Discos "margarida"

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Discos "margarida"

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal ,o disco de freio trazeiro da minha Falcon rachou em varias partes (defeito de material) já que vou ter que trocar, vou aproveitar e colocar um margarida da master nela .
Como o freio trazeiro é muito pouco usado por mim , não estou muito preocupado com perda de performance , porém como vai ficar estranho um disco margarida atrás e um original na frente , vou ter que acabar trocando os dois .
Um amigo que tem esses discos, me disse que o trazeiro freia legal , mas o dianteiro não da conta do recado (pra uso em asfalto) , ele disse que pode apertar a manete com toda força que a roda num trava .
Baseado nessa declaração (declaração essa que faz todo sentido , ja que esses discos "margarida" tem muito menos area de contato com a pastilha) fiquei preocupado com o que fazer em relação ao disco dianteiro .
Aqueles de 320mm são extremamente caros e os normais ineficientes .
Alguem tem uma dica , uma opinião ?

Abraços
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

SPEED RACER, Realmente os discos Originais freiam muito em relação a um wave de mesmo diametro.
Os Discos de 320mm esses sim freiam muito, o GuilhermeRego tá com um da Master na dele, ficou muito forte. Troca o traseiro depois vc faz um financiamento num discão pra ela.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

guilherme_sbc, beleza cara , é isso que vou fazer mesmo .
Colocar um disco pra ficar pior é o "fim da picada" #-o
Vou cokmeçar a ajuntar as moedas pra um discão 320mm :mrgreen:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Bixo se o freio nao trava isso por um lado é um sinal, uma vez que que se ele trava o resultado nao vai ser nada legal :twisted: :twisted: :twisted:


SPEED RACER, vc tem que fazer uma analise das pastilhas tmb, uma vez que nao adianta ter um discao e as pastilhas serem uma porcari@ :twisted: :twisted: :twisted:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

furia SM, pastilhas originais , NISSIN :twisted: :twisted:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Eu tinha um disco wave OVERSIZE na minha DR, freia animal, cutucava no freio e a moto ja segurava... porem ele estava mto gasto já e colokei um Wave (do tamanho normal da corona). Q disco podre, o freio ficou uma porcaria, pega só nas pontas do disco, e olha q to usando pastilhas NISSIN tb... agora mandei vir um disco original da DR mesmo, até pq entortei o Corona numa pedra. Mas assim q sobrar uma grana vou meter outro OVERSIZE, akilo sim q é freio.

Agora, qto a Falcon, o freio traseiro da Falcon é uma porcaria mesmo, a minha eu já fiz de tudo, sempre pastilha nissin, botei DOT 5, agora to pensando em meter um aeroquip nela...
O Dianteiro até q segura bem.

Acho q se desse de colocar (não sei se tem) um disco de maior diametro na traseira dela, acho q ficaria... pq parece q falta freio mesmo atrás da Falcon...

Abraços
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Dentre os discos de freio produzido no Brasil acho o da Master melhor. Só não comprei ainda um 320mm wave para por na dianteira da minha Lander porque eles não produzem o adaptador. Aí fica dificil, ter o disco na mão e ter que se virar para arrumar um adaptador.. #-o

Eu queria colocar um gringo tipo Breaking, (Ja que estou nos EUA) mas eu nao sei se da para adaptar um de YZ por exemplo...(Ja que a Lander não existe aqui).. :roll:
Editado pela última vez por Andre Mello em 18 Julho 2007 à21 05:37, em um total de 1 vez.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Andre Mello, o cubo diant e traz da lander é diferente de todas as motos, acho que nenhum disco das off dão pra adaptar... o jeito é esperar sair um daqui ou trazer o cubo junto.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Poutz que Fróids......to sem grana pra comprar um OVERSIZE ...
O margarida tamanho normal da master ta aqui , montei na moto pra ver , ate que ficou bonito , mas todo mundo diz que num freia nada .
Instalei o trazeiro e ate que num ta tão ruim , mas as pastilhas ainda não acentaram no disco e o disco ainda ta aspero , qdo ele der uma alisada vai melhorar .
Minhas opções são :

-Deixar o original na frente e o margarida atrás e depois qdo conseguir a grana colocar um oversize .
-Colocar o margarida tamanho normal na frente e ficar com o freio ruim , mas economizar uma grana .

fróids , odeio qdo isso acontece , se eu pegar um oversize agora vai me ferra , vou ter que entrar em cheque "espacial" e aí vou pro espaço mesmo , iauhsiuhasiuhashashai
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

SPEED RACER, vc ja tentou trocar o flexivel original por um Aerokip...??? Acho que o Aerokip + disco wave tamanho normal fica melhor do que o Disco 320mm Wave sem o Aerokip.. E a grana investida é até um pouco mais baixo.. :roll:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

BOLINHA, valeu pela dica. Mas para trazer disco + cubo + adaptador fica caro de mais.. #-o

Eu to querendo comprar o disco 320mm da Retifica Master quando chegar no Brasil, mas como disse antes o problema é o suporte. Vc sabe onde eu consigo arruma um suporte..??? Sei que um torneiro poderia fazer com uma chapa de aço (um amigo meu fez) mais aí fica feio D+.. #-o

Será que a HFR vende só o suporte..??
Editado pela última vez por Andre Mello em 18 Julho 2007 à24 19:46, em um total de 1 vez.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Andre Mello escreveu:SPEED RACER, vc ja tentou trocar o flexivel original por um Aerokip...??? Acho que o Aerokip + disco wave tamanho normal fica melhor do que o Disco 320mm Wave sem o Aerokip.. E a grana investida é até um pouco mais baixo.. :roll:
Não tentei , pois na verdade não estava nos meus planos uma troca de discos nesse momento , só to trocando pq o disco trazeiro literalmente rachou .
Aí ja viu né , ja que vai ter que trocar , coloca um mais bonito e obviamente um que seja melhor .
Mas o grande problema da falta de $$ me persegue :lol: .
Os aeroquips eu tbm pretendia colocar , mas num futuro distante , tem alguns ítens que eu gostaria de colocar primeiro como uma ponteira por exemplo.
Enfim , não sei o que fazer ....queria arriscar esse margarida medida original , mas num posso jogar $$ fóra , pois se ele num der certo vou ter que comprar um outro e aí o barato vai sair muito caro .
To vendo se consigo levantar a grana pro oversize , pelo menos esse é garantido que pára né .
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal mais uma pergunta , o disco OVERSIZE FLUTUANTE da MASTER & CIA pra TORNADO serve na Falcon ?
Alguem pode confirmar isso com certeza ?
Estava conversando com o Guilherme Rego , ele disse que o pessoal da Moto Remaza disse que serve sim , mas qdo vejo nos sites , só fala que serve na toni .
Alguem pode me confirmar isso ???
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Tb tem essa empresa q faz discos...

http://www.hfr.com.br/

No site nao ta aparecendo os modelos, eles reformularam o site agora, mas é só mandar um e-mail pedindo os modelos.

Abraços
Cyber
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 04 Setembro 2006 à35 23:41

Mensagem por Cyber »

Estou planejando um possivel up no freio dianteiro da tornado esse 320mm da master vem com adaptador galera ou n?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Cyber escreveu:Estou planejando um possivel up no freio dianteiro da tornado esse 320mm da master vem com adaptador galera ou n?
No caso da falcon , veio com o adaptador sim .
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

SPEED RACER escreveu:
Cyber escreveu:Estou planejando um possivel up no freio dianteiro da tornado esse 320mm da master vem com adaptador galera ou n?
No caso da falcon , veio com o adaptador sim .

na ultima vez que mandei um e-mail para la perguntando sobre o Disco 320mm na lander a resposta foi que eles nao fabricariam o suporte. Mas ja faz um tempo que eu lhes escrevi.


Cyber[b/] manda um e-mail para eles e pergunta. De repente eles fabricam o suporte para sua moto... :roll:
Greg
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Setembro 2007 à15 01:26

Mensagem por Greg »

que doidera.. os freios de bike que sao ness desenho margarida, de mesmo diametro freiam bem mais, ate pq aquecem menos nas motos ocorre o inverso é isso?
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

E aew Speed, vc gostou do freio 320mm da master, to querendo comprar um também.
Abraço e obrigado.
8)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem