Preparação xr 200
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Preparação xr 200
ai galera, meu pai compro uma xr 200 pra começa a fazer trilha, mais a moto ta fumano bastante!
aii num sabe se ela tah original ou com kit 220cc, mais se ela tiver orginal agente tava com vontade de coloca o pistão da bross, mais a duvida e o seguinte..
qual a medida do pistão da bross q usa?0,25, 0,50 1,00????
e só retifica a camisa e coloca???
o pino e a mesma medida???
agora se ela for 220cc onde encotro os aneis 0,25 pra ela???
sei q tem muitos topicos falano sobre, mais num achei nem um q respondece minhas duvidas...
vlw galera!
aii num sabe se ela tah original ou com kit 220cc, mais se ela tiver orginal agente tava com vontade de coloca o pistão da bross, mais a duvida e o seguinte..
qual a medida do pistão da bross q usa?0,25, 0,50 1,00????
e só retifica a camisa e coloca???
o pino e a mesma medida???
agora se ela for 220cc onde encotro os aneis 0,25 pra ela???
sei q tem muitos topicos falano sobre, mais num achei nem um q respondece minhas duvidas...
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Melhor eu nem mexer na XR............. mas sei la............as vezes fico frustrado.........queria dar um tapa nela, mas como na cidade eu ando chutado, nao sei se vai aguentar, tenho medo............guilherme_sbc escreveu:Besa a XR200 já é bem taxadinha, besteira vc rebaixar o cabeçote, o pistão da bros vai te dar uma taxinha por ser mais cabeçudo, agora o que vc pode fazwer é o pistão e comandos porém tem que tomar cuidado com as valvulas.
Pistão da bros é leve e taxado.
Manda ver e num aumenta o diâmetro dele naum. Só manda abrir o cilindro e utiliza uma medida .25 acima da atual.
Num acho interessante rebaixar o cabeçote ohc. A câmara já é pequena. Rebaixando vc perde mais câmara ainda.
Vc num vai ganhar potência e sim torque, vai ter mais força em baixa ficar melhor para trocar as marchas, a moto vai ficar mais esperta e outra grande vantagem é que ela vai ficar mais econômica. Como a queima do combustível vai ser melhor talvez até tenha que reduzir em 1 ponto o giclê de alta.
Manda ver e num aumenta o diâmetro dele naum. Só manda abrir o cilindro e utiliza uma medida .25 acima da atual.
Num acho interessante rebaixar o cabeçote ohc. A câmara já é pequena. Rebaixando vc perde mais câmara ainda.
Vc num vai ganhar potência e sim torque, vai ter mais força em baixa ficar melhor para trocar as marchas, a moto vai ficar mais esperta e outra grande vantagem é que ela vai ficar mais econômica. Como a queima do combustível vai ser melhor talvez até tenha que reduzir em 1 ponto o giclê de alta.
Cara, quando andava no Motocross com uma XR200, eu usei um comando de válvulas Dablio, pistão original 0,75mm (porque estava na retifica, hehehe), biela original, rebaixei o cabeçote 1mm e abri admissão/escape com uma retifica. Tive que dar mais gasolina pra ela em baixa e intermediaria, simplesmente levantando a agulha para a ultima posição, a alta ficou legal. Fiz 4 furos de 20mm na tampa do filtro tambem. A moto era um foguetinho... Outro detalhe para durabilidade é usar um óleo bom, o Mobil original é uma "água", utilizava sempre o Yamalube mineral (pelo custo/beneficio), e suas propriedades são semelhantes ao Motul mineral. Valeu ! Espero ter ajudado...
Se servir minha receita foi a seguinte: Pistão de Bross 1 mm, comando 335 do Henrique da Alto Giro (aqui do forum), só que fica uma batidinha de valvula, aumento no gicle, retirada da palheta do afogador do carbura, abertura maior da cx de ar, e retirada de uma espuma do filtro, trabalho leve de cabeçote, calço nas molas das válvulas, escape v-pro, relação de strada p/ asfalto e 12/48 nas trilhas.
De arrancada ganha lindo das tornados e twister orig. de final da empate. (135 a 140 km/h).
Gostei do resultado. :)
De arrancada ganha lindo das tornados e twister orig. de final da empate. (135 a 140 km/h).
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