sem duvida alguma... 2t necessita de uma tocada mais agressiva...Piva escreveu:a KDX 220 é dificil de andar na trilha em comparação a CRF 230, tipo em tranqueiras etc ?
CRF 230 ou KDX 220
diabo2 escreveu:É a diferença de um aro de ferro prum de alumínio.
Todo mundo sabe que aro de alumínio melhora a moto.
É questão de trasmissão do motor. O que ele tá puxando.
Fora que uma coroa de aluminio protege o cambio de quebras.
É simples vc testar. Pegue uma coroa de aluminio na mao e uma de ferro e gire as duas o mais rápido que vc puder.
Vc vai notar duas coisas. A de alumínio gira muito mais rápido e não dá trancos na sua mão quando vc inverte o sentido do giro. A de ferro vc num aguenta muito tempo pq começa a doer o dedo de tanto tranco que dá na mão quando vc inverte a rotação. Imagina o estrago que faz no cambio então.
Caraio Mano!!!!!!!!! Demais!!!!!!!!!!
Sem brincadeira, daki pra frente soh vou usar coroa de aluminio!!!
Abracao
OBS - a XR200 tem 123kg a seco
Ricardo Skolaude escreveu:sem duvida alguma... 2t necessita de uma tocada mais agressiva...Piva escreveu:a KDX 220 é dificil de andar na trilha em comparação a CRF 230, tipo em tranqueiras etc ?
Nao acho!
A KDX eh uma moto muito simples de pilotar.........sem duvida eh mais facil k eh CRF230..............ela tem muittttta baixa.......
Se ela tiver com o conjunto curva/ponteira original eh melhor ainda para um iniciante........pois com a curva e ponteira fmf, ela ja fica diferente, os estagios se separam um pouco........
Tenho um amigo k comecou a andar com uma KDX200, e ja teve varias outras motos depois dela, e mesmo assim, hj, ele comrou outra KDX200...........eh muito boa de curva, suspencao eh uma delicia, freia muiiiiiito e o motor tem muittttttttta baixa..........
Soh que ela nao anda muito nao............esse eh o diferencial dela, ela nao eh igual a RMX que eh feita pra dar muita potencia............e em troca dessa potencia toda, foi lhe dada suavidade e modulacao.........
Cara, a inuca moto 2T que eu teria seria uma KDX200/220 com curva original........
Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Cara, a preparacao mesmo vai ser basicamnte Comando e cc............se vc meter um kit de 300, comando, e taxar ela (13,5:1 do kit = requer gasolina especial) vai subir a potencia legal, mas vai danificar a embreagem, e ai vc tbm vai ter k invertir numa "super clunch". Eu tava vendo akela marca que a FMF representa, e um kit completo de embreagem top, vc vai gastar +- 1000 dolares, algo em torno de 2000 reais com o envio.
Eu li, k com o aumento de cc, era bom dar um tampa na refrigeracao, por causa do modelo/tamanho do sistema (diferente das 450, bem maior), intaum vc teria k meter um radiador com com menor atritio, e maior vazao (junto com a bomba boysen), ai vc vai gastar outras 1500 reais (isso se vc mandar importar tudo)........
Ou seja, vc vai gastar uns 350 dolares de comando, + 650 dolares do kit + uma embreagem bacana 2000 reais + uma bomba de agua boa 500 reais, ou um kit de radiadores melhores 1200 reais............
Acho k com uns R$5.000 vc consegue deixar ela bala.........
= = = =
Eu li num site gringo, k se vc colocar esse tanto de potencia na embreagem stock (original), ela vai durar de 50 a 70% a menos.......... e ai vc vai comecar a consumir embreagem.............fora trambulador e etc.....
(Opinião de leigo!)Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Não foi falado aqui no FLM algo a respeito da WR ser uma YZ amansada simplesmente na curva do CDI ou algo assim?
Derrepente essa era uma boa...
Mas ai piora..............pois ela vai ficar sem baixa, e vai priorizar a "limpesa" depois do motor alto..........F_Barata escreveu:Isso Ricardo,
Zenha começa tirando o fio cinza do CDI, que a curva vai pra da YZF ;)
Se pra uma trilha, fosse melhor esse tipo de curva, eles nem mexeriam no motor.............
Mas vale lembrar k tem muito mais diferenca que apenas um fio.........
Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
diabo2 escreveu:Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
a Taxa da moto dele ja eh 12,9:1, e ja eh quase que um crime usar nossa gasolina nesse tipo de compressao, se vc colocar um wiseco high compression, vai ficar com quase 14:1..........ai vai ser complicado.......
Lah fora mesmo, a galera nem usa combustivel convencional pra esse tipo de preparacao.........
Eu sai de uma 450 minha vida inteira andei de 250 2ts ou 4504ts, cansei , fiquei velho , bundei, bichei , etc, etc , verdade é : Estou amando a minha 250 f e de forma alguma voltaria para uma 450 ao menos hoje no meu atual pensamento, mas verdade seja dita falta um poucquinho de motor nestas 250 de enduro, mas se é para ter tantos plobremas na preparação melhor deixar quieto.diabo2 escreveu:Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Se eu cortar o fio azul tem como voltar no caso de n~~ao gostar?
Bota álcool :twisted:bessa27 escreveu:diabo2 escreveu:Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)
Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
a Taxa da moto dele ja eh 12,9:1, e ja eh quase que um crime usar nossa gasolina nesse tipo de compressao, se vc colocar um wiseco high compression, vai ficar com quase 14:1..........ai vai ser complicado.......
Lah fora mesmo, a galera nem usa combustivel convencional pra esse tipo de preparacao.........