retentor do pinhao tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Alexandre C
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Janeiro 2007 à27 15:44

retentor do pinhao tornado

Mensagem por Alexandre C »

E ae pessoal...Eu gostaria de saber se alguem ja teve que trocar o retentor do pinhao da tornado....

Eu fui trocar e fiquei sabendo q eu teria q abrir todo o motor somente para colocar o retentor no lugar pois ele tem uma rebarba que o fixa internamente...o q impede q ele entre pelo lado externo...

Se alguem puder me dar algum conselho eu agradeço c nao vou me obrigar a gastar uma facada pra abrir td o motor por uma peça q custa 5 reais...

Valeu...abraço
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Cara, não precisa abrir o motor. Um camarada meu precisou trocar e me falou isso.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Precisa abrir o motor sim o que os caras fazem é gastar aquela rebarba e põe bastante cola pra não precisar abrir o motor, mais nem adianta com a pressão do motor ele volta a vazar.

Abraços !
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Então, o piá disse que vc tem que remover a trava do retentor no esmeril, cuidando pra não esmerilhar demais. Aí vc coloca ele pra dentro usando um martelo e um calço. Ele usou assim por um bom tempo e nunca teve problemas.
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Olha esse esquema usa-se bastante sim, mais isso aí é pra passar a moto pra frente, se quiser fazer pra durar só abrindo o motor mesmo, acho isso absurdo por causa de um retentor ter que abrir o motor inteiro a Honda judiou nessa.

Abraços !
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Guga Ramone escreveu:Então, o piá disse que vc tem que remover a trava do retentor no esmeril, cuidando pra não esmerilhar demais. Aí vc coloca ele pra dentro usando um martelo e um calço. Ele usou assim por um bom tempo e nunca teve problemas.
Troca de mecânico amigo! Pq se ele faz isso com um retentor, vc imagina com o resto! :twisted: :twisted:
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Racer143, não era minha moto. Tb não sou chegado em "xunxos", mas tem uns que valem a pena. hehehee

Só sei que o meu amigo usou a moto dele por algum tempo assim e não apresentou mais o mesmo problema mas pode ser que a longo prazo alguma coisa se danifique.

Uma coisa é fato: é sempre melhor fazer a coisa do jeito certo. ;)
Alexandre C
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Janeiro 2007 à27 15:44

Mensagem por Alexandre C »

bom como amanha eh feriado aki no RS e eu quero anda eles colocaram por fora mesmo...ai eu testo amanha pq alem do mais domingo tem enduro e c der eu vou correr....n vai dar tempo pra abri o motor...
vlw pelas dicas...abraço
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

na minha teve que fazer esse mesmo serviço, o meu mecanico socou graxa e nun sei como colocou o retentor, certeza que ele deve ter dado uma gastadinha rsss, faz 6 meses e até agora nada de vazar, isso acontece principalmente se andar com a corrente esticada de mais ele me disse.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem