Até onde compensa preparar um Toni

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Até onde compensa preparar um Toni

Mensagem por Alexandre »

Domingo fui fazer uma trilha e andei na moto de um amigo com o kit 340 Pró-X, achei muito forte.

Só que na volta da trilha fui andar na DR400 de um amigo e ele com a minha toni original só escape e filtro deu ralo na 340 no estradão. :twisted:

Ou seja o cara gasta mais 1500 conto e depois a moto anda menos que uma original no estão.

Então fica a minha pergunta será que compensa?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tu faz trilha com a moto ou tu brinca de fazer peguinha no estradão?

A sua moto ganhou da dele pois a dele deve estar reduzida, lugar de acelerar é no mato, assim é pedir pra se quebrar!
Se tu reduzir a tua vai andar bem menos que a dele, também vai do gosto, se ele gosta bem reduzidinha ou não, se tu tiver culhão pra isso, compensa sim!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Uso 44 x 12 que dá no mesmo que 48 x 13. Só um pouquinho mais longa.

E foi o meu amigo que deu ralo na 340 eu estava na DR, e estradão é no mato mesmo entre os canaviais.

Eu andei na 340 e realmente é muito mais forte que a minha, mas era ter um retão ele tomava.

Pode até ser difarença de piloto.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Então o parceiro é muito rôia!! #-o
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Para né amarelento.... aí vc ta confundindo as coisas!!
A relaçao do cara é 12x48 primeiro!
e a sua ganho pq era uma reta gigante onde acabo as marchas do ciro.
Não tem como uma 250 da pau em uma 340 bem preparada.
Nos peguinhas dos eucaliptos por exemplo sua moto nao vai chegar nem perto da dele com o mesmo nivel de piloto!!
Não fica bravo tá! mas a sua nunca vai ganha da dele com a mesma relação!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

então acabou a discussão né, uma 340cc com rel. 12x48 acelera muito muito forte por muito pouco tempo. Na estrada não da para comparar...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

tem a pecinha tb ki fika entre o guidao e o banco neh!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Siquinelli escreveu:então acabou a discussão né, uma 340cc com rel. 12x48 acelera muito muito forte por muito pouco tempo. Na estrada não da para comparar...

Com certeza, 12x48 é muuuuito reduzido, se as trilhas não forem muito pesadas, eu diria exagero!
E obviamente com uma relação dessas a moto vai pular velocidade mas vai trancar o punho com velocidade bem inferior...
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Mensagem por PedroMC »

proelton, UAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHUAHAUH

É MESMO......
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Até onde compensa preparar um Toni

Eu acho que vale até o cara se sentir feliz.
Se o cara preparou a moto e está se sentindo feliz com ela.
Não é uma pessoa de fora que deu uma volta ou deu bucha com uma importada que pode analizar se vale a pena.
Eu acho que vale investir até o cara ficar feliz com o que tá fazendo.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Guilherme: concordo com você. deve-se ir preparando a gosto. até ficar satisfeito com o resultado. se o que ele busca for algo a mais do que dá para se preparar, aí partir pra outra moto melhor.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

:shock:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Nunca gostei dessas paradas de preparação de moto!

quer uma moto mais competitiva? vende a sua e compre uma q atenda as suas necessidades!
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

GuiBH, so q vc vendendo uma toni e pegando uma importada, vc vai muda de categoria, da entre as importadas ela tbm n vai ser competitiva, por isso acho q vale a pena vc prepara um moto!!!

flw
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Felipe: concordo plenamente. fora que as vezes vc não tem grana pra comprar a importada que vc seria competitivo na nova categoria.
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

nos campeonatos profi o cara pode mexer na moto ou a moto tem q correr com a msma cilindrada?
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Uai: não posso te afirmar com certeza. daqui a pouco alguém com experiência posta certinho. mas acho que com a mesma cilindrada, porém pode-se ajustar a seu gosto. se eu estiver errado, por favor, me corrijam. abração.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Stealth escreveu:Uai: não posso te afirmar com certeza. daqui a pouco alguém com experiência posta certinho. mas acho que com a mesma cilindrada, porém pode-se ajustar a seu gosto. se eu estiver errado, por favor, me corrijam. abração.
Pode preparar de acordo com seu bolso, quase tudo liberado! :lol:

Só dizem que não pode isso não pode aquilo, mas na real é cada um por si, faz o que quer...
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Galera, postei esse ocorrido aqui por que pretendo colocar um kit 293 no final do ano.

Queria andar na moto do Prisco para ver como fica, mas ele não deixa.:cry:

o fator relação justifica a diferença, não achava que o cara iria usar 12x48 numa 340.

Há, achei que o motor vibra muito com 340
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Já falei quem minha moto não anda com qualquer um...

Precisa ter o minimo de noção de pilotagem pra anda nela! haushuashauhaushuashauhsaush zuei

Agora o pinhão 12 na moto dele fica muito ruim!! ela tem força d+.. dá pra usar facilmente o 13 sem perder força.

Se vc axa que vibra é pq nao ando no antigo 330... akilo era uma carroça... :shock:

ahhh, nem adianta colocar 293.. nao acompanha nas trilhas... olhe lá com 400 do polaco! hasuhasuha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem