Lavação e Revisão em Casa

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
jcb
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Dezembro 2006 à27 07:57

Mensagem por jcb »

parabens pelo trabalho, só um detalhe, eu trabalho com maquinas de marcenaria e todas elas tem bico de engraxadeira nas engrenagens e rolamentos, me explique exatamente em que partes da moto vc acha que devemos instalar os bicos. posso lhe adiantar que a instalação deve ser facil, so precisa de uma furadeira,um macho para fazer a rosca e o bico .
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

jcb escreveu:parabens pelo trabalho, só um detalhe, eu trabalho com maquinas de marcenaria e todas elas tem bico de engraxadeira nas engrenagens e rolamentos, me explique exatamente em que partes da moto vc acha que devemos instalar os bicos. posso lhe adiantar que a instalação deve ser facil, so precisa de uma furadeira,um macho para fazer a rosca e o bico .
Blz JCB:
Seguinte, algumas motos já tem graxeiras e eu acho muito útil pois aumenta a vida útil de alguns componentes onde o contato com a água, barro e areia causa corrosão, empenamento e quebra de rolamentos, buchas, etc...

Lugares mais apropriados p/ instalar eu creio q seja:

- Eixo da balança
- Caixa de Direção
- Eixo do Pedal de Freio Traseiro (no caso se for a disco)

Ja vi gente apelar e instalar nos cubos de rodas, links da balança, mas nesses casos a manutenção é mais fácil de fazer.

Espero ter ajudado.

Ah, e sim, dá de fazer em casa, basta furar, fazer a rosca e instalar a graxeira, q é encontrada facilmente em lojas de ferragens.

Abraços
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

alguém ai tem foto de uma graxeira instalada na balança da tornado?? em qual ponto seria mais interessante e tals..

?!?!?!
Ivan
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 08 Março 2006 à06 19:09

Mensagem por Ivan »

e neestor minha xl tbm tem isso no qaudro elastico.. sempre engraxado nunca fica fazendo barulho etc..
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

Fotos das graxeiras na minha tornado:

Balança:
Imagem

Caixa de direção:
Imagem

Vale muito a pena, simples de instalar e facilita muito a manutenção.
As proximas são nos links de suspenção, mas aí requer um trampo mais especializado para fazer os canais para a graxa correr..
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

proelton escreveu:e o que é o quadro elástico?
É a balança!!
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Com relação a lavação, está postado o uso do Solupan. Como ele mesmo disse, tem gente que é contra, pois é muito "abrasivo". Alguém já ouviu falar do Clean 900 da Motorex ? É muito bom e não é abrasivo.
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

demais isso!! vou fazer em casa sempre agora.. mas vai ser com sabao em po e mangueira.. husahuahsah
vlw!!

ps.. desculpa a ignorancia.. mas o q sao essas tais graxeiras? nunca tinha visto.. como q elas lubrificam??
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

cara,esclareci memso minha duvida sobre essa graxeira,eu nunca imaginei q essa pecinha seria isso,e eu fikava olhando na da dt200 e nao sabia rpa q era,mas no caso de eu instalar uma na caixa de direcao,da pra por na da cr125? como deve ser feito? como eu aplico a graxa nessa graxeira? e ai eu aplicando na caixa de direcao,ela vai enxer a caixa de direcao todinha de graxa ? desculpw tantas perguntas :mrgreen: :mrgreen: qto fika pra instalar?
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

é bem simples pedrohrios...
dá pra colocar em qualquer moto!! melhora muito a durabilidade dos rolamentos..
Vc deve fazer um furo um pouco menor que a medida da rosca do bico da graxeira, depois faz a rosca com ferramenta propria e parafusa o bico.. simples assim!
Usa-se a engraxadeira para colocar a graxa.. se compra em qualquer casa de ferramentas.
Ah e fica todo o espaço da caixa de direção cheio de graxa!
canerinhu
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 04 Julho 2007 à33 19:33

Mensagem por canerinhu »

quando voce lava a sua moto com a maquina de alta pressao o adesivo nao sai?!
hoje lavei a minha e tirei uns dois adesivos...por sorte eram os que eu nao gostava que eu ja ia tirar, mais o adesivo do numero do lado da moto nao saiu mais furou..porque tem um lugar no plastico que é um "furo", para colocar algum parafuso acho, mas o primeiro dono completou esse "furo" com silicone e dai eu mandei agua la e furou!
que eu posso fazer para nao acontecer mais isso?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Nao aproxime mto o jato...
Use ele com o "leque" aberto...

Tem um certo tipo de ponteira dos jatos (Karcher) q é em formato de triangulo, e tem uma esfera na ponta... ela fica girando... esse é o pior deles.. acaba com os adesivos mesmo!

Abraço
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

vou tertar dar uma ajudinha aqui...

essas graxeiras são sim muito usadas e comuns em maquinas pesadas, tratores, e maquinas agrícolas em geral.

para engraxar (colocar graxa nas graxeiras) são usadas "engraxadeiras" como essas:

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.maclub.com.br/index.php?loca ... os&serie=3

existem vários modelos, tamanhos e preços, existem até modelos pneumáticos. vai do bolso de cada um, mas uma dessas pequenas ja é mais que suficiente pra moto!
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

BOLINHA escreveu:A muito tempo eu não via gracheira em moto! parabéns.
é ,eu preciso fazer isso na minha
murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

Mensagem por murundas »

VALEU PELAS DICAS MUITO BOAS.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

pra deixar a moto limpa mesmo ,umas 3 hrs de brincadeira
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por enio »

Pode ser feito em quadros de alumínio? (Yamaha WR 250F)

Valeu.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por PERUCH »

Sem problemas Enio.
Esse produto que eu utilizo é bem fraco...
E se ficar um pouco fosco depois de aplicar, basta aplicar um pouco de cera automotiva no quadro de aluminio que o brilho volta.

Abraço
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por Ricardo »

Acho que o enio tava falando de gracheira tio?
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Lavação e Revisão em Casa

Mensagem por enio »

Ricardo escreveu:Acho que o enio tava falando de gracheira tio?

É sobre a engraxadeira mesmo minha dúvida...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem