Dicas de RL e empinada

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
tejo_pan
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Julho 2006 à03 12:05

Dicas de RL e empinada

Mensagem por tejo_pan »

Aê..
Faz 3 meses que comprei uma Twister 2001 (eu tinha uma titan 150), e sempre empinava com a titanzinha, mas eram aquelas empinadas "cachorras".. :lol:
Agora com a TUTU ficou bem mais fácil empinar, mas eu ainda tenho medo de puxar no grau, e eu tento mandar uns RL's com ela... já quase virei no RL, mas ainda não é o que eu quero, hehe :P :P
Olha só.. no RL eu só consigo levantar a rabeta, mas a moto pára.. não consigo fazer ela andar no RL.. alguém aí tem alguma dica de como fazer pra ela andar no RL?? tem alguma velocidade mínima, esvaziar o pneu, ou sei lá??
Outra coisa.. só consigo empinar de 1ª na Twister.. como faço pra empinar de 2ª?? ou tenho que trocar de marcha no alto?? tem alguma velocidade mínima tb para puxar de segundona?? :?:
Valeu gente..
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

tejo_pança... sobre o rl sou uma negação! També só consigo levantar a roda traseira parando a moto!

Quanto andar empinado, muita gente acha que tem que esticar em primeira para levantar a moto em segunda. Erro grave, pois a moto com giro muito alto você perde potencia. Eu levanto a moto de 1º p/ 2º quando a moto em primeira tem +/- 5 6000 giros.

testa ai e fala como foi!
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

tejo_pan,

AI cara da uma passada no apresente-se.

E sobre suas duvidas, tenta o que o Siquinelli, falou que ew realmente mais facil, a Tutu chama de 3 facil se vc sentar bem no fundo do banco.

RL eu posso estar falando besteira mais eu acho meio complicado de fazer a moto andar, mas vai que aparece um doido ai pra te ajudar :)

va la conhecer o Well
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

pra moto andar no rl é so vc começar a freiar com ela cada vez mais rapido.... de preferencia em um asfalto bom e com os pneus um pouco vazio pra da maior aderencia, do mesmo que vc faz quando ela esta parando.. aperta o freio a uns 60... ate que a traseira começe a levantar... isso mais ou menus a uns 30 kms.... é a velocidade ki ela vai perder pela freiada... ai so solta um pouco o freio e tentar manter ela com a traseira no ar :)
empinar de segunda eu acredito que a tw faz isso facil... so pega as manhas do giro certo., vc é de onde tejo?
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Pow galera e de toni, cara é mt engracado as vezes eu consigo empinar a toni depois eu tento tento e naaaaaaaaaaaaaaaada hehehee, ja o RL eu to pegando a manha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: quero comecar a andar agora, vou seguir a dica do falcao gringo :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Galera a cada dia que passa to conseguindo levantar mais e andar mais com ela empinada , so que quase nao estou usando o freio traseiro, e sei que o freio é mt importante, vou continuar treinando, vou ve se tiro umas fotos e coloco pra galera, ha no rl eu to levantando mt tmb hehehe, daqui uns dias a forca e acao me convida pra entrar pra equipe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
falcão gringo
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 17 Junho 2006 à04 21:23

Mensagem por falcão gringo »

aew furia.. parabens... faz tempo ki eu num treino viu.......... tava treinando freio... so freio... chato d+, ja verei umas 2 vezes.. mas segurei a moto.. ma sisso ae.. vai treinando daki um tempo agente monta uma ekipi pra nois.. rs :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Boa falcao boto fe, mas o meu medo e esse, vei se a toni virar acho que nao da pra segurar nao vei hehehhee, mas vou ter q treinar mt mt mt freio hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

=\
aff eu quase nao uso freio.. quando vejo que ela ta passando.. solto o acelerador e enclino o corpo pra frente.. nunca tomei susto com isso !


ah sim..uma coisa q eu fiqei de cara esse fds.. eh facilmente perceptivel que com a 788 e curva , a moto ficou bem melhor... cara, ela de segudna vem mais facil, ela nao da uma embaralhada qe dava.. tpw.. ela vem bem mais facil! =D
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

788 é mt boa msm, mas vc se torna anti-social perante a sociedade hehehe
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

a minha tornado so uso na fazenda.. tpw.. pra andar por la msmo.. (a entrada da fazenda, uns 70 metros 80metros e o patio interno sao asfaltados)...

mas eu andaria facilmente com uma 788 na cidade ^^
alias, o dia que trazer a tornado pra revisao(ta vazando olho na junta eu acho =( ) qero ter o prazer de dar uma volta por aqui auehauheuaheae
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Vei é massa pegar corredor com 788, sua mae vai ser citada por varios momentos hehehe :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cofrimmmm
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Outubro 2006 à04 22:12

Mensagem por cofrimmmm »

ow galera.. eu dou uns RL na minha Toni a mto tempo.. e tipo ja ate tomei capote e tudo.. so q quem gosta nao tem jeitu... ideia boa é vc deixar o pneu um pouco vazio p/ ele ter maior aderencia no asfalto.. e tbm vc alcancar uma velocidade boa pra que ela deslize, pq senao ela so levanta a traseira e pronto.. pega a distancia.. acelera bem... e antes de vc apertar o freio todo pra dar o bob, vc da uma cutucadinha no freio antes para que a suspensao abaixe um pouco e ai sim vc ja aperta e chama no BOB... fazendo isso o aproveitamento e bem melhor com certeza...
Rodrigo_n°45
Membro
Mensagens: 629
Registrado em: 11 Abril 2006 à45 17:32

Mensagem por Rodrigo_n°45 »

Bem, no RL eu levanto mais ou menos, e ando um pouco.
Para mim (que não tenho velocímetro) eu dou uma esticadinha de leve na terceira e chamo a mão no freio com vontade.
Algumas vezes o chão ficou bem perto, mas é só soltaro freio de vez que a rabeta desce, quanto a andar com ela é só fazer a parada rápido, mesmo que a rabeta não levante muito ela anda.

Quanto ao posicionamento do piloto, algo fundamental para a correta realização da manobra, é interessante que se sente bem encostado no tanque, quando a moto começar a enclinar para frente, procure esticar os braços e jogar o peso para trás, sem movimentar a bunda do lugar, para que seu centro de gravidade fique o mais perpendicular ao chão possível.
Vou postar uma fotinho de um Migão que dei nos treinos do último sabado.
Imagem

Nem foi tão bonito assim, mas é o que consigo fazer até então.

A empinada eu já treino a mais tempo, mas eu subo de primeira e passo a segunda com a roda para cima, o que me proporcionou tombos bem bonitos, não tenho nenhuma foto para mostrar agora, mas assim que tiver eu posto.
O posicionamento do puloto na empinada é muito importante também, é necessário que se esteja um pouco mais para trás na moto, dependendo da potência do motor e é interessante que seus pés estejam posicionados de maneira a apertar o freio o mais rápido possível em caso de iminente virada, vale a pena ressaltar que os braços deve ficar esticados também, na posição próxima ao tanque as chances de virar aumentam.

Valeu galera, não sou expert no assunto mas acho que já da para ir começando.
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

acho q funciona assim, ela num taandano muito pq vc aperta o freio da seguinte forma começa d vagar e vai apertano com mais força num é?!?!?!?!

pega uma velocidade q vc sentir q esta seguro, aii aperta o freio com bastante força pra ela subir bem rapido(cuidado pra num apertada d+ e vira pra frente)
aii vai soutano progrecivamente d forma q ela mantenha a traseira no ar...

OBS: nada d ficar bombano o freio pq alem d perde o embalo rapido o risco d vc vira pra frente e muito maior :wink:
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

um amigo lenvanta a torna a 85 km/h....

agora a nova tecnica q ele ta treinano e mandar dianteiro d 2, ele já ta andano um tantinho até bom viu!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem