Dicas e opiniões.
Dicas e opiniões.
Me desculpe Fabricio, acho que deve haver varios topicos separados com as minhas duvidas, mas está muito dificil de pesquisar, por isto este.
Vai haver uma prova de SM aqui no FDS 20/05 , eu estou querendo correr com minha moto(KTM EXC 450), mas com um gasto mínimo, afinal será aprimeira vez e eu quero saber se vou gostar:
1º) que pneus usar sem alterar os aros 21/18
2º)quantas libras usar em SM.
3º ) Regular suspensão mais dura ou mais mole?
4º) Devo deixar a frente da moto , maias alta ou baixa como gosto de usar no Mx e CC?
5º) Sm a gente só anda sentado ?
6º) è aconselhavel usar que tipo de roupa , tipo assim , roupa de trilha mesmo, com bota colete etc, ou devo correr atras de um macacão de couro e usar um tenis cano longo sei lá?
7º) Socorro , me ajudem...
Vai haver uma prova de SM aqui no FDS 20/05 , eu estou querendo correr com minha moto(KTM EXC 450), mas com um gasto mínimo, afinal será aprimeira vez e eu quero saber se vou gostar:
1º) que pneus usar sem alterar os aros 21/18
2º)quantas libras usar em SM.
3º ) Regular suspensão mais dura ou mais mole?
4º) Devo deixar a frente da moto , maias alta ou baixa como gosto de usar no Mx e CC?
5º) Sm a gente só anda sentado ?
6º) è aconselhavel usar que tipo de roupa , tipo assim , roupa de trilha mesmo, com bota colete etc, ou devo correr atras de um macacão de couro e usar um tenis cano longo sei lá?
7º) Socorro , me ajudem...
Q nada...Zenha...tá na seção correta, mesmo...
Vou tentar dar uma dicas aqui...mas podem me corrigir, os mais experientes, se for o caso.
1 - Existem alguns pneus de uso misto...mas totalmente on road com esse diâmetro..eu desconheço...Para a traseira vc pode até achar...
2 - O pneu quente tem q ter 32lb...jogue umas 28lb ou 29lb com ele frio.
3 - Mais dura.
4 - Inicialmente eu diria para vc não mexer em nada...Talvez um pouco mais baixa vc se sinta melhor...mas para iniciar eu não mexeria.
5 - Depende...Na parte de terra caso haja algum buraco, etc, e claro para os saltos...vc deve se levantar...mas no asfalto é sentado o tempo todo...Muito cuidado nas transições...Caso tenha buraco vc se levanta...se não...fique sentadinho, mesmo.
6 - Roupa tem q ser de couro...Todos os bons pilotos q vc ver correndo estão usando macacão por baixo...Bota tem q ser de cross...e boa. O tornozelo e o punho são os primeiros a sofrer nas quedas.
7 - Fica tranquilo...Vá dar uma treinada antes o mais cedo possível...Com 40 minutos rodando na pista vc estará voando baixo...pode apostar...rsrsr...Cuidado apenas com a saída de curva...Sua moto é muito potente e pra te jogar no chão é um pulinho...
E pode perguntar aí...Eu não sei muita coisa...mas vou ajudando a medida do possível...
Vou tentar dar uma dicas aqui...mas podem me corrigir, os mais experientes, se for o caso.
1 - Existem alguns pneus de uso misto...mas totalmente on road com esse diâmetro..eu desconheço...Para a traseira vc pode até achar...
2 - O pneu quente tem q ter 32lb...jogue umas 28lb ou 29lb com ele frio.
3 - Mais dura.
4 - Inicialmente eu diria para vc não mexer em nada...Talvez um pouco mais baixa vc se sinta melhor...mas para iniciar eu não mexeria.
5 - Depende...Na parte de terra caso haja algum buraco, etc, e claro para os saltos...vc deve se levantar...mas no asfalto é sentado o tempo todo...Muito cuidado nas transições...Caso tenha buraco vc se levanta...se não...fique sentadinho, mesmo.
6 - Roupa tem q ser de couro...Todos os bons pilotos q vc ver correndo estão usando macacão por baixo...Bota tem q ser de cross...e boa. O tornozelo e o punho são os primeiros a sofrer nas quedas.
7 - Fica tranquilo...Vá dar uma treinada antes o mais cedo possível...Com 40 minutos rodando na pista vc estará voando baixo...pode apostar...rsrsr...Cuidado apenas com a saída de curva...Sua moto é muito potente e pra te jogar no chão é um pulinho...
E pode perguntar aí...Eu não sei muita coisa...mas vou ajudando a medida do possível...
Fala cara, eu sempre usei 25 lbs nos pneus, a suspa quanto mais dura e baixa melhor, ainda mais q vc vai usar aros grandes.
Desce a mesa da moto o maximo q der !!! E endurece tanto a frente quanto a traseira.
No asfalto pode pregar a mao no freio dianteiro com os 4 dedos !!! O traseiro vai usar mais quando tiver a manha dos slides, se freiar com a moto alinhada não tem perigo !!!
Nas curvas d alta deite junto com a moto, nas d baixa deite só a moto, pra vc ter ideia tem curva em cotovelo aqui no cartodromo q eu fazia sentado lateralmente na caixa d ar da moto e d terceira com cabo enrolando ! !
Pra ter uma ideia do tanto q a moto deita, faça um exercicio simples e rapido, marque um ponto no asfalto e vá fazendo circulos sempre fechando o maximo possivel ( saca aquela brincadeira d rodar em :P volta do bastão ? ) t garanto q vc vai ser surpreender o tanto q ela vai deitar !!
D resto é só se apaixonar pela modalidade e comprar um par de excel pra laranjona !!!!!!!!! :mrgreen:
Desce a mesa da moto o maximo q der !!! E endurece tanto a frente quanto a traseira.
No asfalto pode pregar a mao no freio dianteiro com os 4 dedos !!! O traseiro vai usar mais quando tiver a manha dos slides, se freiar com a moto alinhada não tem perigo !!!
Nas curvas d alta deite junto com a moto, nas d baixa deite só a moto, pra vc ter ideia tem curva em cotovelo aqui no cartodromo q eu fazia sentado lateralmente na caixa d ar da moto e d terceira com cabo enrolando ! !
Pra ter uma ideia do tanto q a moto deita, faça um exercicio simples e rapido, marque um ponto no asfalto e vá fazendo circulos sempre fechando o maximo possivel ( saca aquela brincadeira d rodar em :P volta do bastão ? ) t garanto q vc vai ser surpreender o tanto q ela vai deitar !!
D resto é só se apaixonar pela modalidade e comprar um par de excel pra laranjona !!!!!!!!! :mrgreen:
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
É isso que o garga disse Zenha, se for mais travado utilize o de baixa, pois é o que vc mais vai usar, a força nas saidas.Gargamel escreveu:Ah, se depender do ultimo circuito q corri aí em goiania vai d escape livre, vai usar bastante alta....
Agora se for travado, deixa o q esta mesmo por q aí o q vai contar são as saídas de curva !!!
Eu andei num kart tão travado que não conseguia colocar 3ª marcha na XR.
Nossa 450 está com relação 13x48 (original tb é 13x51)....e se der bobeira ela já te joga pra fora da curva...Eu não encurtaria mais.
Com essa 13x48 vc vai jogar no máximo 4ª marcha, o q ajuda muito na pilotagem.
Se a pista de Goiânia tiver o mesmo traçado do ano passado eu aconcelharia vc a continuar com a moto priorizando a baixa...Se bem q uma 450 é forte em qualquer regime..rsrsrsr...
Quanto a libragem dos pneus...o Garga está certo...25lb é o ideal para esses pneus "comuns" q usamos....32lb (quente) são para os pneus racing...
E vamos nos falando...
Com essa 13x48 vc vai jogar no máximo 4ª marcha, o q ajuda muito na pilotagem.
Se a pista de Goiânia tiver o mesmo traçado do ano passado eu aconcelharia vc a continuar com a moto priorizando a baixa...Se bem q uma 450 é forte em qualquer regime..rsrsrsr...
Quanto a libragem dos pneus...o Garga está certo...25lb é o ideal para esses pneus "comuns" q usamos....32lb (quente) são para os pneus racing...
E vamos nos falando...
-
- Mega Membro
- Mensagens: 5213
- Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43
Realmente minha relão tá mais longa 14/43, eu até ia colocar o pinhão 13 mas ficou muito em cima da hora a montagem do meu aro 3,50, ai fiquei com preguiça de trocar, tive muito trabalho pra montar a roda na moto.AuaTT escreveu:guilherme_sbc c vc tivesse c uma relação mais curta t ajudaria mt!
Zenha tua relação tá mais que boa, bem forte mesmo. Mais curta que isso na sua moto ela não anda só empina :P
aehoiaehoiaehioaehoiaehZenha escreveu:Kakakkkaka ontem no treino fiquei brigando com dt 200 e tornado, as especiais eu só via de passagem , demorou demais para eu ter confiança de deitar a moto, mas acho que no final já tava começando acreditar, mas e os freios ?
a cada tres voltas a,cabavam é assim mesmo?
e ai curtiu???
a pista é mto travada?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 887 Exibições
-
Última mensagem por thelito
-
- 10 Respostas
- 11129 Exibições
-
Última mensagem por Sossa
-
- 17 Respostas
- 1656 Exibições
-
Última mensagem por F_Barata
-
- 4 Respostas
- 646 Exibições
-
Última mensagem por jofariasn
-
- 13 Respostas
- 1276 Exibições
-
Última mensagem por SuperIcePower