Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
pow imagina 370 na twister ???? se bem que mminha 293cc num rende muito nao mas acho que 370 é muito isso deve quiemar até os cabelos da perna de tanto que esse trem vai esquentar eeee vamos supor que um motor desses bem tratadinho de asflto e nao de motocross será que dura bem???
Pra quem acha que o 293cc não rende, isso é na roda, motor com 15000km, andando a álcool e metanol, carbura de falcon, taxa no limite e cabeçote retrabalhado, além dos acessórios básicos de preparação, como cano, cdi..etc. Teve 330cc que nem chegou perto disso.
fernado pf o meu é 293 gigleur 48 de baixa 152 alta filtro cano o que mais eu faria P/ DAR UM TALENTO na peça em custo benecio o que vem primeiro cabeçote comaNDO carbura??
primeiro cabeçote e carbura (troque o carbura).. esse gráfico aí é de uma moto com comandos originais ainda, com esse trabalho de cabeçote e troca de carbura, vc ganha 5cv´s tranquilo em um 293cc
sua taxa de compressão já está em torno de 10.8:1, se quiser garantia de durabilidade deixe como está, mas dá para andar em torno de 11,5:1 com gasolina pódium. Dá para tirar 0.5mm, mas não vai notar grandes resultados apenas com isso.
e juntaria de seis em seis meses une 2 conto p/ refazer o motor e comprava um posto de gasolina rsrs!!!!! o que eu queria mesmo serias um 330 340 a 360cc que seja muito confiavel e que tenha uma durabilidade boa vc tem dicas ? eu queria um motorzao pow adoro preparadoes mas nao que me deixe apé pow imagina um twister 2007 com motor quebrado??/ eu até choro rsr
qual wiseco de 85 que existe ou 84? eu tava jpensando na ferzo e num pistao de falcon mas disseram ser muito pesado aí eu imaginei se daria p/ aliviar o peso dele tipo: tirando uns 0.5 mm na cabeça e fazer a diferença no cabeçote tipo dar uma esmerilhada nele na parte de dentro será que tem como ??
heheh 390gr deus me livre eles fazem esses pistoes de chumbo?? eu podia tambem comprar esse 360 polaco axo que ta 1300 mas pow o pistao dura só 60 horas isso é normal??
se nao quer ter problemas com durabilidade compra pistao forjado Wiseco.. o da Falcon tem o diametro original com 85mm e o maximo é o overbore com 89mm... o problema de ambos e dos kit com pistao da falcon é que o pino original tem 16mm de diametro e para a falcon ele tem 20mm... por isto é necessaria uma biela nova (e tambem por que a original nao aguenta).. as bielas da Ferzza sao boas...
concordo com o colocado sobre o carburador.. hoje se tivesse que escolher entre o comando e o carburador... eu ficaria com o carburador...
esta certo Fernando,, o pino tem 17mm.. foi mau... o melhor preço que encontrei deste pistao foi R$ 520,00.. se alguem tiver preço melhor é só dizer...
mas esse pistao wiseco 84/85 ou 89, quantos mm eh o diametro do pino? eh 17mm igual da tw? ou eh 20 igual da falcon? se for 20 tem que trocar a biela, neh. se nao trocar, ai tem que embuchar o pino, ai deve ficar uma bost... ou nao?