Guia regulagem de carburação 2 Tempos. p/ Vela babada!
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- Membro
- Mensagens: 86
- Registrado em: 02 Fevereiro 2007 à27 00:37
ops, calma lá!
se vc por muito óleo, vc vai estar substituindo parte da gasolina por óleo. Pode dar falta! falta=superaquecimento=motor travado!
tem gente que faz o "fine tune" da mistura com o oleo!
vela e escapamento pingando oleo é mistura rica, sempre.
excesso de fumaça pode ser o retentor do virabrequim, que falha muito mais do que se imagina! Tive o problema do retentor na minha RM e tome queimar vela até eu trocar...
Logo quando comprei a RM, ela queimava vela direto, até eu acertar a carburação, que ainda era original de fábrica! Agora imagine, comprei a moto em 99, ela é uma 94 e ainda tava 100% original! Tudo errado!!! Pq aqui em PE a condição de umidade do ar e temperatura e altitude diverge do que tem lá no japão onde a moto foi fabricada!
Ninguem pode te dizer "use gicle de alta X e de baixa Y", exceto se o cara tiver a mesma moto, do mesmo ano, com o mesmo desgaste, com as mesmas modificações de motor e morando exatamente no mesmo lugar e andando exatamente nas mesmas trilhas! E olha que mesmo assim é arriscado "ir pela cabeça dos outros", vc tem que saber acertar sua moto, é o dever do piloto entender falta/excesso, o mecanico nada tem a ver com isso, pq quem anda é o piloto, nao o mecanico!!!
A quantidade da mistura depende de vários fatores, vc nao pode seguir cegamente o que um gringo diz, pq lá a gasolina nao tem 25% de alcool como aqui! Tb muda altitude, temperatura e umidade do ar, sem falar nas trilhas e pistas! Eu tb já caí nessa besteira e digo que é roubada seguir cegamente uma recomendação!
Costumo usar 40:1 ou até 50:1 de shell VSX 100% sintetico...
-- spode
se vc por muito óleo, vc vai estar substituindo parte da gasolina por óleo. Pode dar falta! falta=superaquecimento=motor travado!
tem gente que faz o "fine tune" da mistura com o oleo!
vela e escapamento pingando oleo é mistura rica, sempre.
excesso de fumaça pode ser o retentor do virabrequim, que falha muito mais do que se imagina! Tive o problema do retentor na minha RM e tome queimar vela até eu trocar...
Logo quando comprei a RM, ela queimava vela direto, até eu acertar a carburação, que ainda era original de fábrica! Agora imagine, comprei a moto em 99, ela é uma 94 e ainda tava 100% original! Tudo errado!!! Pq aqui em PE a condição de umidade do ar e temperatura e altitude diverge do que tem lá no japão onde a moto foi fabricada!
Ninguem pode te dizer "use gicle de alta X e de baixa Y", exceto se o cara tiver a mesma moto, do mesmo ano, com o mesmo desgaste, com as mesmas modificações de motor e morando exatamente no mesmo lugar e andando exatamente nas mesmas trilhas! E olha que mesmo assim é arriscado "ir pela cabeça dos outros", vc tem que saber acertar sua moto, é o dever do piloto entender falta/excesso, o mecanico nada tem a ver com isso, pq quem anda é o piloto, nao o mecanico!!!
A quantidade da mistura depende de vários fatores, vc nao pode seguir cegamente o que um gringo diz, pq lá a gasolina nao tem 25% de alcool como aqui! Tb muda altitude, temperatura e umidade do ar, sem falar nas trilhas e pistas! Eu tb já caí nessa besteira e digo que é roubada seguir cegamente uma recomendação!
Costumo usar 40:1 ou até 50:1 de shell VSX 100% sintetico...
-- spode
excelente informação, com certeza...
agora... ver o óleo no fundo do cilindro... honestamente, nunca ouvi falar nisso hehehehe
em www.dansmc.com tem um link sobre oleo dois tempos, leitura interessante...
-- spode
agora... ver o óleo no fundo do cilindro... honestamente, nunca ouvi falar nisso hehehehe
em www.dansmc.com tem um link sobre oleo dois tempos, leitura interessante...
-- spode
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- Membro
- Mensagens: 816
- Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55
Não necessariamente, apenas, sua RM não esta funcionando com todo seu potencial. Eu sempre achei que a medida do oleo deveria ser relativa a tocada do piloto e isso a um bom tempo, muitos discordam, mas apos ler este texto vi estava correto. Claro que o motor tem um minimo de oleo pra funcionar adequadamente, mas a partir dai a quantidade aumenta de acordo com o regime de rotação a que o motor será submetido. Nas 125 principalmente, onde a se anda com o cabo enrolado o tempo todo (o que mais dificil nas 250) o motor trabalha quase sempre acima de 9, 10 mil RPM.zambapower escreveu:Meu agora isso complicou minha cabeça total , pois uso motul 800 a 1% na minha Rm , devo estar fodendo com o motor todinho entao !
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- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
galera,o padrao +- de vcs pra colocar oleo 2 e o 12 ml por litro?
as informacoes devem estar bem boas pelos elogios,mas eu tenho 2 problemas,nao intendo mto de gigles,esses parafusos q vao no carburador,mas tenho vontade de aprender ,mas qdo vejo esses textos grandes,falando cadas coisas ond eu so intendooq e gasolina e oleo me da u desanimo!!! ](*,) #-o
as informacoes devem estar bem boas pelos elogios,mas eu tenho 2 problemas,nao intendo mto de gigles,esses parafusos q vao no carburador,mas tenho vontade de aprender ,mas qdo vejo esses textos grandes,falando cadas coisas ond eu so intendooq e gasolina e oleo me da u desanimo!!! ](*,) #-o
Olha esse lance de ficar 2cm de oleo no fundo do motor é meio extranho, imaginem só, a distância entre as bolachas do virabrequin e o fundo do motor são alguns milimetros, com o virabrequin girando esse oleo seria jogado para todas as direções e seria sugado passando pelas janelas e indo parar em cima do pistão e queimaria, to certo?
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