numeros do oleo para suspensao

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

numeros do oleo para suspensao

Mensagem por mikesurf »

To querendo endurecer a frente da minha xtz trocando o oleo por um mais grosso, so que achei no mercado 2.5, 5, 10,15 e 20w, minha duvida é quanto maior esse numero mais grosso o oleo?

abraços
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

mikesurf...blz?
É assim mesmo...quanto maior o número na classificação "W" dos óleos, mais viscoso (grosso) ele é... :wink:
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

oleo

Mensagem por mikesurf »

NESTOR/RS escreveu:mikesurf...blz?
É assim mesmo...quanto maior o número na classificação "W" dos óleos, mais viscoso (grosso) ele é... :wink:
Valeu Nestor pela dica ;)

abraço
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Mensagem por Moderador Geral »

Mike, Questao Tecnica ok?
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

so uma duvida que sempre tive é a respeito de qual a viscosidade que vem originalmente nas suspensões
??????????
rs...

alguém sabe??

PS: Eu tenho uma TORNADO e coloquei um MOTUL 10W.
ficou bão
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

ok

Mensagem por mikesurf »

Moderador Geral escreveu:Mike, Questao Tecnica ok?
Foi mal Mod. ;)
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

alguem sabe dizer qual o melhor oleo? motul? motorex? mobil?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

mikesurf, Não sei se vc sabe, não posso alterar nada na Lander que a Yamaha nos mandou, fica difícil competir com a galera com motores e suspas preparadas. então taquei 50 ml de óleo W 40 (o de motor mesmo) em cada bengala e a moto melhorou muito!!!
num foi cagada não, o que eu precisava era de um retorno lento e a frente mais firme, e com o óleo de viscosidade bem maior resolveu parcialmente o meu problema...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

BOLINHA escreveu:mikesurf, Não sei se vc sabe, não posso alterar nada na Lander que a Yamaha nos mandou, fica difícil competir com a galera com motores e suspas preparadas. então taquei 50 ml de óleo W 40 (o de motor mesmo) em cada bengala e a moto melhorou muito!!!
num foi cagada não, o que eu precisava era de um retorno lento e a frente mais firme, e com o óleo de viscosidade bem maior resolveu parcialmente o meu problema...
Bolinhas, mas pode misturar os oleos??? nao tem pro nao? eu nao sei que oleo a suspa da xtz usa, acredito que seja 5w vou colocar um 15w p ver como fica.
abraço
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Uso na tornado o ELF 20W, já testei com o 10W e com o 15W mas o 20W foi o que ficou melhor.
Na RM uso 50% 5W e 50% 10W.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem