revisão da tornado após trilha
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- Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48
revisão da tornado após trilha
daew galera.
po peguei uma trilha encardida fds. e a motoka aguento peiaaaaaaa violente.
é o seguinte.
lavei ela com agua quente e tals.
alta pressão coisa forte pq era mt lama.
------------------------
tornadeiros:
oq devo revisar, lubrificar e tals depois das trilhas pra minha moto ficar sempre zero bala????
e pra preservar rolamentos caixa de dieção oq faço?
por favor sejam detalhados hehe
exigente neh?
vlw
po peguei uma trilha encardida fds. e a motoka aguento peiaaaaaaa violente.
é o seguinte.
lavei ela com agua quente e tals.
alta pressão coisa forte pq era mt lama.
------------------------
tornadeiros:
oq devo revisar, lubrificar e tals depois das trilhas pra minha moto ficar sempre zero bala????
e pra preservar rolamentos caixa de dieção oq faço?
por favor sejam detalhados hehe
exigente neh?
vlw
eu lavo bem ela pra começar..
depois vem com um spray WD e joga em tocas as articulaçoes, como pedal de freio, marchas, manetes, corrente, cabos de comando, cavalete lateral e por ae vai.
Sempre junta terra dentro da tubo do acelerador, deixando ele duro. era bom tira ele e limpar/lubrificar tanto o tubo como a roldana onde prende o cabo.
Os cabos era bom tirar e lavar com querosene e lubrificar, vão ficar muito mais moles.
limpeza de filtro de ar e caixa! isso nem precisa falar né...
como vc pegou muita lama aconselho vc desmontar as rodas, retirar os rolamentos, lava com querosene eles e montar engraxando bem.
mesma coisa com eixo da balança, links das suspençoes e caixa de direção.
usar sempre graxa boa e verificar os retentores, se estao bons ainda.
Nos links, eu costumo deixar de molho no querosene e depois de um dia lava com um pincelzinho.. só que eles vao desmontar tudo.... vc separa eles por tamanho e diametro.
Aí vc passa uam camada de graxa dentro do link de onde saiu os roletes e em encaixando um por um... é chato mesmo... mais tem a certeza de estar bem engraxado e montado certinho..
Axo que é isso mesmo.. eu costumo fazer esta manutença a cada 3 4 meses e os rolamentos esta muito bons ainda.
A moto é 2001 e praticamente so andou em trilhas.
Já aproveita e da uma lixada na lona de freio e no cubo. E verifica pastilha dianteira.
Se vc for desmontar a caixa de direção aproveita e troca por rolamentos conicos. que são barato (paguei R30,00) e muitooooooooooo melhor que os originais.
tem dois topicos com as medidas dele certinho. de uma pesquisada.
depois vem com um spray WD e joga em tocas as articulaçoes, como pedal de freio, marchas, manetes, corrente, cabos de comando, cavalete lateral e por ae vai.
Sempre junta terra dentro da tubo do acelerador, deixando ele duro. era bom tira ele e limpar/lubrificar tanto o tubo como a roldana onde prende o cabo.
Os cabos era bom tirar e lavar com querosene e lubrificar, vão ficar muito mais moles.
limpeza de filtro de ar e caixa! isso nem precisa falar né...
como vc pegou muita lama aconselho vc desmontar as rodas, retirar os rolamentos, lava com querosene eles e montar engraxando bem.
mesma coisa com eixo da balança, links das suspençoes e caixa de direção.
usar sempre graxa boa e verificar os retentores, se estao bons ainda.
Nos links, eu costumo deixar de molho no querosene e depois de um dia lava com um pincelzinho.. só que eles vao desmontar tudo.... vc separa eles por tamanho e diametro.
Aí vc passa uam camada de graxa dentro do link de onde saiu os roletes e em encaixando um por um... é chato mesmo... mais tem a certeza de estar bem engraxado e montado certinho..
Axo que é isso mesmo.. eu costumo fazer esta manutença a cada 3 4 meses e os rolamentos esta muito bons ainda.
A moto é 2001 e praticamente so andou em trilhas.
Já aproveita e da uma lixada na lona de freio e no cubo. E verifica pastilha dianteira.
Se vc for desmontar a caixa de direção aproveita e troca por rolamentos conicos. que são barato (paguei R30,00) e muitooooooooooo melhor que os originais.
tem dois topicos com as medidas dele certinho. de uma pesquisada.
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PRISCO...... veioo eu so mt roia pra fazer tudo isso. vo imprimir e manda o mecanico fazer hehehe =D
mas eu fiz uma MINI MINI MINI revisão hj:
1 - lavei a moto
2 - limpeza bunitinha do filtro e da caixa de ar. banho de oleo na espuma =D
3 - lubrificação e regulagem da embreagem
4 - spray anti enferrujante em várias peças da moto
5 - regulagem da corrente - vo fazer amnha
6 - lubrificação da corrente - tb amanha
7 - reapertar parafusos do paralama, rabeta, carenagem do farol, pedal de apoio - amanha
e ai, faltou alguma coisa básica?
:mrgreen:
mas eu fiz uma MINI MINI MINI revisão hj:
1 - lavei a moto
2 - limpeza bunitinha do filtro e da caixa de ar. banho de oleo na espuma =D
3 - lubrificação e regulagem da embreagem
4 - spray anti enferrujante em várias peças da moto
5 - regulagem da corrente - vo fazer amnha
6 - lubrificação da corrente - tb amanha
7 - reapertar parafusos do paralama, rabeta, carenagem do farol, pedal de apoio - amanha
e ai, faltou alguma coisa básica?
:mrgreen:
Que isso rapaz... faz vc mesmo pra aprender.. nao tem segredo não!!
eu uso VEJA e shampoo de carro neutro pra lavar a moto...
Alguns vão discordar de mim.. mais pelo amor de Deus.. se vc tem amor a moto NÃO use SOLUPAN para lava-la...
As vezes joga um pouco de LM bem diluido ajuda a tirar as manchas.. mais eu nao curto nao.. prefiro esfregar do que enfrerrujar a moto inteira!!
Agora não sei nao se querosene estraga retentores.. sempre lavo a transmição das minha motos de cidades, e nunca estourou retentor do pinhao, que fica em contato direto com querosene.....
eu uso VEJA e shampoo de carro neutro pra lavar a moto...
Alguns vão discordar de mim.. mais pelo amor de Deus.. se vc tem amor a moto NÃO use SOLUPAN para lava-la...
As vezes joga um pouco de LM bem diluido ajuda a tirar as manchas.. mais eu nao curto nao.. prefiro esfregar do que enfrerrujar a moto inteira!!
Agora não sei nao se querosene estraga retentores.. sempre lavo a transmição das minha motos de cidades, e nunca estourou retentor do pinhao, que fica em contato direto com querosene.....
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Putz cara.. eu fiz isso faz pouco tempo... mais vo da uma olhada pra ver se precisa faze dinovu e se der faço um tutorial...
se vc nao quiser se aprofundar muito.. so desmonta os rolamentos de roda e da direção que são facinho de mexer e da um trato..
os links so tira os parafusos e passa uma graxinha já ajuda bastante.... sem desmontar os roletes..
WD é desingripante mesmo.. So que WD mesmo custa 15 +- aki e os mais tabajaras uns 4-5....
Tem amigos que pagam 40reaus por mecanico fazer o que te falei.. mais nao é no mesmo capricho que o dono fazendo né.. e 40 esta bem barato!!!
So tirar as pistas dos rolamentos que estao na caixa de direção que é meio fróids... o resto é tranquilo!!
se nao de certo monta tudo mais ou menos e leva no mecanico!!! :D :D
eu já fiz isso quando nao sabia!!! haushuahsuas
se vc nao quiser se aprofundar muito.. so desmonta os rolamentos de roda e da direção que são facinho de mexer e da um trato..
os links so tira os parafusos e passa uma graxinha já ajuda bastante.... sem desmontar os roletes..
WD é desingripante mesmo.. So que WD mesmo custa 15 +- aki e os mais tabajaras uns 4-5....
Tem amigos que pagam 40reaus por mecanico fazer o que te falei.. mais nao é no mesmo capricho que o dono fazendo né.. e 40 esta bem barato!!!
So tirar as pistas dos rolamentos que estao na caixa de direção que é meio fróids... o resto é tranquilo!!
se nao de certo monta tudo mais ou menos e leva no mecanico!!! :D :D
eu já fiz isso quando nao sabia!!! haushuahsuas
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