[Off-Topic] SÉRIO - Dúvidas trabalhistas...

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Trabalhar onde??

Onde vc gosta, mesmo ganhando menos.
3
17%
Onde vc gosta, mesmo ganhando menos.
3
17%
Onde vc gosta, mesmo ganhando menos.
3
17%
Como funcionário, mesmo não gostando muito.
3
17%
Como funcionário, mesmo não gostando muito.
3
17%
Como funcionário, mesmo não gostando muito.
3
17%
 
Total de votos: 18

Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

[Off-Topic] SÉRIO - Dúvidas trabalhistas...

Mensagem por Vini »

Estou procurando outras opiniões a respeito de um assunto...

O que vcs fariam.

- Ser funcionário em uma empresa em que está ganhando bem e não gosta muito, mas sem pretensões de melhorar o cargo.

- Abrir um negócio seu, que vc gosta de fazer, faz bem e ganhar menos.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Tentar fazer o que gosta aliado com o emprego atual, ate o que "se gosta" comecar a dar um bom retorno nao rola?
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Felipe Skolaude escreveu:Tentar fazer o que gosta aliado com o emprego atual, ate o que "se gosta" comecar a dar um bom retorno nao rola?
Não rola, são coisas TOTALMENTE diferentes, além de ter que mudar de cidade.
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

putz vini... assim por suposição é complicado... acho que seria legal vc explicar bem as duas atividades e a rentabilidade tambem..... pra galera poder te dar uma mãozinha....
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: cara corre atras do seus sonhos ....é claro que vc tem que ter os pés no chão ter uma boa reserva de grana e tal pra poder levar a vida ..."pagar as contas mês"até sua empresa te dar retorno financeiro!!! abraços!!!
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

CrossTorny escreveu:putz vini... assim por suposição é complicado... acho que seria legal vc explicar bem as duas atividades e a rentabilidade tambem..... pra galera poder te dar uma mãozinha....
Vou tentar...rsrsrsrs

Hoje eu trabalho vendendo computadores e produtos de informática em geral, a empresa está crescendo, mas o único que está ficando mais rico é o dono, eu sou vendedor, tem + 4 vendedores, e não vou subir de cargo e nem o salário vai aumentar, eu recebo 1 salário mínimo + comissão que dá uma graninha legal.

Recebi um convite, que aliás eu sempre tive vontade e é meu grande sonho, de ir pra Pompéia, interior de SP, da uns 150km daqui, perto de Marília, pra trabalhar com uma agência missionária chamada Island Breeze, conheço o casal que está implantando lá a muitos anos e somos muito amigos. Mas é o seguinte, ser missionário de tempo integral não dá dinheiro, pq ninguém me paga, afinal é uma ONG sem fins lucrativos, eu preciso apenas cobrir meus gastos. Então eu abriria uma academia de capoeira na cidade, que não tem nada de capoeira, e trabalharia com o Island Breeze implantando um grupo de apresentações culturais, na minha área (capoeira), mas o grupo fará muito mais coisas que capoeira, eles já tem experiência com algumas danças regionais e tal.

Então é + - isso, eu viveria de dar aulas de capoeira, que é o que eu gosto de fazer, faria projetos sociais com creches, escolas, APAE, etc...

Se alguém quiser perguntar qualquer coisa, fique a vontade.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Vini, hoje em dia tem muitas ONGs que apesar de nao ter fins lucrativos, os cabecas tiram muita grana. Sera que nao e possivel incluir nos custos da ONG uma possivel despesa com pro-labore ou despesas como moradia e transporte dos funcionarios/colaboradores?
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Felipe Skolaude escreveu:Vini, hoje em dia tem muitas ONGs que apesar de nao ter fins lucrativos, os cabecas tiram muita grana. Sera que nao e possivel incluir nos custos da ONG uma possivel despesa com pro-labore ou despesas como moradia e transporte dos funcionarios/colaboradores?
É meio complicad explicar teclando assim, mas vamos lá...

Nesse caso, os "cabeças" disso é esse casa amigo meu, eles estão começando agora, tem 3 meses que eles começaram a implatar aqui no Brasil, e estão precisando de ajuda, como eu já trabalhei com eles na JOCUM por 2 anos, e depois minha esposa tbm, nos chamaram, mas mesmo eles sendo os "cabeças", eles tbm não tem retorno financeiro nenhum da ONG, a ONG não gera lucros, as pessoas que vão fazer as escolas que oferecemos de treinamento, alugam uma casa, então eles dividem o aluguel da casa, comida, despesas com viagens deles, passagens de professores, diplomas, etc...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Complicado Vini...
Seria como dar um tiro no escuro, mas pelos seus post q acompanho aki, vc se amarra nesse lance de ong, lado social, etc... Acho muito legal isso cara.
Então, se é o q vc gosta, sabe fazer e sonha com isso, acho q vale a pena largar tudo e realizar seu sonho.

E tb tudo é questão de tempo, vc engaja um projeto, realiza parcerias com empresas, com certeza sempre sai uma grana legal as vezes. E com as aulas de capoeira dá p/ vc se manter com certeza.

Boa sorte e um grande abraço!

Ps.: Meu sonho desde criança era ser médico, mas não se ficar num consultório ou num hospital trabalhando ali, e sim de ir p/ uns lugares bem remotos, onde a saúde é bem precária e ajudar as pessoas, claro q minha vida tomou um rumo diferente, me formei em Administração, trabalheira danada, mas qdo vejo na TV algo sobre os povos sofridos e tal, fico com uma sensação de que eu queria estar lá, ajudando, acolhendo aquele povo, fico com uma puts dor no coração. Esses dias mesmo eu vi um documentario no Discovery sobre os médicos, enfermeiros e profissionais da saude q atendiam nas áreas lá da África, cara, uma lição de vida p/ qqer um. Muito massa mesmo!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu comecei a Ler e ia te falar que tipo um negócio próprio é complicado, pois vc perde sua vida, trabalhar como empregado, vc não esquenta tanto a cabeça.
Porém seu projeto seria unir o trablho a seu lazer, bom ai vai muito de vc, se vc acha que isso iráte satisfazer, manda bala.
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

Essa pergunta é muito complicada, eu penso da seguinte forma, pelo menos na minha atual situação onde sou funcionário de uma empresa de 500 fuincionários, empresa de 10 anos de vida com clientes (Banco Real ABN AMRO, HP, Citibank, ...), sou peça chave no cliente que atendo (ABN)... eu não troco!!!

Mas já tive comércio: Restaurante e Happy Hour na Faria Lima/ SP
Já gerencie um açougue da família de porte médio onde vendia 80 peças por semana.... muito trabalho, muita briga para segurar o cliente, muita concorrência... enfim é seu, vc pode ganhar muito ou pouco, mas a certeza é, o que sobrar é seu, primeiro as responsabilidades: despesas fixas, funcionários, fornecedores, impostos....

Hoje tenho 13°, férias, plano de saúde, fundo de garantia, seguro desemprego..... Para trocar tudo isso só por algo muitoooo, mas muitoooo bom!!! :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

franhaydin escreveu:Essa pergunta é muito complicada, eu penso da seguinte forma, pelo menos na minha atual situação onde sou funcionário de uma empresa de 500 fuincionários, empresa de 10 anos de vida com clientes (Banco Real ABN AMRO, HP, Citibank, ...), sou peça chave no cliente que atendo (ABN)... eu não troco!!!

Mas já tive comércio: Restaurante e Happy Hour na Faria Lima/ SP
Já gerencie um açougue da família de porte médio onde vendia 80 peças por semana.... muito trabalho, muita briga para segurar o cliente, muita concorrência... enfim é seu, vc pode ganhar muito ou pouco, mas a certeza é, o que sobrar é seu, primeiro as responsabilidades: despesas fixas, funcionários, fornecedores, impostos....

Hoje tenho 13°, férias, plano de saúde, fundo de garantia, seguro desemprego..... Para trocar tudo isso só por algo muitoooo, mas muitoooo bom!!! :wink:

Falou tudo Fran
Ser patrão hj em dia é muito complicado, como eu aki na minha auto escola, os funcionários recebem o salário religiosamente em dia, pago impostos, despesas, contas e tal.. e no fim do mês não tenho salário, o q sobra é meu salário, se não sobrar, paciencia. hehehehe

Mas, tem o lado bom de q por exemplo em um mes onde um empregado ganha digamos 1.000,00 as vezes o patrão ganha 10.000,00
hehehe
Mas na crise q tá hoje o negocio mesmo VINI é se candidatar a algum cargo politico. Aí vc faz o q quiser e sempre com o bolso cheio da grana

Abração
franhaydin
Super Membro
Mensagens: 1808
Registrado em: 21 Novembro 2005 à13 11:06

Mensagem por franhaydin »

PERUCH escreveu:
franhaydin escreveu:Essa pergunta é muito complicada, eu penso da seguinte forma, pelo menos na minha atual situação onde sou funcionário de uma empresa de 500 fuincionários, empresa de 10 anos de vida com clientes (Banco Real ABN AMRO, HP, Citibank, ...), sou peça chave no cliente que atendo (ABN)... eu não troco!!!

Mas já tive comércio: Restaurante e Happy Hour na Faria Lima/ SP
Já gerencie um açougue da família de porte médio onde vendia 80 peças por semana.... muito trabalho, muita briga para segurar o cliente, muita concorrência... enfim é seu, vc pode ganhar muito ou pouco, mas a certeza é, o que sobrar é seu, primeiro as responsabilidades: despesas fixas, funcionários, fornecedores, impostos....

Hoje tenho 13°, férias, plano de saúde, fundo de garantia, seguro desemprego..... Para trocar tudo isso só por algo muitoooo, mas muitoooo bom!!! :wink:

Falou tudo Fran
Ser patrão hj em dia é muito complicado, como eu aki na minha auto escola, os funcionários recebem o salário religiosamente em dia, pago impostos, despesas, contas e tal.. e no fim do mês não tenho salário, o q sobra é meu salário, se não sobrar, paciencia. hehehehe

Mas, tem o lado bom de q por exemplo em um mes onde um empregado ganha digamos 1.000,00 as vezes o patrão ganha 10.000,00
hehehe
Mas na crise q tá hoje o negocio mesmo VINI é se candidatar a algum cargo politico. Aí vc faz o q quiser e sempre com o bolso cheio da grana

Abração
Pode crer, política é o melhor, ou cartório hahahaha :wink:
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Bom Vini... Situação delicada a sua...

Agindo com o coração, eu iria dizer pra tu correr atrás do seu sonho e tentar ser feliz....

Agindo com a cabeça, em base de toda educação de minha vida e minha própria personalidade, diria que vc tá ficando louco.....


Acho que esse tipo de decisão é particular...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem