Carburador de Falcon na Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Carburador de Falcon na Tornado

Mensagem por Prisco »

Aí galera, blz??

Comprei um carburador de falcon pra por na minha toni 293!!
Queria saber se alguem já fez isso e como fez a adptação nos coletores!
A giclagem tbm ajudaria!! hehe :wink:

Valeu!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

a tua toni eh pra rua?

se for pra rua fizesse uma bela aquisição pq a moto anda redondinha na rua.
agora se tua moto é pra off - ai corre pra trocar esse bura da falcom por um de xlx que ela fica melhor com esse dai.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

ruan.zanella escreveu:a tua toni eh pra rua?

se for pra rua fizesse uma bela aquisição pq a moto anda redondinha na rua.
agora se tua moto é pra off - ai corre pra trocar esse bura da falcom por um de xlx que ela fica melhor com esse dai.
É pra trilha mesmo!! mesmo ele sendo a vacuo é bem melhor que o original!! pois é 38mm a boca dele!! hehe :shock:
nao tenho problemas com engasgos e esse tipo de coisa que o pessoal costuma falar dos carburadores a vacuo nas trilhas...
axo que com esse de falcon vai dar uma melhorada boa!!
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Ai essa semana vou colocar um na minha moto, vou ve se faco DIY :wink: :wink: :wink: :wink:
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

furia SM escreveu:Ai essa semana vou colocar um na minha moto, vou ve se faco DIY :wink: :wink: :wink: :wink:
Iria ajudar muito Furia!!! Falando nisso muito loka sua moto hein!! onde vc colocou a bateria e as outras peças eletricas que ficam na lateral??
Passa seu msn por MP se vc tiver!!
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

furia SM escreveu:Ai essa semana vou colocar um na minha moto, vou ve se faco DIY :wink: :wink: :wink: :wink:
As motos de voces tem kit ou cabeçote preparado? Porque pra por um bocão desse, se for original não vai fazer muita diferença!!
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

A minha vai ter 293 Athena mais cabeçote preparado, comando reenquadrado e volante aliviado!!
Mesmo original deve dar diferença sim!! vide bura de CR nas originais
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Se o uso da sua moto é trilha, e se voce quer ter baixa na moto, com esse carburador a baixa ficara pior.

De uma olhada:
carburador - venturi pequeno = baixa. Grande = alta. Leiam!

Pois é pessoal, baixei na internet a revista MOTOCROSS ACTION, uma ótima revista sobre motocross, que não existe no Brasil. Periodicamente eles publicam segredos de manutenção que só os "pardais" sabem e não falam pra ninguém.

O que vou traduzir aqui não é segredo, mas uma explanação que havia na revista sobre faixa de potência X diâmetro do venturi. (venturi é o furo que há no meio do carburador ):pray:


"Velha regra: carburador grande equivale a mais alta RPM. Carburadores pequenos significam mais resposta de aceleração.

PERGUNTA: pessoal da revista. Este ano a CRF 450 vem com carburador Keihin de 40mm. Ano passado, ela tinha um de 37mm. Por que todas as motos não vêm com carburador grande?

Resposta: Em um tempo em que o grande é melhor, um carburador grande nem sempre é a melhor solução. Um venturi grande passa mais ar e combustível, mas vagarosamente. Isto significa que o motor deve estar em alto giro, para manter suficiente quantidade de ar fluindo rápido, para que mantenha o combustível fluindo. Um carburador de venturi pequeno deixa fluir menos ar e combustível, porém rapidamente. A regra prática é que um carburador grande é melhor para alta potência em alta RPM, e um carburador pequeno é melhor para uma resposta de acelerador mais afiada e mais “carregamento” de combustível pelo ar, sob baixa RPM.
Para a CRF 250 2006 nós achamos que o Keihin 40mm é muito grande, eis por que ela tende a afogar quando aterrisando dos saltos.”
http://trintaecinco.com.br/forum/viewth ... ?tid=17872
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

EvandroMM, isso que eu quis dizer pro cara.
o bura de xlx te da bastante baixa broder.

daqui a pouco o gelous passa aqui pra da um depoimento mais abrangente hehe
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Se a baixa mantiver como é hj (250) no 293 e carburador de falcon já esta otimo!
a moto vai anda no XC e enduro fim!! por isso quero alta e nao ligo muito pra baixa!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Apesar da revista ser conceituada e tal, para mim vale como uma opinião comum apenas... um carburador não depende só de ser grande, pequeno.. depende da configuração do motor também..

Em resultados práticos, troque um solex 3E de um AP e coloque uma Weber 40, muito maior e veja os resultados.. Alta = Nenhuma a mais, Torque = Sensação muito maior de resposta, muito mais rápida, porém o resultado real no dina é um pouco maior em alta que o carburador original. Isso sem mexer em nada no motor. Em teoria, um carburador original de um motor original, suporta tanquilamente 50% a mais de cfm que o motor tem a consumir..

Eu prefiro dizer que cada situação é diferente, e aposto mais que a baixa fica muito melhor que a alta em relação ao carburador original, e quem usa comprova isso, principalmente em motores com kit.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

EvandroMM escreveu:
furia SM escreveu:Ai essa semana vou colocar um na minha moto, vou ve se faco DIY :wink: :wink: :wink: :wink:
As motos de voces tem kit ou cabeçote preparado? Porque pra por um bocão desse, se for original não vai fazer muita diferença!!

Pow minha moto nao tem kit, mas tem cabecote preparadao, escape esportivo e cdi digital e por encrivel que parece anda igual ou mais que mts wiseco e master por ai :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

a minha menina ta com o coloter da shaara, tem que adaptar, mas nada que um pouco de esforço não resolva, gicle baixa 48 e alta 148, kit 293cc master e é claro bura de falcon
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

power escreveu:a minha menina ta com o coloter da shaara, tem que adaptar, mas nada que um pouco de esforço não resolva, gicle baixa 48 e alta 148, kit 293cc master e é claro bura de falcon
A mesma coisa que eu quero fazer!! vc usou o coletor de sahara tanto no do cabeçote como no do filtro??
tem foto?? :lol:
axo que os gicles vao ser o 148 e 48 mesmo tambem!!
deu muita diferença pra carburador original??
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eita to loco pra colocar logo na minha moto tmb :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Eita Prisco, só inventando na motoca.

Estou meio afastado das trilhas mas logo, logo estou de volta e poderemos ver como essa moto está andando.

Boa sorte com elas e qualquer coisa me liga o msns da ecola mudou vou te mandar uma mp.
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Alexandre escreveu:Eita Prisco, só inventando na motoca.

Estou meio afastado das trilhas mas logo, logo estou de volta e poderemos ver como essa moto está andando.

Boa sorte com elas e qualquer coisa me liga o msns da ecola mudou vou te mandar uma mp.
Vc ta afastado pq esta chovendo bastante né açucarzinho!! huhsuahsuha
já vo adicionar seu msn novo!!
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

o coletor é de saara, tem que refazer a furação e tirar um pouco do metal, a parte que liga o carburador ao filtro de ar vc tem que ir a uma casa de borrachas e comprar cano na medida, depois tem que abrir um pouquinho a caixa do filtro pra encaixar esse cano.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem