CRF 230 ou KDX 220

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Piva escreveu:a KDX 220 é dificil de andar na trilha em comparação a CRF 230, tipo em tranqueiras etc ?
sem duvida alguma... 2t necessita de uma tocada mais agressiva...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

diabo2 escreveu:É a diferença de um aro de ferro prum de alumínio.
Todo mundo sabe que aro de alumínio melhora a moto.
É questão de trasmissão do motor. O que ele tá puxando.
Fora que uma coroa de aluminio protege o cambio de quebras.
É simples vc testar. Pegue uma coroa de aluminio na mao e uma de ferro e gire as duas o mais rápido que vc puder.
Vc vai notar duas coisas. A de alumínio gira muito mais rápido e não dá trancos na sua mão quando vc inverte o sentido do giro. A de ferro vc num aguenta muito tempo pq começa a doer o dedo de tanto tranco que dá na mão quando vc inverte a rotação. Imagina o estrago que faz no cambio então.

Caraio Mano!!!!!!!!! Demais!!!!!!!!!!

Sem brincadeira, daki pra frente soh vou usar coroa de aluminio!!!


Abracao


OBS - a XR200 tem 123kg a seco
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Ricardo Skolaude escreveu:
Piva escreveu:a KDX 220 é dificil de andar na trilha em comparação a CRF 230, tipo em tranqueiras etc ?
sem duvida alguma... 2t necessita de uma tocada mais agressiva...

Nao acho!

A KDX eh uma moto muito simples de pilotar.........sem duvida eh mais facil k eh CRF230..............ela tem muittttta baixa.......

Se ela tiver com o conjunto curva/ponteira original eh melhor ainda para um iniciante........pois com a curva e ponteira fmf, ela ja fica diferente, os estagios se separam um pouco........

Tenho um amigo k comecou a andar com uma KDX200, e ja teve varias outras motos depois dela, e mesmo assim, hj, ele comrou outra KDX200...........eh muito boa de curva, suspencao eh uma delicia, freia muiiiiiito e o motor tem muittttttttta baixa..........


Soh que ela nao anda muito nao............esse eh o diferencial dela, ela nao eh igual a RMX que eh feita pra dar muita potencia............e em troca dessa potencia toda, foi lhe dada suavidade e modulacao.........


Cara, a inuca moto 2T que eu teria seria uma KDX200/220 com curva original........
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...

Cara, a preparacao mesmo vai ser basicamnte Comando e cc............se vc meter um kit de 300, comando, e taxar ela (13,5:1 do kit = requer gasolina especial) vai subir a potencia legal, mas vai danificar a embreagem, e ai vc tbm vai ter k invertir numa "super clunch". Eu tava vendo akela marca que a FMF representa, e um kit completo de embreagem top, vc vai gastar +- 1000 dolares, algo em torno de 2000 reais com o envio.


Eu li, k com o aumento de cc, era bom dar um tampa na refrigeracao, por causa do modelo/tamanho do sistema (diferente das 450, bem maior), intaum vc teria k meter um radiador com com menor atritio, e maior vazao (junto com a bomba boysen), ai vc vai gastar outras 1500 reais (isso se vc mandar importar tudo)........


Ou seja, vc vai gastar uns 350 dolares de comando, + 650 dolares do kit + uma embreagem bacana 2000 reais + uma bomba de agua boa 500 reais, ou um kit de radiadores melhores 1200 reais............


Acho k com uns R$5.000 vc consegue deixar ela bala.........


= = = =

Eu li num site gringo, k se vc colocar esse tanto de potencia na embreagem stock (original), ela vai durar de 50 a 70% a menos.......... e ai vc vai comecar a consumir embreagem.............fora trambulador e etc.....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
(Opinião de leigo!)
Não foi falado aqui no FLM algo a respeito da WR ser uma YZ amansada simplesmente na curva do CDI ou algo assim?

Derrepente essa era uma boa...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Isso Ricardo,

Zenha começa tirando o fio cinza do CDI, que a curva vai pra da YZF ;)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

F_Barata escreveu:Isso Ricardo,

Zenha começa tirando o fio cinza do CDI, que a curva vai pra da YZF ;)
Mas ai piora..............pois ela vai ficar sem baixa, e vai priorizar a "limpesa" depois do motor alto..........

Se pra uma trilha, fosse melhor esse tipo de curva, eles nem mexeriam no motor.............

Mas vale lembrar k tem muito mais diferenca que apenas um fio.........
Piva
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Outubro 2007 à05 12:16

Mensagem por Piva »

Pelo que vi a KDX é muito mais moto, nem que de mais manutenção, mas quando você sai para fazer trilha vale a pena, não tem pedra, subida, descida. Não é que nem uma nacional que tem que ficar desviando de qualquer coisa, sem fala na segurança
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

diabo2 escreveu:
Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.

a Taxa da moto dele ja eh 12,9:1, e ja eh quase que um crime usar nossa gasolina nesse tipo de compressao, se vc colocar um wiseco high compression, vai ficar com quase 14:1..........ai vai ser complicado.......

Lah fora mesmo, a galera nem usa combustivel convencional pra esse tipo de preparacao.........
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

diabo2 escreveu:
Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.
Eu sai de uma 450 minha vida inteira andei de 250 2ts ou 4504ts, cansei , fiquei velho , bundei, bichei , etc, etc , verdade é : Estou amando a minha 250 f e de forma alguma voltaria para uma 450 ao menos hoje no meu atual pensamento, mas verdade seja dita falta um poucquinho de motor nestas 250 de enduro, mas se é para ter tantos plobremas na preparação melhor deixar quieto.

Se eu cortar o fio azul tem como voltar no caso de n~~ao gostar?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

O fio é cinza...

Só reconectar de novo, vc só precisa deixar ele isolado... testa se ficar ruim volta sim de boa.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

bessa27 escreveu:
diabo2 escreveu:
Zenha escreveu:Diablo 2 , eu tenho uma Yamaha WR 250 2007 , coloquei nela uma ponteira e curva de titanium FMF power bomb, cara a moto melhorou muito , é gostosa coisa e tal, mas eu queria um algo mais em desempenho o que vc sujere, ( Cara não gostaria de usar o tal kit Atena 300 cc)

Quanto a KDX x CRF 230 , eu já andei bastante nas duas , vcs defensores ferrenhos da crf podem falar o que quiserem , mas está moto não é uma moto de verdade, limitada demais , demais mesmo , ela é uma moto que carece de preparação demais para ficar mais ou menos, então não tem como antes uma especial 92 ...
Eu usaria apenas um pistão wiseco que é denominado "race only" no tamanho standart do seu cilindro nikasil. O pistão é mais leve, tem menos saia e aumenta em 1 ponto a taxa de compressão. Fora isso uma coroa renthal ou sunstar de alumínio. Se vc quizer algo mais forte vende a moto e compra uma 450.

a Taxa da moto dele ja eh 12,9:1, e ja eh quase que um crime usar nossa gasolina nesse tipo de compressao, se vc colocar um wiseco high compression, vai ficar com quase 14:1..........ai vai ser complicado.......

Lah fora mesmo, a galera nem usa combustivel convencional pra esse tipo de preparacao.........
Bota álcool :twisted:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Se tiver acesso fácil a gasolina podium pode usar tranquilamente esse pistao. No manual da wr250 07 recomenta gasolina de 91 octanas ou melhor, podium tem 95. Ou se vc tiver acesso à avigas faz uma mistura de 1:5 e tá na octanagem necessária tb.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu tenho , voiu ver se consigo este pistão...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Diabo...joguei o seu tópico sobre motores taxados e tals...lá no preparações...Turma, o papo tá fera mas vamos manter o assunto dentro do título do tópico...Dividindo o assunto todos ganham... :wink:
claytin
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 03 Julho 2007 à10 20:27

Mensagem por claytin »

agora é o seguinte ... emoção mesmo vc vai ter com a kdx ... nao compara a emocao q tem a kdx e a crf
kdx se mete a mao ela responde ...
crf nao bera nao
Responder