O que fazer se a corrente quebrar no meio da trilha?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Zenha escreveu:Me desculpem, mas todo trilheiro tem de saber , colocar uma emenda de corrente, trocar uma vela, trocar cabos de acelerador e embreagem e outras coisinhas basicas, pelo amor de Deus é o minimo...
Hm..
Me desculpe mas os trilheiros não nascem sabendo isso, nem é colocado na nossa cabeça num passe de mágica. Estamos aqui pra aprender com os outros, com o que cada um sabe.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

fokaz escreveu:
Zenha escreveu:Me desculpem, mas todo trilheiro tem de saber , colocar uma emenda de corrente, trocar uma vela, trocar cabos de acelerador e embreagem e outras coisinhas basicas, pelo amor de Deus é o minimo...
Hm..
Me desculpe mas os trilheiros não nascem sabendo isso, nem é colocado na nossa cabeça num passe de mágica. Estamos aqui pra aprender com os outros, com o que cada um sabe.
Esta certo, ninquem nasce sabendo, mas o que acontece é o sequinte , nomeio deo mato vc está por sua conta, então estas coisinhas basicas a gente tem de aprender, tudo bem aqui é um forum para tirar duvidas, mas este tipo de coisa não se aprende em forum, vc tem de ir em um mecanico e ver com é que se faz, mas na verdade tudo é meio que na lojica, vc tendo as ferramentas acaba se virando, o que não pode é andar sem nada , para colocar uma emenda basta um alicate e a propria emenda, para trocar uma vela 2TS, basta uma chave, para trocar um cabo basta um cabo de mobilete R$ 1,50 e um safa onça R$ 0,50.

Eu acho o maior saco ficar no meio do nada , por causa de porcaria, por isto eu só fico na mão se realmente for um grande problema, mas isto sou eu, vc tem razão tem quem ache desnecessario levar ferramentas, um parafuso, uns tyreups, e um pedaço de arame e uma emenda de corrente, uma vela, é um saco mesmo andar com aquelas pochete pesada na cintura, mas é o preço a se pagar...

Desculpe se fui prepotente ou algo parecido :lol: :lol: :lol: :D :oops:
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Zenha escreveu:
fokaz escreveu:
Zenha escreveu:Me desculpem, mas todo trilheiro tem de saber , colocar uma emenda de corrente, trocar uma vela, trocar cabos de acelerador e embreagem e outras coisinhas basicas, pelo amor de Deus é o minimo...
Hm..
Me desculpe mas os trilheiros não nascem sabendo isso, nem é colocado na nossa cabeça num passe de mágica. Estamos aqui pra aprender com os outros, com o que cada um sabe.
Esta certo, ninquem nasce sabendo, mas o que acontece é o sequinte , nomeio deo mato vc está por sua conta, então estas coisinhas basicas a gente tem de aprender, tudo bem aqui é um forum para tirar duvidas, mas este tipo de coisa não se aprende em forum, vc tem de ir em um mecanico e ver com é que se faz, mas na verdade tudo é meio que na lojica, vc tendo as ferramentas acaba se virando, o que não pode é andar sem nada , para colocar uma emenda basta um alicate e a propria emenda, para trocar uma vela 2TS, basta uma chave, para trocar um cabo basta um cabo de mobilete R$ 1,50 e um safa onça R$ 0,50.

Eu acho o maior saco ficar no meio do nada , por causa de porcaria, por isto eu só fico na mão se realmente for um grande problema, mas isto sou eu, vc tem razão tem quem ache desnecessario levar ferramentas, um parafuso, uns tyreups, e um pedaço de arame e uma emenda de corrente, uma vela, é um saco mesmo andar com aquelas pochete pesada na cintura, mas é o preço a se pagar...

Desculpe se fui prepotente ou algo parecido :lol: :lol: :lol: :D :oops:
Se você tivesse lido as outras respostas você veria que eu fui à oficina do meu mecânico. Mas antes queria saber o que era a tal "emenda".
Mas tá na boa, tudo certim. :mrgreen:
Quanto à pochete na cintura, se cada um na trilha levar uma coisa, não pesa.
Abraço.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu usava pochete na cintura, até furar as costas com uma chave de fenda.

Agora só uso akelas bags de para lama. Mil vezes melhor
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Peruch, eu vi um rapaz numa trilha colocar perto da bateria, fixar em algum lugar por ali.. Será que dá certo?
Bacanex
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Junho 2006 à14 09:46

Mensagem por Bacanex »

Meu, onde eh que eu compro essa ferramenta ai de cima... a lider motos tem dessa ae pra mandar pelo correio?
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Bacanex escreveu:Meu, onde eh que eu compro essa ferramenta ai de cima... a lider motos tem dessa ae pra mandar pelo correio?
Bacanex, dá uma olhada nas mensagens desse tópico, tem um link do MercadoLivre pra se comprar a ferramenta. :wink:
Abraços.
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Carregar ferramentas na trilha é uma obrigação. Uma época eu comecei a ir para o mato sem ferramenta porque eu era o único bobo carregando peso. Depois que uns dois da turma ficaram no mato eles passaram a carregar ferramentas e gambis aí eu voltei a carregar as minhas.

Com relação à emenda de corrente ela é perfeita, desde que se consiga sacar o resto do elo quebrado que é PHODA sem ferramenta. Saca pino de corrente de bike não cabe uma corrente 520 e mesmo com uma ferramenta adequada ainda precisa de braço. No mato tem que segurar com alicate e bater com o que der até arrancar o resto do elo. É preciso carregar a emenda mas não é uma solução tão simples para uma corrente quebrada no mato....
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

Ai galera, eu tbm sou mountainbiker.. ehehehe

essa ferramenta ai chama-se saca corrente.

Esse canivete é mais caro pq é de "marca" e tem mais ferramentas..

Mas nem é tãããão caro, custa de 60 a 100 reais.

Mas se vc quer so o saca corrente, vende avulso! É uma ferramenta bem simples e compacta. Vc acha em qualquer boa loja de bike.. Custa na faixa dos R$ 20 e dá pra desmontar a corrente inteira! tirar todos os pinos de kizer.. ehehe
mas isso no caso da bike... Corrente de moto eu nunca remendei não..

Este aqui custa R$ 25 em SP e é muito bom:
Imagem

espero ter ajudado.. abraços
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Cara, eu acho que nao da certo nao ehehhe, a diferença da largura da corrente da moto pra de bike é grande, acho que a de moto nao entra nesse saca-pinos da foto ai não!!
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

EvandroMM escreveu:Cara, eu acho que nao da certo nao ehehhe, a diferença da largura da corrente da moto pra de bike é grande, acho que a de moto nao entra nesse saca-pinos da foto ai não!!
Além do mais, aquela ferramenta que o Garga postou aqui é de babar! Acho que até o Magaiver ja usou em algum filme..
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

ehehehe
Magaiver é fróids...


Mas então, a ferramente do Garga e da foto q postei são para a mesma finalidade e tem o mesmo "tamanho" para encaixar a corrente... Chegando em casa eu vou medir o tamanho da minha e posto aqui..

mas como ja disse... acho q não vai caber uma corrente de moto não...
A não ser q vc faça uns cortes e uma "vala" na parte da esquera, para encaixar a corrente..

Fiz um desenho.. não sei se da pra entender.. eheh desculpem, mas nem sou tão bom em paint brush
eheh


Imagem
Imagem
fokaz
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 29 Outubro 2006 à03 19:58

Mensagem por fokaz »

Mas aí quem faz essa peça pra gente?
Algum torneiro?
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

O Evandro matou ! Com esse sacador de corrente para bike ãcho muito difícil de se conseguir sacar um elo de uma corrente 520. Quam já fez o trabalho mesmo com a ferramenta adequada para corrente de moto sabe que tem que fazer uma forcinha legal para o pino sair. Mas para a pergunta do Fokaz a resposta é mesmo somente levar uma emenda de corrente junto.

Aquele abraço !
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Eu tinha este chaveiro da Sigma, porém perdi numa trilha de bike. Muito bom, mas nunca tentei extrair o pino da corrente da moto com ele, somente o da bike.
Acabei comprando o extrator de pino de corrente para bike, igual a este citado pelo fumaça?. Também muito bom, porém precisei recentemente extrair o pino da corrente da minha moto e não funcionou, pois é menor que a corrente da moto. Tive que ir até uma oficina p/ fazer a extração, a ferramenta que o mecânico usou é muito parecida com a de bike, porém maior e mais reforçada.
Questionei o mecânico, quanto à procedência desta ferramenta e ele me disse que a mandou vir de São Paulo e que custou R$ 50,00.

Fica aqui minha pergunta ao Gargamel... Esta ferramenta embutida no Sigma, realmente funciona para extrair o pino da corrente de moto?

Abraços...
:arrow:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem