Motul 800, 600. Castrol TTS, KART. Yamalube. (%)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.

qual óleo na gasolina voce usa?

Motul 800
17
39%
Motul 600
4
9%
Castrol TTS
6
14%
Castrol KART
4
9%
Yamalube
5
11%
Petrobras BR 2T
8
18%
 
Total de votos: 44

Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

eu uso Castrol Actevo semi sintético a 2%
tava fazendo uns cálculos aqui, pra ve se valia a pena compra esse motul 800

MOTUL garrafa 1L= R$60,00. Uso = 1%
CASTROL A. garrafa 500ml = R$10,00. Uso = 2%

supondo que 1L de castrol actevo custe R$20,00.... eu usaria o dobro da porcentagem que usaria o motul, então dobra o preço...
sairia 1L de castrol actevo a R$40,00....20 conto mais barato que o Motul.....será que esses 20 reais vao cuidar tanto melhor do motor que saia mais barato do que fazer todo o motor depois de algum tempo?
será que se eu fosse comprando sempre o castrolzinho semi sintético e guardando 20 reais à cada compra não sairia mais barato depois pra fazer o motor inteiro da motoca?!?
pois no meu caso eu acho que sim...

pra fazer o motor da déti sai na base de R$300,00, confere?
vai dizer que eu não vou comprar 15 garrafinhas de óleo antes de dar problema num motor que esteja "inteiro"

apenas no meu caso.....não pensei em quem tem importada cujas peças do motor saem beeem mais carinho...ehehehheh
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Aki na minha cidade, esses dias não encontrei o motul 600, então comprei um motul usando em motores 2t de jet ski, sera que tem algum problema?
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Uso um oleo da Castrol de r$7,50 a garrafinha de 500ml.. :oops:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

poha, não fui feliz no meu cálculo.....
Elton, depois que vc falou isso fui calcular quantos litros de gasol tem q usar pra gastar esses 15 litros de óleo..
1%/L
1L = 10 ml
10L = 100 ml
100L = 1L
X = 15L

regrinha de trêêêis (que nem precisava..euaheuhaeuhae)

1500 litros de gasolinda!
e em quanto tempo eu vo gasta isso?
bem, usando 20 litros por fds....uns 4 sábado e uns 16 domingo (sábado só tenho tempo de andar das 4 até as 6 e domingo ando desde manhã)

20L -> 1fds
X -> 4fds

80L/mês

1500L/80L = da uns 19 meses
um ano e meio....
um motor dura 1 ano e meio né?!?!? eheheh :mrgreen:

mas pensando por outro lado, vc vai poder gastar 20 reais a mais em gasolina! :D


abração :wink:
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

puts "M", não sei daonde que vo tira dinheiro pra compra 20L de gasol por fds! a gasol aqui ta 2,62....R$52,50 por fds? ÔLOCOMEU!!
em 1 mês já to falído.... :mrgreen:



*que legal esse substituidor de palavrões! até estranhei quando li.....
- ÔLOCO, OU DERAM ALMENTO PRA ESSES MODERADORES OU ALGUM DELES TAVA NESSE TÓPICO SÓ DANDO F5! ahuhaeuaheuaehauhhahah
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu uso Motul 800, e nunca tive problemas. Mas acho que nessa lista tá faltando o Motorex, que é muito bom tbm.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Eu usei no inicio motul 510/800... mas depois parti para os óleos 2t argentinos mesmo, pela metade do preço e não mudou em nada o rendimento, 100% sintético, agora não me lembro o nome, faz quase meio ano já!
Mas achei que valeu a pena

:D
Elton escreveu:Po nao da mais pra incluir o motorex!

crosschão, o que faz o banho de nikasil?

Nikasil é utilizado no cilindro das especiais, tipo as agrales vem com cromo-duro, as especiais vem com nikasil
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Galera eu uso a mesma formula do elton , e a motoca vai bem
Na caixa uso Mobil 4 tempos o mesmo indicado pela honda e que uso na tornado , e troco a cada duas andadas pois e 7 pila o litro e oleo bom e oleo novo !

No motor uso Motul 800 a 1% , e as vezes coloco 1,5 % ( principalmente quando vou andar em trilhas e que pega estradao e que anda com a mao fincada muito tempo) mas isso e raro , so ando em mx com 1% !

Este motul e tao bom que coloco umas gotinhas as vezes nas fechaduras de casa e olha nunca vi oleo tao bom e que lubrifica tanto no uso comum !
E caro mas num motor de alta performance tem que usar coisa boa, pelo menos nas importadas , ja nas nacionais eu usaria um Actevo mesmo ele e semi sintetico e faz un cheirinho delicioso , eu usava na minha agrale !
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Motorex é um óleo TOP tb... quem sabe melhor q Motul...

E o q é engraçado q ele deixa um cheiro de talco qdo misturado a gasolina azul... meu amigo tinha um CR 250 usava essa mistura... era até bom andar atrás dele.. ahuahae

Muito doido o cheiro

Abração
Sordi
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Dezembro 2006 à49 21:24

Mensagem por Sordi »

votei no yamalube pq uso o actevo, semelhante ao yamalube :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Uso 2% de Motul 800 , é muito ? É, mas prefiro pecar pelo excesso e não correr riscos.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

sera q um sintetico da mobil eh bom?
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

bom dia cara, eu sempre tive motoca 4tempos e agora comprei uma husq WR250 que e 2 tempos.
>>E queria saber qual oleo uso para torca no motor e qual oleo eu uso para misturar na gasolina?? e o mesmo ou sao 2 tipos diferentes? e me passe um oleo que nao seja muito caro pois aki eu ando quase todo dia e o gas aki e 2,79, rsrs... to no sal... outra coisa de quanto e quanto tempo eu faço troca de oleo do motor andando desse jeito??crosschão,
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Não estou conseguindo ver as resp.

Mensagem por Danibrasileiro »

>>E ai galera fiz uma pergunta aki no forum hj, e recebi a notificação de resposta, mas quando entro pelo link que o forum me mandou nao consigo ver essa resposta...Rssrrs... to meio perdido nesse forum aki...

alguem responde ai como msg privada pra ve se eu consigo ler...rsrsr
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

...
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

crosschão, e ai brother vc me respondeu mas nao consigo ler sua resposta num sei onde vou para ver, to perdidaçoooo nesse forúm aki...rsrsrs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

E queria saber qual oleo uso para torca no motor e qual oleo eu uso para misturar na gasolina?? e o mesmo ou sao 2 tipos diferentes? e me passe um oleo que nao seja muito caro
Dê uma olhadinha na pg. nº 1 deste tópico (se vc notar, estamos na pg 2)......ali tem o óleo 2T e o preço médio do mesmo... :wink:
Quanto ao óleo de caixa para sua WR, uma boa opção é o Mobil 4T, este mesmo dos motores 4T Honda, ou o Yamalub para motores 4T Yamaha...são ótimos óleos e a preços acessíveis... :wink:
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Texbordo Texaco...

Mensagem por Danibrasileiro »

>>Valeu nestor pelo esclarecimento, outra coisa vc ja ouviu falar no oleo 2t chamado TEXBORDO da texaco??? tem uma galera que diz que esse oleo e bom, vc sabe dizer e presta mesmo ou nao??

>>Abraço cara fico no aguardo...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Dani... sei que o Texbordo é um óleo para motores de popa, é sua especificação é inferior ao Havoline Super Motorcycle Oil 2T :wink:
Danibrasileiro
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Julho 2007 à51 23:27

Mensagem por Danibrasileiro »

NESTOR/RS escreveu:Dani... sei que o Texbordo é um óleo para motores de popa, é sua especificação é inferior ao Havoline Super Motorcycle Oil 2T :wink:

Mas esse havoline e facil de encontrar?? e o preço dele como e?? o antigo dono da minha motoca ele usava esse texbordo, na mixtura e para troca do motor usava mobil preto 4tempos,

Se eu mudar de oleo: desse texbordo para o havoline vc acha q tem algum problema ou tera melhoras no funcionamento na motoca??

>>Abraço brother...<<
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem