Lander depois de 6 meses....
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Lander depois de 6 meses....
Como é bom chegar em casa depois de 6 meses fora no EUA... :lol: :lol: afff.... o lugarzinho longe que eu fui parar...(Hawai) foram 4 avioes e + ou -35 Horas de viagem (contado tambem a espera nos aeroportos) para chegar em casa no RJ.... :lol:
Adivinhem qual foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei...??? Acertaram... :lol: ver se a minha Lander ainda estava viva na garagem, depois de tanto tempo parada. As unicas coisas que eu fiz nela antes de viajar foram: lava-la bem, apliquei WD40 nela toda, cobri ela com uma capa para protege-la da maresia e desliguei os cabos da bateria. So nao tirei a gasolina do tanque por pura preguiça... :oops:
Conectei novamente a bateria, e apertei o botaozinho magico, resultado...????.pegou de primeira, sem nehum engasgo, sem nehuma falha. dei um rola de uns 10 minutos e a moto estava apenas com a calibragem do pneu muito abaixo do recomendado... :roll:
Eu nao sei se isso e merito apenas por causa da IE, mas confesso que fiquei surpreso dela nao apresentar nenhuma falha na IE, e a bateria nao ter perdido carga. agora vou ver se consigo colocar mais uns acessorios nela como o dosco de 320mm e um escapamento especial... :lol: :lol:
Adivinhem qual foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei...??? Acertaram... :lol: ver se a minha Lander ainda estava viva na garagem, depois de tanto tempo parada. As unicas coisas que eu fiz nela antes de viajar foram: lava-la bem, apliquei WD40 nela toda, cobri ela com uma capa para protege-la da maresia e desliguei os cabos da bateria. So nao tirei a gasolina do tanque por pura preguiça... :oops:
Conectei novamente a bateria, e apertei o botaozinho magico, resultado...????.pegou de primeira, sem nehum engasgo, sem nehuma falha. dei um rola de uns 10 minutos e a moto estava apenas com a calibragem do pneu muito abaixo do recomendado... :roll:
Eu nao sei se isso e merito apenas por causa da IE, mas confesso que fiquei surpreso dela nao apresentar nenhuma falha na IE, e a bateria nao ter perdido carga. agora vou ver se consigo colocar mais uns acessorios nela como o dosco de 320mm e um escapamento especial... :lol: :lol:
-
- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Rafaeld-_-b, Acho que estraga sim, mas como a gasolina ja tava na reserva vou usa-la ate o fim para depois colocar uma nova... :lol:
furia SM, ja tinha trazido da outra vez que viajei, um quidao Pro Tape Fat Bar preto e um par de aros exel 17 preto. Infelizmente nao existe pecas especificas para Lander nos EUA.. #-o
furia SM, ja tinha trazido da outra vez que viajei, um quidao Pro Tape Fat Bar preto e um par de aros exel 17 preto. Infelizmente nao existe pecas especificas para Lander nos EUA.. #-o
o problema do alcool é que trava a bomba de combustivel.
Tbm acho milagre a batera não ter ido pro vinagre...
A gasolina se bem fechada só pode ter perdido as partes mais volateis e não ter se alterado mto, o que eu faria antes de qualquer coisa é trocar o óleo, esse sim pode decantar as partes mais pesadas e até separar os aditivos do oleo e das limalhas.
Tbm acho milagre a batera não ter ido pro vinagre...
A gasolina se bem fechada só pode ter perdido as partes mais volateis e não ter se alterado mto, o que eu faria antes de qualquer coisa é trocar o óleo, esse sim pode decantar as partes mais pesadas e até separar os aditivos do oleo e das limalhas.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Membro
- Mensagens: 842
- Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30
vivanzin escreveu:Eu ACHO que ela não corrige se vc mudar o combustível. A motos esportivas, por exemplo, quando vêm pro Brasil, precisam ser reguladas por mecânicos. Tem muita gente q compra de importadora e anda com a moto original mesmo, depois com o tempo começam a aparecer os problemas no motor.
eh............mas se tradando de injecao.......regular ela, eh coisa de 15 minutos, um cabinho DB25 e um notebook..............
Os bicos injetores trabalham normalmente até 80% da capacidade, justamente para poder fazer algumas correções e compensar algum valor estranho lido pela IE, agora, se a central faz essas alterações até faz, mas é bem limitado com relação as margens.
E como pra rodar no alcool é preciso 30% a mais de combustivel que a gasolina... acho bom não ficar fazendo experiencias que podem sair absurdamente caras, na melhor das hipóteses só queima o bico por trabalhar no talo em altas rotações.
Apropósito, nesse feriado vai nascer um motor de YBR injetado com projeto meu de ECU, se funcionar legal quem vai receber uma inção é a XLX 350R e depois meu Camaro...
E como pra rodar no alcool é preciso 30% a mais de combustivel que a gasolina... acho bom não ficar fazendo experiencias que podem sair absurdamente caras, na melhor das hipóteses só queima o bico por trabalhar no talo em altas rotações.
Apropósito, nesse feriado vai nascer um motor de YBR injetado com projeto meu de ECU, se funcionar legal quem vai receber uma inção é a XLX 350R e depois meu Camaro...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 941 Exibições
-
Última mensagem por F_Barata
-
- 5 Respostas
- 2395 Exibições
-
Última mensagem por Ronaldo p.a
-
- 25 Respostas
- 6401 Exibições
-
Última mensagem por buto
-
- 21 Respostas
- 1953 Exibições
-
Última mensagem por joaogabriel
-
- 0 Respostas
- 992 Exibições
-
Última mensagem por Fernando PF