Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Cebola
Membro
Mensagens: 878 Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21
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por Cebola » 12 Fevereiro 2007 à46 13:51
Ai galera um amigo deixou uma CRF 230 pra mim colocar um pistão da CRF 150 Importada nela.
cl_motta
Membro
Mensagens: 253 Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03
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por cl_motta » 12 Fevereiro 2007 à26 13:54
Isso me muito me interessa, vá contando pra gente o andamento dá preparação. Pode-nos dar mais informações?
Abraços
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793 Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
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por Gustavo/PR » 12 Fevereiro 2007 à41 13:56
Ontem eu vi uma crf 150 andando.... pqp fiquei de cara com o tanto que a motinha anda!
Quando fica pronta cebola?
Cebola
Membro
Mensagens: 878 Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21
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por Cebola » 12 Fevereiro 2007 à14 14:04
Essa semana, mas na realidade eu to é pedindo ajuda, alguém tem algo que possa me ajudar.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417 Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29
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por murilo_cb » 12 Fevereiro 2007 à14 14:09
fica com qts cv ??
The_Piston_man
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Mensagens: 502 Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
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por The_Piston_man » 12 Fevereiro 2007 à44 14:50
Fla cebola bom..??
enatum o pistão eh da CRF 150R ..importada neh.???
vc em que ver o diamero se vai te que abri muito a camisa..... ver o tamanho do pino bm pra ver se da certo na biela da CRF 230.
Vai fika o bixo hein..??
diabo2
Membro
Mensagens: 941 Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51
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por diabo2 » 12 Fevereiro 2007 à49 15:19
O pistão é de 66mm. 0,5 maior que o da 230. Só que deve ser um pistão muito leve o que vai melhorar em muito o desempenho do motor em relação ao giro.
Cebola se der coloca ae o peso do pistão e o diâmetro do pino dele.
valeu.
Cebola
Membro
Mensagens: 878 Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21
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por Cebola » 12 Fevereiro 2007 à22 15:22
ALGUÉM SABE A MEDIDA DO PISTÃO ORIGINAL DA CRF 230 E COMO EU MEÇO ESSE DAQUI PRA SABER A MEDIDA É NA CABEÇA OU NA SAIA?
diabo2
Membro
Mensagens: 941 Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51
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por diabo2 » 12 Fevereiro 2007 à40 15:30
65.5.
Mede com um paquímetro na saia do pistão. E com um paquímetro mede o pino.
O pino da CRF230 é de 15mm.
spode
Membro
Mensagens: 641 Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51
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por spode » 12 Fevereiro 2007 à17 15:40
ow... entrei no site da honda (
http://powersports.honda.com/index.asp?bhcp=1 ) e fui ver as motos
CRF150
Bore X Stroke : 57.3 x 57.8
CRF230
Bore X Stroke : 65.5 x 66.2
Vcs tem certeza que estao falando da CRF150 mesmo? To viajando nessa, se alguem puder me esclarecer eu ficarei muito grato! Fiquei imaginando se nao foi erro de digitacao e quis dizer CRF250X, mas essa tem diametro de 78mm...
Valew!
-- spode
cl_motta
Membro
Mensagens: 253 Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à10 11:03
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por cl_motta » 12 Fevereiro 2007 à03 15:45
Spode, eles estão falando da CRF 150R que é diferente da CRF 150.
spode
Membro
Mensagens: 641 Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51
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por spode » 12 Fevereiro 2007 à34 15:52
aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh
Bore and Stroke 66mm x 43.7mm
foi maus aí galera... hehehehe
entao...
Espero que fique legal, posta ai os resultados!
-- spode
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204 Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47
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por Fabrício » 12 Fevereiro 2007 à26 17:21
A Crf 150 é um canhão....o cabeçote já é escroto...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798 Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09
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por F_Barata » 12 Fevereiro 2007 à49 18:01
O que faz a desgramada da 150R andar mais?
Moto é tudo errado, nunca que um carro 1.0 anda mais que um 1.6 :mrgreen:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417 Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29
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por murilo_cb » 12 Fevereiro 2007 à11 20:44
F_Barata escreveu: O que faz a desgramada da 150R andar mais?
Moto é tudo errado, nunca que um carro 1.0 anda mais que um 1.6 :mrgreen:
Ela tem uns cavalinhos a mais !!
Eh importada, foi feita pra substituir as 85cc !!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750 Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
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por Fernando PF » 12 Fevereiro 2007 à53 21:25
vai ganhar mais subida de giro, e em alta ela vai ficar melhor também, mas não vai mudar da noite para o dia.
Cuide a altura do pistão em relação ao cabeçote, para não diminuir a taxa de compressão (aumentar pode :twisted: ).
Aproveita que vai abrir o motor e veja o que pode trabalhar no cabeçote, sedes de válvulas, dutos.. essas coisinhas.
Cebola
Membro
Mensagens: 878 Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21
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por Cebola » 13 Fevereiro 2007 à15 09:46
Pois é pessoal o pistão da CRF 150 importada mede 66mm o pino mede 15mm
alguém sabe me dizer como faço pra saber a cilindrada que ela vai ficar como faço esse calculo?
diabo2
Membro
Mensagens: 941 Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51
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por diabo2 » 13 Fevereiro 2007 à10 10:07
(66/2)*(66/2)*3.14*66=225cc
Lembrando que ela num é 230 e sim 223 originalmente.
Cebola
Membro
Mensagens: 878 Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21
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por Cebola » 13 Fevereiro 2007 à19 10:15
Como vc chegou nesse calculo ai me explica melhor
diabo2
Membro
Mensagens: 941 Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51
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por diabo2 » 13 Fevereiro 2007 à38 10:19
diâmetro do pistão dividido por 2 elevado ao quadrado vezes pi vezes curso do vira.
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