tecnica de slide

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

tecnica de slide

Mensagem por Cleber T. »

bom to tentando aprender na rua mesmo de acordo com o que eu vejo em video e tb vi no kartodromo os cara fazendo.
no meu entender é transferencia de peso para dianteira + shift lock ( reduz marcha para "quase travar")

blz tá indo aos poucos, mas ontem quase fui para o guard rail vim empolgado de 3a acelerando ate uns 7mil e chamei segunda comecou a deslizar porem a moto foi indo na direçao reta(mas a moto tava torta em oversteer) kkkkkkkk e qto eu + freava o dianteiro + a traseira saia...bom sei la nem sei como é o correto :(

alguem manja teoricamente o 100% correto?
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

HEHhE é isso ai tem que aprender na raça mesmo, mas se lembre use As luvas e o capa e de preferencia uma cotoveleira pra ir treinando.
Tipo no Kartodromo, quando eu peguei a toni do Cléber pra andar na pista, primeira volta, tinha aquela curva logo depois da retinha dos boxes aonde vc enchia o motor em terceira e já logo vinha a curva, então eu desacostumado com a moto dele, vim freei e reduzi e a oto jogou de traseira eu achei que fosse cair o coração veio na boca, porém ainda consegui consertar e fazer a curva mas a sensação de perder a traseira dá medo.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Bem, meu conceito é o seguinte (Testado e conseguido "Meiabocamente" numa Srad e numa Biz. Com testemunhas! hehehehehe):

Acelera na reta, antes da curva, freio dianteiro um pouco menos que o normal, reduz 2 marchas (Na Bizinha só dá de terceira pra primeira), contra-esterço, calibra a embreagem pra não travar a traseira (Na Biz vai na raça mesmo!), joga o peso pra pedaleira de dentro e pronto!

Aí está seu slide... ou então seu próximo tombo! :mrgreen:

O perito aqui é o Fonseca!
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

Também quero aprender a técnica! (na teoria)
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

A melhor técnica e ter motorzão, até porque se der slide com uma moto fraca numa corrida, vai estar perdendo tempo, e o cara de tras vindo na tangência certa, dá o freiadão e thau procê!!! estou falando de corrida, agora que o tezão do SM é dar slide, é!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

BOLINHA, Um pneu mais largo (tipo 150 ou 160)na traseira fica mais facil ou mais dificil de fazer o slide...??? Ou um mais fino (tipo 130)e mais facil...??? :roll:
no caso motos 250cc lander e Tornado..
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Andre Mello, imagina o pneu traseiro de uma srad! Agora imagina o de uma Biz! huahuahuahua Pra mim, foi a mesma coisa! hehehehe
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Aê galera...pergunta de trilheiro, da pra treinar slide com pneu de trilha em terreno tipo cascalho ou melhor por o pneu de sm mesmo??
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Rapaz, de terra eu não sei nada! Mas "acho" que na terra ele trava mais fácil, o que atrapalha o slide!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Andre Mello, quanto mais fino o pneu mais fácil da moto sair de traseira, tipo derrapar na reduzida.
thiagao, claro que dá, na terra ela vai deslizar muito mais fácil, porém vai derrapar bastante tem que tomar muito mais cuidado.
Quanto ao Slide, tipoo numa pista corrida, é muito mais fácil de sair, pois vai meio até que involuntário, tipo quando eu andei com a moto do cleber, a anciedade de acelerar é tão grande, que vc esquece que logo vem uma curva, dai tenta de todo jeito reduzir, e acaba travando sempre a roda traseira, o mais dificil é administrar isso tipo, fazer a curva com o pneu patinando, daí a moto tem que ser fortinha.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Acho que vou tentar na ktm...se arrumar alguem pra ir comigo depois posto as fotos dos tombos
hehehehe
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

acho que o complicado do slide não é travar o pneu, pq assim até bike faz slide, o fróids é quando for encher a mão no acelerador, ela não dar uma caida pro outro lado e te jogar longe, que nem tinha um video aqui dum maluco voando por cima da moto... hehehe

Vc tem que dar uma deslizada com freio e marcha pra baixo, e acertar a mão pra moto não dar uma parada de lado... Ai só testando e treinando.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Galera, roda traseira travada e freio traseiro no osso, não tem nada haver com slide!
#-o
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na terra é mais pratico que dar slide entrar na curva freiando e meter a mão pra ela rabear! :mrgreen:

Slide mesmo acho dificil conseguir na tera
Marcelo Ramos
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Julho 2007 à46 14:07

Mensagem por Marcelo Ramos »

Galera, da p dar slide na terra sim, claro q não é tão filé como no asfalto devido as irregularidades do terreno.
E na pista, acho q o conceito de travar a roda traz. na base do uso do cambio/embreagem esta errada... Usa-se o freio mesmo !! Claro q depois de muito treino, vc adquire uma certa sensibilidade no freio traz. q em conjunto com o dianteiro, um pouco mais acionado, se da a transferencia de peso p a diateira facilitando o slide.
Para ser sincero, andei pouco ainda na pista com "SM" mas pelo menos a teoria ja busquei com quem sabe !!! rs rs rs

Tlvz muitos não saibam, mas muitos pilotos (importadas) anda no "SM" com um tipo de embreagem (q a Grosso modo) patinam na reduzida... Ou seja Ex: o cara vem de 4º marcha de mão em baixo, no final da reta tira a mão e engata 2º marcha (mesmo com a velo ainda alta), em seguida larga a embreagem, pode ser um canhão 450cc, ela não vai travar a roda.
E temos essa embreagem no Brasil !! Pena q não tem p TORNADIN... :D

Em Resumo, na TEORIA é facil p caramba !!!! KKKKKKKKKKKKKKK
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

cuidado com pneu street na terra, essa coisa de dar slide (derrapagem controlada) na terra tá machucando muito neguin. mais o que percebo na galera que está baixando tempo por aqui é que eles não dão slides, eles entram e saem forte nas curvas, se vcs verem a galera de goiania andando vão ficar loucos!!! competição é tudo igual, anda mais quem entra e sai mais rápido da curva!!! dia 30 eles vão estar por aqui e eu filmo procês :wink:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

BOLINHA escreveu:cuidado com pneu street na terra, essa coisa de dar slide (derrapagem controlada) na terra tá machucando muito neguin. mais o que percebo na galera que está baixando tempo por aqui é que eles não dão slides, eles entram e saem forte nas curvas, se vcs verem a galera de goiania andando vão ficar loucos!!! competição é tudo igual, anda mais quem entra e sai mais rápido da curva!!! dia 30 eles vão estar por aqui e eu filmo procês :wink:
Filma sim bolinha.
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

eh entao por enquanto nao to me preocupando se vai ser + rapido ou nao contornar a curva....apenas escorregar por prazer e claro refinar a tocada, isso é uma coisa que estou adorando no SM, sinto que estou melhorando a tocada a aprendendo mesmo que bem aos poucos ehehehhe, tenha uma bandit tb que vou jaja vender e nao tem + graca nenhuma nela :lol:
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Marcelo Ramos, discordo da sua teoria sobre o slide! Não conheço ninguém no Brasil melhor nos slides que o Fonsequinha e o Marcio do Carmo. Ambos me ensinaram do jeito que descrevi acima. Mas cada um, cada um.

Meu grande amigo BOLINHA, o slide se diferencia da derrapagem controlada, pois o primeiro se dá na entrada/meio da curva e a segunda acontece no meio/saída da curva.

Ps.: Quando virá a BH de novo BOLINHA?
Marcelo_Soh
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 03 Julho 2006 à27 15:44

Mensagem por Marcelo_Soh »

É isso mesmo Cão ... a manha é vc. deixar o giro do motor cair bem enquanto vc. reduz duas marchas antes de "dosar" a embreagem para anter um pequeno giro na roda traseira. O freio dianteiro é quem manda no quento vc. quer atravessar a moto e, JAMAIS dê giro no meio da manobra, isso chicoteia a moto e vc. decola, lindamente ....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem