Aumento de potencia da CRF 230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
nelsonpits
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Aumento de potencia da CRF 230

Mensagem por nelsonpits »

Galera : Qual preparação é possível para se ganhar o máximo de potencia numa CRF 230 sem comprometer a vida útil do motor ? Quais são ? curva, ponteira....o que mais ??? Quantos cavalos a mais será que podemos ganhar ??? 3, 4 ..... será que dá para chegar a 5 HP a mais ??? Abraços
xhelinho
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Mensagem por xhelinho »

Acho que ja ouvi falar de 280, mais abriu o bico =(
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Talvez uns comandos tbm, além da curva e da ponteira!

Qto a mexer no motor, não levo muita fé não!
Ivan
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Mensagem por Ivan »

a car ano motor o polaco tme um kit 270cc
agora será que vale a pena ?
Roni
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Mensagem por Roni »

Potência sem controle = nada
Pense primeiro em melhorar a suspensão e pode esquecer de tirar mais 5 HP dauqele motorzinho...afinal de contas ele é o mesmo motor da XR200 com 300cc a mais.
Mesmo assim dê uma olhada nos sites gringos, pois tem muito mais venenos para a CRF230 que aqui no Brasil.
NESTOR/RS
Moderador
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Mensagem por NESTOR/RS »

regra básica: quanto maior a preparação, menor a vida útil do motor... :wink:
Fabrício
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Mensagem por Fabrício »

Outra dica....a CRFzinha é OHC...e não permite grandes ganhos de cilindrada....Tente melhor o motor de outra forma, como filtro de ar, escape e curva, bura, comandos, etc.... :wink:
Racer143
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Mensagem por Racer143 »

Procure no Google sobre CRF230 q aparece alguns sites americanos q tem varias pecinhas pra 230, inclusive pistão e comando!! :wink: :wink:
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Fabrício, OHC é comando simples, é isso? Isso influencia na capacidade de aumentar a cilindrada da moto?

Eu acho que um comandinho, uma ponteira/curva e um tapinha no bura já fariam milagres na motinha.
Fabrício
Hyper Membro
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Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Fabrício, OHC é comando simples, é isso? Isso influencia na capacidade de aumentar a cilindrada da moto?

Eu acho que um comandinho, uma ponteira/curva e um tapinha no bura já fariam milagres na motinha.
Sim, Gelous...é isso aí...Apesar de uma coisa não ter realmente a ver com a outra, geralmente os motores OHC tem cabeçote mais delgado, onde a fixação dos prisioneiros se dão mais próximo ao pistão. Se aumentar demais a cilindrada tem q deslocar os prisioneiros ou mexer em outra coisa. Eu prefiriria seguir essas dicas de ir preparando inicialmente em outras partes. Como vc disse, com coisas simples dá pra fazer milagres... :wink:
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Delgado? Gastou o português hein? :lol: :lol: :lol:

Entendi! Valeu a dica!
cadio
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Mensagem por cadio »

mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?
Andre Mello
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Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

cadio escreveu:mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?

Dependendo da qualidade das peças e da preparação a vida util do motor pode até igualar a original... :lol: alguns dizem que pode almentar a vida util usando peças especiais mais aí eu não posso afirmar se é fato.. :roll:
Roni
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Mensagem por Roni »

cadio escreveu:mexendo so no bura, ponteira, curva filtro de ar não muda em nada na vida util do motor neh?
Cadio,
Qualquer alteração no conjunto que resulte no mínimo de ganho de potência a redução da vida útil é relativa!

Todos mexem nas motocas para andar mais...logo...vc já sabe né?
acdurigan_piu
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Mensagem por acdurigan_piu »

Ivan escreveu:a car ano motor o polaco tme um kit 270cc
agora será que vale a pena ?
olha eu não confiaria no POLACO muita gente aqui sabe da minha historia
nelsonpits
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Mensagem por nelsonpits »

Galera, então quer dizer que dá para ganhar uns 3 ou 4 cavalos a mais ! Sendo : 1.5 HP com ponteira e curva, mais 1.5 com comando e mais outras coisitas tá lá os 4 hp a mais !!!! Não é isto ? E 3 ou 4 a mais na CRF 230 é muito promissor hein ???
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Nelson, quem falou nesses números? As coisas não funcionam assim não. Às vezes vc não ganha potência alguma, apenas altera a curva de torque, de modo que ela fique mais adequada ao uso da moto. Se for nesse esquema: 1,5hp com ponteira e curva; 1,5hp com comando; 1,5 hp com carburação; 4hp com kit aumento cilindrada etc, daqui a pouco a moto tem mais hp´s do que a CRF 450! :lol:
nelsonpits
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Mensagem por nelsonpits »

Os ganhos que mencionei estão no site do moto x na matéria sobre a CRF réplica do Thales onde falam que com a ponteira "Dr. D" se ganha 1,5 hp, e outras matérias que lí na net falam do mesmo ganho com comandos ! Então não é real ? Um abraço
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