Comandos 274 Roletados prá Tornado Romaq

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Betim
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Junho 2005 à57 23:26

Mensagem por Betim »

Pode garimpar um dos meus posts velhos que vocês vão ver. Eu falei que já já nós teriamos comando roletado para a Bigornado.

Vou mudar meu nick = GuruBetim :lol:

Os próximos serão válvulas de titânio, embreagem automática, comando variável, cabeçote com duas velas, acelerador eletronico, freio a ar, traçao 2x2.

Nossos japoneses são muito melhores que os deles :twisted:

É a Bigornado rumo ao Superbike, Valentino Rossi que se cuide!
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Caro não é vendo q cada comando original custa 600 paus no balcão da autorizada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Alguém sabe me dizer a finalidade dos tais roletes? Pergunto isso, pois existem comandos para Tornado por menos de 300,00 o par. Tô perguntando numa boa... no que influencia? Durabilidade? Rendimento?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Influencia principalmente na durabilidade dos mancais do cabeçote já q os rolamentos não giram no mancal!
Em termos de potência eu acho q não influencia em nada pois nos mancais uma pelicula de óleo mantêm o atrito zerado!
:roll:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Racer, mas a influência é muito grande? Pois, me corrija se eu estiver errado, mas é melhor colocar um comando sem roletes (normal) com material de boa qualidade a colocar um com roletes de qualidade duvidosa (não estou me referindo ao da Romaq, ok?)?
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Caríssimo Gelous!
Eu acho q a influencia é minima!
Tem muita gente vendendo coisas q prometem tornar a moto um canhâo mas não é bem assim!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Racer143 escreveu:Caríssimo Gelous!
Eu acho q a influencia é minima!
Tem muita gente vendendo coisas q prometem tornar a moto um canhâo mas não é bem assim!! :roll: :roll: :roll: :roll:
Concordo em gênero, número e grau. :roll:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Paa falcon , alguem tem alguma sugestão de comandos preparados ?
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Tambem acho que a diferenca é pouca.. é bastante grana pela diferenca que ira causar na tua moto.. tem muito produto que pormete mudar completamente a moto e nao é bem assim... eu uso os comandos da skatena por que uma vez cai na besteira de comprar.. nao que eles sejam ruins... mas nao valem a diferenca que causam.... hoje se eu tivesse que fazer algo.. mandaria os comandos originais para a Lider reenquadrar.. muito mais barato e com resultado garantido...

outra nao se enganem... na hora de colocar os comandos nas engrenagens... eles tem que ficar no lugar certo senao de nada adiantou trocar de comandos.. e garanto.. nao é tao facil assim acertar exatamente o ponto...

Meu ponto de vista, nao compra.. manda reenquadrar...

Sobre o desgaste no cabeçote.. pode ate acontecer.. mas é minimo.. corri o campeonato gaucho inteiro e nunca tive problemas de desgaste.. mesmo assim um amigo teve e colocou laminas de aluminio cortado das latinhas de cerveja e esta andando até hoje... obvio que nao estou recomendando fazer isto.. só comentando
*Randall Memphis Raines*
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30

Mensagem por *Randall Memphis Raines* »

"UMA MENTIRA REPETIDA 1.000 VEZES SE TORNA VERDADE". QUANDO SE PUBLICA AQUI, FICA MAIS FÁCIL DE CONSEGUIR ESSE NÚMERO. EU SO ACREDITO VENDO, CÉTICO TOTAL. AH, A CRÍTICA NÃO É AOS PRODUTOS DE UM OU OUTRO, É SO PRA GALERA PENSAR.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

gsbart escreveu:Tambem acho que a diferenca é pouca.. é bastante grana pela diferenca que ira causar na tua moto.. tem muito produto que pormete mudar completamente a moto e nao é bem assim... eu uso os comandos da skatena por que uma vez cai na besteira de comprar.. nao que eles sejam ruins... mas nao valem a diferenca que causam.... hoje se eu tivesse que fazer algo.. mandaria os comandos originais para a Lider reenquadrar.. muito mais barato e com resultado garantido...

outra nao se enganem... na hora de colocar os comandos nas engrenagens... eles tem que ficar no lugar certo senao de nada adiantou trocar de comandos.. e garanto.. nao é tao facil assim acertar exatamente o ponto...

Meu ponto de vista, nao compra.. manda reenquadrar...

