Por Gargamel
16 de October de 2007
Consumidor brasileiro poderá adquirir três modelos Yamaha produzidos até então exclusivamente para exportação
Na 9a edição do Salão das Duas Rodas a Yamaha mostra ao público três produtos voltados ao mercado de exportação que agora passam a ser comercializados, também, no mercado interno. Trata-se dos modelos off-road TT-R 230 e TT-R 125E e LE que agora chegam às concessionárias Yamaha, além de continuar abastecendo mercados como Estados Unidos, Canadá e Europa, Japão e Oceania.
As motocicletas de uso off-road são consideradas ideais para o uso no lazer ou para quem pretende ingressar no mundo das competições, também para toda a família e principalmente à prática esportiva. Esteticamente, os modelos Yamaha esbanjam design e robustez com o conjunto que se inspira no mesmo estilo das motocicletas YZ e WR de competição.
Os modelos TT-R contam com um assento longo que avança por sobre o tanque de combustível, pedaleiras mais largas e suspensões extremamente eficientes. As motocicletas contam com carburador dotado de um sistema ?enriquecedor? que proporciona acelerações sem ˝engasgos˝ a solicitação do acelerador, mesmo nas desacelerações mais bruscas. O conjunto ?respira? por meio de um filtro de ar úmido alojado em uma caixa de maior tamanho, projetada de forma a impedir a aspiração de poeira principalmente em trilhas, além de proporcionar um melhor aproveitamento da potência.
Antes de lançar os dois modelos no País, a Yamaha fez clínica durante dois Salões das Duas Rodas para avaliar a expectativa dos visitantes perante aos produtos. Uma delas ocorreu em 2003 com a apresentação da TT-R 125 e outra em 2005 com a TT-R 230.
A Yamaha e seus produtos sempre tiveram uma ligação muito forte com o mundo off-road, ela foi a empresa que criou o segmento no Brasil e no mundo. Durante toda a sua história, a Yamaha vem desenvolvendo produtos de ponta e inovadores, o resultado disso pode ser encontrado facilmente nas pistas de off-road.
No Brasil, por exemplo, a Yamaha também foi a primeira marca a apresentar um modelo off-road baseado em uma motocicleta de rua, tratava-se da TT 125, lançada em 1979.
A TT-R 125 é uma motocicleta para o lazer ou competição, que tem como características a alta performance e robustez para a prática do off-road, com grande aceitação em países onde é comercializada. Seu motor de 124 cc, monocilíndrico, quatro tempos com comando no cabeçote e transmissão por corrente assegura, entre outras qualidades, excelente acelerações e retomadas,além de robustez e força.
O câmbio de cinco velocidades proporciona trocas de marchas bastante precisas. O quadro do tipo Diamante é leve e resistente a torções, porém flexível e confeccionado em tubos de aço com reforço estrutural.
A TT-R 125 apresenta um dos menores pesos da categoria e um melhor posicionamento do centro de gravidade, o que num todo; conjunto quadro-motor, suspensão e rodas resultam em agilidade, robustez e respostas rápidas que estão disponíveis em duas versões, TT-R 125 E e TT-R 125 LE.
TT-R 125 E Ideal para os iniciantes, essa é a versão de entrada da família TT-R. As rodas são de 17 polegadas na dianteira e 14 na traseira. Os freios a tambor de 110 mm de diâmetro garantem precisão na hora de enfrentar as trilhas. A facilidade de condução fica por conta do peso a seco de 83 kg, do vão livre de 265 mm e da altura do assento de 775 mm. A suspensão dianteira é composta por braços telescópicos (180 mm de curso) e a traseira utiliza braço com monoamortecedor (160 mm de curso). A partida é elétrica e a pedal.
TT-R 125 LE Essa versão conta com alguns itens exclusivos que favorecem o momento da pilotagem. Roda de 19 polegadas na dianteira e de 16 na traseira. Os freios são: a tambor de 110 mm de diâmetro na roda traseira e a disco de 220 mm na frente. A facilidade de condução fica por conta do peso a seco de 83 kg, do vão livre de 295 mm e da altura do assento de 805 mm. A suspensão dianteira é composta por braços telescópicos (180 mm de curso) e a traseira utiliza braço de alumínio com monoamortecedor pressurizado a gás (168 mm de curso). A partida é elétrica e a pedal.
Yamaha TT-R 230
Fabricada no País a partir de 2004 para atender aos mercados externos, a TT-R 230 tem seu visual inspirado na linha YZ e é a opção ideal para pilotos intermediários. A TT-R 230 apresenta como características principais a baixa altura do assento, longo curso das suspensões e 295 mm de vão livre do solo tornam o modelo acessível a quase todas estaturas de pilotos.
A TT-R 230 é equipada com motor monocilíndrico, quatro tempos de 223 cc, OHC, refrigerado a ar e com duas válvulas no cabeçote que é altamente confiável e fornece torque e potência em ampla faixa de utilização para o ?off road. O câmbio de seis velocidades é robusto, preciso e de fácil acionamento e tem tratamento especial para longa durabilidade.
O assento da TT-R 230 tem uma altura (870 mm), é longo e avança sobre o tanque de combustível, bastante adequada a proposta do modelo. Assim como, seus 107 kg a seco.
As rodas têm 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira. A suspensão dianteira tem curso de 240 mm, enquanto a traseira é dotada de um novo sistema de link da suspensão, também responsável pela progressividade e grande absorção.
Os três modelos já estão disponíveis em toda a Rede Autorizada Yamaha .
FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO PODEM SER BAIXADAS PELO LINK ABAIXO:
http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?1751
Yamaha TT-R 230 e TT-R 125 chegam ao mercado nacional
Yamaha TT-R 230 e TT-R 125 chegam ao mercado nacional
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Grande Elton, aqui a matéria tá completinha e tá dizendo que já estão disponíveis na rede autorizada... na outra só tá dizendo dos lançamentos! :P Deixa essa notícia aí... ou então tranca, se for o caso!CrossTorny escreveu:http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=15536
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Fiquei triste ao saber que não se pode "nem sonhar" de ir na esquina comprar pão numa TTR ou CRF...só pode circular em "propriedade privada"...via pública, necatibiriba...
Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" :shock: ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí... :o
Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" :shock: ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí... :o
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- Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19
ehehhe..eh verdade amigo, mas...veja pelo lado BOM do negócio. Vc usando a MOTO só na trilha, concerteza sua economia vai ser maior...Marvila escreveu:Fiquei triste ao saber que não se pode "nem sonhar" de ir na esquina comprar pão numa TTR ou CRF...só pode circular em "propriedade privada"...via pública, necatibiriba...
Inclusive, alguém informou que se for apreendida pelos rodoviários "não tem como liberar" :shock: ...e aí ? nem apresentando a nota fiscal de propriedade ? tem algo errado aí... :o
EU tenho uma XRZINHA, na verdade uma XTUDO, faculdade, trabalho, viagem e TRILHA...quando chega no FDS, tenho que trocar PNEUS...retirar placa, piscas etc, etc, etc,
Com uma moto dessas, exclusivas para TRILHA, confesso que faria trilha TODOs os dias...eheheheehhehe
Depois, compraria uma MOTINHA de RUA.
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