CRF 230 - primeiras impressões.
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Correto. Pinhão quanto menor mais tração e menos final. Coroa quanto maior mais tração e menos final.... 1 dente do pinhão equivalem a 3 dentes da coroa...F_Barata escreveu:Relação f***** a final mesmo, foi pergunta de roia uhaeuaeuh
To aprendendo aind #-o
Minha XR ta com pião 11, quanto menor mais tração e menor final?
Coroa é o inverso?
Precisa mais que isso? é uma moto de trilha, não tem necessidade de colocar mais que 90km/h!FRED_BH escreveu:Mesmo com 6 marchas? achei andaria um pouco mais, mas pra trilha dá e sobraF_Barata escreveu:Nussa só 80~90Km/h? :shock:
Ontem fui numa oficina e tinha um cabeçote de CRF 230 que o dono nem tinha andado na motinha ainda. :D
Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.
Pra trilha não ficou ruim não, Gelous.Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim
Pelo contrário. Um dos pontos que o dono da CRF que andei tava elogiando foi justamente o escalonamento e a elasticidade das marchas. A moto fica sempre na mão com o motor cheio.
GELOUS escreveu:Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.
Só que as marchas ficarem muito curtas ou muito longas é facilmente resolvido com a troca de uma coroa ou pinhão! :mrgreen:
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e ainda passa a falsa impressão de ser forte, só que a alegria dura até a próxima troca....rsrsrsGELOUS escreveu:Vejam bem... limitação em velocidade final, devido à relação, significa também limitação de velocidade em cada uma das 6 marchas! OU seja, se vc pegar um subidão, daqueles bem longos, de segunda, rapidinho o motor já vai estar completamente cheio e pedindo marcha... só que se vc passar a terceira vc não sobe! Ou seja, a questão não é apenas a velocidade final, é o escalonamento das marchas, que, ao que me parece, ficou um tanto quanto ruim.
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