Sobre o desgaste no cabeçote.. pode ate acontecer.. mas é minimo.. corri o campeonato gaucho inteiro e nunca tive problemas de desgaste.. mesmo assim um amigo teve e colocou laminas de aluminio cortado das latinhas de cerveja e esta andando até hoje... obvio que nao estou recomendando fazer isto.. só comentando
Concordo, além do mais, quem disse que o melhor desempenho se consegue com os comandos "zerados" (na mesma posição dos originais)??

Isso vale para todos os tipos de comandos, acertar a posição correta pode ser simples, mas é na tentativa e erro, exige testes e de preferência um dinamômentro.

Tem gente aqui na cidade que montou comandos maiores e as motos não mudaram nada... comando ruim?? ou preparador ruim??? ou falta de recursos??
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Esses comandos... Tenho uma dúvida... Como fica a baixa? Minha moto tem comando original, pistão original e algumas alterações. Eu perdi um pouco da baixa quando troquei o escape... Recuperei um pouco com giclagem ideal, mas nao é o mesmo de antes. Quero saber se vou poder subir morro ingreme, em primeira marcha, sem acelerar muito. Força em baixa, tem? Ou esse comando manda a potencia toda pros 10 mil giros???

-- Spode
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Instalei os comandos e carburei a moto novamente... Pegou gigle 148 na alta e não engasga por falta e nem por excesso. As respostas do acelerador e a subida de giro são muito mais rápidas. Anteriormente, somente com o kit eu havia obtido um ganho bem grande nas 3 primeiras marchas, e agora com o comando a quarta marcha também enche e mantém o giro com mto mais facilidade. O barulho do motor mudou também e se assemelha mto ao de uma XR 400 com aquele chiado tradicional da corrente de comando. O que mais me chamou a atenção, foi a constância em manter os giros do motor, pois até mesmo as trocas de marcha são feitas com menos frequência, pois a moto está mais solta e qualquer virada no acelerador é aceita sem problemas. Bem, estas são as minhas impressões e espero que vcs. possam tirar proveito delas.
*Randall Memphis Raines*
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 29 Julho 2006 à28 20:30

Mensagem por *Randall Memphis Raines* »

synval escreveu:Instalei os comandos e carburei a moto novamente... Pegou gigle 148 na alta e não engasga por falta e nem por excesso. As respostas do acelerador e a subida de giro são muito mais rápidas. Anteriormente, somente com o kit eu havia obtido um ganho bem grande nas 3 primeiras marchas, e agora com o comando a quarta marcha também enche e mantém o giro com mto mais facilidade. O barulho do motor mudou também e se assemelha mto ao de uma XR 400 com aquele chiado tradicional da corrente de comando. O que mais me chamou a atenção, foi a constância em manter os giros do motor, pois até mesmo as trocas de marcha são feitas com menos frequência, pois a moto está mais solta e qualquer virada no acelerador é aceita sem problemas. Bem, estas são as minhas impressões e espero que vcs. possam tirar proveito delas.
QUAL A DURAÇÃO DESTE COMANDO? É A MESMA DO ORIGINAL? E O LEVANTE?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

*Randall Memphis Raines* escreveu:
synval escreveu:Instalei os comandos e carburei a moto novamente... Pegou gigle 148 na alta e não engasga por falta e nem por excesso. As respostas do acelerador e a subida de giro são muito mais rápidas. Anteriormente, somente com o kit eu havia obtido um ganho bem grande nas 3 primeiras marchas, e agora com o comando a quarta marcha também enche e mantém o giro com mto mais facilidade. O barulho do motor mudou também e se assemelha mto ao de uma XR 400 com aquele chiado tradicional da corrente de comando. O que mais me chamou a atenção, foi a constância em manter os giros do motor, pois até mesmo as trocas de marcha são feitas com menos frequência, pois a moto está mais solta e qualquer virada no acelerador é aceita sem problemas. Bem, estas são as minhas impressões e espero que vcs. possam tirar proveito delas.
QUAL A DURAÇÃO DESTE COMANDO? É A MESMA DO ORIGINAL? E O LEVANTE?
Synval escreveu:Características: 274 com 9 de levante em liga de aço especial temperado (não é de ferro fundido como o original) GARANTIA TOTAL DE 1 ANO.
:wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

eu ainda to curioso pra saber como fica a baixa... Eu preciso de um trator para passar na lama de massape de pernambuco... esse comando tira a baixa ou nao?

-- Spode
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

acho que não deve tirar a baixa.. ou então é pouco..

Lembram dos testes com as motos 250, 330 e 360 da Dirt Action??? a 360 tinha menos baixa que a 330cc, que tinha uma preparação bem mais simples porém uma resposta mais plana, acho que o principal fator aí eram os comandos, mas a 330 usava os da Dablio.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem