Suspensão da Tornado - chegando no final do curso
Suspensão da Tornado - chegando no final do curso
Fala galera! Blz?
To começando a colocar a minha bixinha original no barro, mas estou com uma dúvida...
Uso ela na cidade, é meu meio de transporte, então nada de trilha lascada e nem pulos gigantescos, mas dei uns pulinhos com ele e chegou no final do curso da suspensão, então como ta passaaaaando da hora de trocar o óleo da bengala, preciso de dicas....
Bem, ouvi falar que só colocar o óleo Motorex já resolve muito, mas a bagaça é cara, e num to afim de gastar 100 dinheiros na troca de óleo das bengalas, tem algum outro óleo que resolva e q seja mais barato? Ou existe algum outro método para não dá o curso dela todo?
Uma outra coisa, a suspensão ficando mais dura, para andar na cidade fica ruim?
É isso!
Valeu galera!
Abraço
To começando a colocar a minha bixinha original no barro, mas estou com uma dúvida...
Uso ela na cidade, é meu meio de transporte, então nada de trilha lascada e nem pulos gigantescos, mas dei uns pulinhos com ele e chegou no final do curso da suspensão, então como ta passaaaaando da hora de trocar o óleo da bengala, preciso de dicas....
Bem, ouvi falar que só colocar o óleo Motorex já resolve muito, mas a bagaça é cara, e num to afim de gastar 100 dinheiros na troca de óleo das bengalas, tem algum outro óleo que resolva e q seja mais barato? Ou existe algum outro método para não dá o curso dela todo?
Uma outra coisa, a suspensão ficando mais dura, para andar na cidade fica ruim?
É isso!
Valeu galera!
Abraço
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- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Vc pode deixar a altura do ar da bengala em 100mm: Com a mola fora, abaixe toda a suspensão e vá colocando óleo até que a altura entre a superficie do oleo e o topo da bengala meça 100mm. Deixe 100mm nas duas bengalas... A melhora é perceptível... As valvulas dão melhor resultado, mas vai ficar bem duro pra cidade, nada desesperador, mas fica meio desconfortável.
Re: Suspensão da Tornado - chegando no final do curso
como alternativa ao oleo motorex existe um da marca Motul, um pouquim mais barato. E tem um ELF tbem pra suspa q custa 24$ 500ml... beeem mais barato q esses citados ai.kadubsb escreveu: Bem, ouvi falar que só colocar o óleo Motorex já resolve muito, mas a bagaça é cara, e num to afim de gastar 100 dinheiros na troca de óleo das bengalas, tem algum outro óleo que resolva e q seja mais barato?
Se quiser usar um nacional.... compre oleo ATF, esse é do tipo q vem originalmente nas bengalas, tem várias marcas e preços.
Kadu, o ideal é vc alongar a suspa...
Se vc colocar mais óleo, inicialmente o seu problema estará resolvido....mas aí vc começará a saltar mais, e mais...com isso a pancada nos tudos da bengala irão ficando cada vez mais fortes....A suspa tem mais óleo...e esse não terá pra onde ir...sabe o q acontecerá??? As bengalas empenarão...
Nós passamos a suspa dianteira para 310mm...trocamos a mola...refazemos a furação da flauta, e colocamos óleo Castrol TQ (ATF)..tudo isso por R$ 250,00....Essa preparação é Race Tech, e é a usada por 8, entre 10 pilotos , do nosso Campeonato de MX do DF...
E outra, a suspa continua macia...
Se vc colocar mais óleo, inicialmente o seu problema estará resolvido....mas aí vc começará a saltar mais, e mais...com isso a pancada nos tudos da bengala irão ficando cada vez mais fortes....A suspa tem mais óleo...e esse não terá pra onde ir...sabe o q acontecerá??? As bengalas empenarão...
Nós passamos a suspa dianteira para 310mm...trocamos a mola...refazemos a furação da flauta, e colocamos óleo Castrol TQ (ATF)..tudo isso por R$ 250,00....Essa preparação é Race Tech, e é a usada por 8, entre 10 pilotos , do nosso Campeonato de MX do DF...
E outra, a suspa continua macia...
tornado_tinkerer, valeu a dica! vou analisar pra fazer isso!
TopsMan, bom saber mesmo que rola alternativos ao Motorex... afinal, eu não uso para competição....
Fabrício, massa a susp cara! mas 250? Pra mim é muuuuuito!!! heheh! Tem algo mais barin aí q vou no findi fazer!!!
Falow galera
Valeu pelas dicas!
ABraço
TopsMan, bom saber mesmo que rola alternativos ao Motorex... afinal, eu não uso para competição....
Fabrício, massa a susp cara! mas 250? Pra mim é muuuuuito!!! heheh! Tem algo mais barin aí q vou no findi fazer!!!
Falow galera
Valeu pelas dicas!
ABraço
Dê uma passada lá na loja...vá tomar um cafezinho...Lá vc encontrará tonis com suspa invertida Race Tech, com suspas de KX, e várias com essa preparação Race Tech, e outras com Race Tech/Enzo Racing...suba nas motos, veja qual a q vc gosta mais..caso queira apenas trocar o óleo, nós tb fazemos o serviço pra vc...Lá tem Motorex...kadubsb escreveu:tornado_tinkerer, valeu a dica! vou analisar pra fazer isso!
TopsMan, bom saber mesmo que rola alternativos ao Motorex... afinal, eu não uso para competição....
Fabrício, massa a susp cara! mas 250? Pra mim é muuuuuito!!! heheh! Tem algo mais barin aí q vou no findi fazer!!!
Falow galera
Valeu pelas dicas!
ABraço
Caso queira outro óleo...nós pedimos pra vc...
Fazemos qualquer negócio...por um brecinho, ótimo...
Tb dividimos esse valor em 3x pra vc...Olha como 3x de R$ 83,50 ficou baratim.... :twisted:
Blz Fabrício!
Vou passar na loja... tomar um cafezinho.... ver as Tonis de suspa invertida doidera, ficar na vontade e apenas troca o óleo!! hehehe!!!
Boto fé que seja massa mesmo, mas para mim agora não rola de fazer isso, se tiver alguma outra coisa para fazer que seja mais barato eu faço...
Além disso cara, eu num quero parada de competição naum, quero apenas dá uma diferença do original, tem algo para fazer?
Falows
Valeus
Vou passar na loja... tomar um cafezinho.... ver as Tonis de suspa invertida doidera, ficar na vontade e apenas troca o óleo!! hehehe!!!
Boto fé que seja massa mesmo, mas para mim agora não rola de fazer isso, se tiver alguma outra coisa para fazer que seja mais barato eu faço...
Além disso cara, eu num quero parada de competição naum, quero apenas dá uma diferença do original, tem algo para fazer?
Falows
Valeus
Dá sim...dá uma olhada neste tópico aqui...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Aqui dá para vc ter uma noção...leve a motoca lá, q nós colocaremos o óleo na proporção correta para sua moto não topar..e ficar macia...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Aqui dá para vc ter uma noção...leve a motoca lá, q nós colocaremos o óleo na proporção correta para sua moto não topar..e ficar macia...
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- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
Fabrício, curto muito o CC, mas tb me arrisco numas mesinhas e barrancos e é brabo quando o troço bate no final.Nós passamos a suspa dianteira para 310mm...trocamos a mola...refazemos a furação da flauta, e colocamos óleo Castrol TQ (ATF)..tudo isso por R$ 250,00....Essa preparação é Race Tech, e é a usada por 8, entre 10 pilotos , do nosso Campeonato de MX do DF...
Como a gente poderia fazer p/ preparar a dianteira e a traseira (serviço e transporte), visto que eu estou em Porto Alegre/RS.
Tambem me diga o preço do comando.
Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar aos mestres preparadores, ou até mesmo àqueles que já tem em suas tornadias, o que de melhor poderia ser feito nas suspensões? Tenho uma preparação leve, com calços e óleos melhores, mas preciso de mais. Ouvi dizer q as Race-Tech invertidas só são bonitas, mas q uma boa preparação nas originais ficam melhores. Com relação à traseira, já vi algumas dessas garrafinhas vazando. Até tenho na mão um amortecedor traseiro com garrafa da Husky. Será q é muito complicada a adaptação? É bom informar que eu participo de tudo que levante poeira...rs.. regularidade, FIM, CC, cross e etc.
Um abraço a todos.
Um abraço a todos.
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- Membro
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- Registrado em: 02 Março 2005 à23 09:11
Uma vez eu mandei uma MP pra um colega contendo todas as preparações feitas na LM....E não sei onde guardei aquilo...
Vamos lá....existem várias preparações...
:arrow: Preparação Race Tech básica dianteira....Consiste no aumento do curso da suspensão dianteira de 240mm para 310mm...É atualmente a preparação de melhor custo x benfício do mercado...
São instaladas novas molas, refeito o trabalho nas flautas, e colocação de óleo específico de acordo com a modalidade/peso praticados pelo piloto...
Valor = R$ 250,00
:arrow: Preparação Race Tech/Enzo Racing....Além da preparação acima, adicione expansores externos q dificultam o empeno dos tubos da bengala...
Valor = R$ 700,00
:arrow: Preparação Race Tech básica traseira...Excelente custo x benefício...Todo o sistema de amortecedor é revalvulado de acordo com a modalidade/peso do piloto, além da instalação de um "bico" para colocação de nitrogênio...(já vai calibrado de acordo com o piloto)
Valor = R$ 350,00
:arrow: Preparação Race Tech Avançada...Além de todo o trabalho de revalvulação, a suspensão recebe válvulas especiais fabricadas pela Race Tech...
Valor = R$ 900,00
:arrow: Suspensão Invertida Race Tech...Essa suspensão já vem pronta da Race Tech...e ao contrário q falaram para o nosso amigo Cassius, eu só tenho boas referências da suspensão...Temos alguns clientes q tem essa suspa, praticam apenas MX, e a suspa nunca trocou sequer o óleo (2 anos de uso... :mrgreen: )
Apesar de mais baixa, os tubos superiores são muito grossos...
Valor = R$ 1.850,00 (na última cotação)
Todas essas preparações atendem qualquer modalidade, seja ela, CC, MX, Fim, Regularidade, etc....O q muda é a viscosidade do óleo, e o trabalho nas lâminas...q deverão ser informados anteriormente...
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Machine...
No caso vc teria q mandar as suspensões para Brasília....Te aconcelho a procurar uma empresa de ônibus q venha pra cá...Assim o frete fica mmmuuuiiiitttooo mais em conta...
Quanto aos comandos....
:arrow: Comandos Skatena (reenquadrados) = R$ 700,00
:arrow: Comandos originais (reenquadrados) = R$ 100,00 (comandos do cliente)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxXXX
Caso vcs queiram saber detalhes mais técnicos, entrem em contato com o Fabiano...ele explicará detalhadamente todas as modificações, vantagens e desvantagens de cada uma dessas preparações q falei aí pra cima...O trabalho envolve muita coisa...Óleo, lâminas, válvulas, modalidade, peso, etc....Essa explicacão q postei...foi a "básica da básica"...
Telefone da LM - 0XX61 - 475 1412
O Cep da Agência mais próxima da LM é 72130-970...assim vcs podem calcular a melhor forma de remessa de mercadoria..
Um abração...
Vamos lá....existem várias preparações...
:arrow: Preparação Race Tech básica dianteira....Consiste no aumento do curso da suspensão dianteira de 240mm para 310mm...É atualmente a preparação de melhor custo x benfício do mercado...
São instaladas novas molas, refeito o trabalho nas flautas, e colocação de óleo específico de acordo com a modalidade/peso praticados pelo piloto...
Valor = R$ 250,00
:arrow: Preparação Race Tech/Enzo Racing....Além da preparação acima, adicione expansores externos q dificultam o empeno dos tubos da bengala...
Valor = R$ 700,00
:arrow: Preparação Race Tech básica traseira...Excelente custo x benefício...Todo o sistema de amortecedor é revalvulado de acordo com a modalidade/peso do piloto, além da instalação de um "bico" para colocação de nitrogênio...(já vai calibrado de acordo com o piloto)
Valor = R$ 350,00
:arrow: Preparação Race Tech Avançada...Além de todo o trabalho de revalvulação, a suspensão recebe válvulas especiais fabricadas pela Race Tech...
Valor = R$ 900,00
:arrow: Suspensão Invertida Race Tech...Essa suspensão já vem pronta da Race Tech...e ao contrário q falaram para o nosso amigo Cassius, eu só tenho boas referências da suspensão...Temos alguns clientes q tem essa suspa, praticam apenas MX, e a suspa nunca trocou sequer o óleo (2 anos de uso... :mrgreen: )
Apesar de mais baixa, os tubos superiores são muito grossos...
Valor = R$ 1.850,00 (na última cotação)
Todas essas preparações atendem qualquer modalidade, seja ela, CC, MX, Fim, Regularidade, etc....O q muda é a viscosidade do óleo, e o trabalho nas lâminas...q deverão ser informados anteriormente...
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Machine...
No caso vc teria q mandar as suspensões para Brasília....Te aconcelho a procurar uma empresa de ônibus q venha pra cá...Assim o frete fica mmmuuuiiiitttooo mais em conta...
Quanto aos comandos....
:arrow: Comandos Skatena (reenquadrados) = R$ 700,00
:arrow: Comandos originais (reenquadrados) = R$ 100,00 (comandos do cliente)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXxXXX
Caso vcs queiram saber detalhes mais técnicos, entrem em contato com o Fabiano...ele explicará detalhadamente todas as modificações, vantagens e desvantagens de cada uma dessas preparações q falei aí pra cima...O trabalho envolve muita coisa...Óleo, lâminas, válvulas, modalidade, peso, etc....Essa explicacão q postei...foi a "básica da básica"...
Telefone da LM - 0XX61 - 475 1412
O Cep da Agência mais próxima da LM é 72130-970...assim vcs podem calcular a melhor forma de remessa de mercadoria..
Um abração...
R$ 1.200,00??? :roll: ..nova??? De jeito nenhum...A última vez q cotei saia por R$ 1.700,00 á vista, e de custo... :shock:Cassius escreveu:Olá Fabrício! Agradeço a resposta e lhe peço mais uma opinião particular. Consigo uma dessas Race-Tech nova por 1200 pilas. Vale a pena o investimento? É preciso mais alguma preparação ou ela vem pronta?
E outro detalhe...eles não dividem o valor nem pra lojistas....
Eu só peço essa suspa para agradar o cliente...na verdade eu ganho R$ 100/150,00 q é para pagar frete e telefonemas...
Se vale o investimento??? Eu acho q sim...a moto fica muito boa de se pilotar...Os clientes q tem essa suspa, quando pilotam a toni original, ficam bobos com a diferença...
Ela vem totalmente pronta....já com óleo...
Que isso!!!...Sem stress....por R$ 1.200,00???Cassius escreveu:Desculpa aí Fabrício, se me expressei mal, não foi uma proposta. É q realmente estou com uma aqui na mão, na caixa, e o cara tá me pedindo 1200.
Obrigado novamente.
Se vc não quiser me avise...
Tá muito barato...no mínimo 30% mais barato q de custo... :shock:
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
André, pra te falar a verdade eu nunca vi a suspa invertida da Race Tech aberta.... :oops:
Ela não tem regulagens externas...Antes de comprar a suspa vc deve informar o seu peso/modalidade...q a Race Tech já calibra a suspa pra vc...
Eu não sei, de cabeça, quanto está saindo cada válvula Gold....mas te digo q não é barato...
Ela não tem regulagens externas...Antes de comprar a suspa vc deve informar o seu peso/modalidade...q a Race Tech já calibra a suspa pra vc...
Eu não sei, de cabeça, quanto está saindo cada válvula Gold....mas te digo q não é barato...
Fabricio, estou com um amigo tipo peso-pesado que comprou uma tornadinho ZERO. Final de samana passado foi a segunda trilha dele com a motoca, a cora tá parecendo 2T de tão grande... Vamos começar a por tempero na motoca agora. Pode parecer burrice mas vamos deixar o aumento de cilindrada por último para não abrir o motor "garantizado". Sexta feira, até a hora que a Skol deixar, vamos trocar o CDI, filtro, carburação, fazer o esquema do comando da admissão, trocar o óleo da suspensão por óleo 10w ( talvez 15) e apertar a mola trazeira no talo. Este seu esquema "economico" me interessou. Tem como te mandar somente a flauta e válvulas pelo correio ou você tem um esquema tipo "a base de troca" com tudo pronto? Esta suspensão da tornado é de cartucho?
Abraço
PS: Se der dê uma olhada nos arquivos do manual técnico. Só consegui baixar a primeira parte.
Abraço
PS: Se der dê uma olhada nos arquivos do manual técnico. Só consegui baixar a primeira parte.
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