onde vai parar issooo!!!!! tornado 420 cc by polaco

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

TUDO BELEZA :mrgreen: , ESTAVA LENDO TODOS OS ASSUNTOS :wink: E VI QUE TEM UMA TORNADO ANDANDO COM UMA 250F IMPOTADA, :roll: DESCULPA MAS NÃO TEM COMO :oops: , TENHO TORNADO E CORRO COM IMPORTADAS AS VEZES, E GANHO DE VARIAS, MAS NÃO NO MOTOR E SIM NA FREIADA E SAIDA DE CURVA, MAS NUNCA NO MOTOR NO MEU PONTO DE VISTA NÃO TEM TORNADO QUE ANDE JUNTO COM UM 250F IMPORTADA É IMPOSSIVEL :mrgreen: , NÃO TEM COMO, ACREDITO QUE A MOTO COMO DESCRITO EM UMA MENSSAGEM COM PISTÃO 89.99 E TUDO MAIS DEVE SER UMA OTIMA MOTO, MAS ANDAR JUNTO ...... É COMPLICADO. O QUE VC ACHAM :?:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

flavioneto escreveu:TUDO BELEZA :mrgreen: , ESTAVA LENDO TODOS OS ASSUNTOS :wink: E VI QUE TEM UMA TORNADO ANDANDO COM UMA 250F IMPOTADA, :roll: DESCULPA MAS NÃO TEM COMO :oops: , TENHO TORNADO E CORRO COM IMPORTADAS AS VEZES, E GANHO DE VARIAS, MAS NÃO NO MOTOR E SIM NA FREIADA E SAIDA DE CURVA, MAS NUNCA NO MOTOR NO MEU PONTO DE VISTA NÃO TEM TORNADO QUE ANDE JUNTO COM UM 250F IMPORTADA É IMPOSSIVEL :mrgreen: , NÃO TEM COMO, ACREDITO QUE A MOTO COMO DESCRITO EM UMA MENSSAGEM COM PISTÃO 89.99 E TUDO MAIS DEVE SER UMA OTIMA MOTO, MAS ANDAR JUNTO ...... É COMPLICADO. O QUE VC ACHAM :?:
Pode ter certeza que no que depender de potência ela anda sim, mas quando tratamos do quesito conjunto, aí a coisa complica, pois a tornado não tem uma estrutura compatível com as importadas que nasceram para o motocross.
E digo mais, não precisa de ter um motor com uma cilindrada tão elevada para andar com as 250F.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

robertovarela escreveu:
flavioneto escreveu:TUDO BELEZA :mrgreen: , ESTAVA LENDO TODOS OS ASSUNTOS :wink: E VI QUE TEM UMA TORNADO ANDANDO COM UMA 250F IMPOTADA, :roll: DESCULPA MAS NÃO TEM COMO :oops: , TENHO TORNADO E CORRO COM IMPORTADAS AS VEZES, E GANHO DE VARIAS, MAS NÃO NO MOTOR E SIM NA FREIADA E SAIDA DE CURVA, MAS NUNCA NO MOTOR NO MEU PONTO DE VISTA NÃO TEM TORNADO QUE ANDE JUNTO COM UM 250F IMPORTADA É IMPOSSIVEL :mrgreen: , NÃO TEM COMO, ACREDITO QUE A MOTO COMO DESCRITO EM UMA MENSSAGEM COM PISTÃO 89.99 E TUDO MAIS DEVE SER UMA OTIMA MOTO, MAS ANDAR JUNTO ...... É COMPLICADO. O QUE VC ACHAM :?:
Pode ter certeza que no que depender de potência ela anda sim, mas quando tratamos do quesito conjunto, aí a coisa complica, pois a tornado não tem uma estrutura compatível com as importadas que nasceram para o motocross.
E digo mais, não precisa de ter um motor com uma cilindrada tão elevada para andar com as 250F.
Ontem eu vi uma CRF230 andando junto com KXF 250! No conjunto perde mas na saida de curva e reta pode crer q tem moto forte por aí sim! :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

esse lance de uma andar mais q outra é mt relativo...tem importada abixada por ai, tem nacional super preparada, tem piloto manco de importada tem piloto pró de nacional....
e num dá para comparar importada com tornado.... andam em categorias diferentes.
numa prova de veloterra q teve na cidade de NÃO ME TOQUE aqui no RS, eu vi DUDA PARIZE pegar uma tornado original, só filtro cano e pneus, dar uma volta em cima do segundo colocado Fabiano Ribeira q anda numa falcom muito forte, bom este Fabiano ja foi diversas vezes campeão gaucho de veloterra.
Eae....
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Galera, queria entender como o Polaco faz este kit 420cc.. vou dizer o por que.... os parafusos que prendem os dois blocos estao a uma distancia de 91mm, como colocar um pistao de 94,5mm?? entao nao se fecha os blocos com estes parafusos??? outra falei com o pessoal da rudari, eles mesmo me confirmaram que o maximo que a camisa pode ter de diametro externo são estes 91mm senao nao encaixa no bloco... bom entao da para mexer no curso da biela!!! eh claro que podemos, mas fiz os calculos usando um pistao de 89 mm que é o da falcon overbore (Wiseco) o curso do pistao teria que ser + ou - 67mm contra os originais 59,5 mm isto nao dá o pistao vai cabecear as valvulas... se taxarmos uma tornado original em 1mm ela ja fica pesada para ligar e quase cabeceia..
E dai qual eh a magica entao?? me expliquem por que ainda nao consegui entender e olha que ja vi varias coisas..
Camargos
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Março 2004 à49 17:42

Mensagem por Camargos »

Não entendo nada de moto...mas, sem piloto, nenhuma moto ganha corrida nenhuma... é minha opinião.
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Entao. Continuando os big bores kits.
Aqui na região acabaram de passar o polaco.
Fizeram o kit 430cc.
Usando o pistao da crf450 96mm com biela ferza pra pino 18.
Num ví ainda mas disseram que faz curva em quinta agora e empina só no acelerador. Se a curva for muito fechada faz em quarta. Usando relaçao 13x44.
No primeiro treino ja se foi a embreagem. Segundo o mecânico que fez vai moer o cambio, mas como foi feito a pedido do piloto ele num questionou nada naum.
A moto tá com comando, carburador de falcon e com o limitador original em 8500 giros.
Larga de terceira marcha e a partir dae é quarta quinta e sexta só.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

diabo2 vc acredita nisso?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Eu ví o cilindro e pistao antes de montar... portanto acredito...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Galera, queria entender como o Polaco faz este kit 420cc.. vou dizer o por que.... os parafusos que prendem os dois blocos estao a uma distancia de 91mm, como colocar um pistao de 94,5mm?? entao nao se fecha os blocos com estes parafusos??? outra falei com o pessoal da rudari, eles mesmo me confirmaram que o maximo que a camisa pode ter de diametro externo são estes 91mm senao nao encaixa no bloco...
Simples, basta arrombar as carcaças e mudar os prisioneiros d lugar. Isso se faz em todas as tonis acima d 300 e poucas CC. :wink: Os parafusos q prendem as carcaças continuam do mesmo tamanho e as vezes alguns nem se usam mais.
No primeiro treino ja se foi a embreagem. Segundo o mecânico que fez vai moer o cambio, mas como foi feito a pedido do piloto ele num questionou nada naum.
A moto tá com comando, carburador de falcon e com o limitador original em 8500 giros.
Larga de terceira marcha e a partir dae é quarta quinta e sexta só.
Com a minha CRF 450 eu sempre largava d 2º, d 3ª ela não saia bem não. E isso com o resto da moto " feito pra ela " incluindo aí embreagem, cambio, 30 e tantos kg a menos q a tornado.... :wink:

Acho exagero demais essas paradas d moto empinando d 5ª .... a minha CRF não empinava assim sem debrear, e isso depois d botar embreagem zero, quanto mais uma tornado pesada feito o cao e com embreagem feita pra 250 .....

Ta parecendo aquele doido q andava por aqui q dizia q a CR 125 dele empinava d 5º sem deprear !!! :roll:

Acho q esse cara aí tava viajando quando falou isso pra vc... 8)
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Cabe Sim !!!
Se nao se lembram , na minha primeira experiencia colokei um pistao WOSSNER de 98.9mm , na minha super hiper big bore Tornado , so q explodiu so 3 x a caixa , ai abandonei !!!!
Fica o bixo . e e bem nessa 4 5 6 marcha , muito forte mas o conjunto ...
Isso q minha tinhas a 2 susp de special .
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Gargamel escreveu:
Galera, queria entender como o Polaco faz este kit 420cc.. vou dizer o por que.... os parafusos que prendem os dois blocos estao a uma distancia de 91mm, como colocar um pistao de 94,5mm?? entao nao se fecha os blocos com estes parafusos??? outra falei com o pessoal da rudari, eles mesmo me confirmaram que o maximo que a camisa pode ter de diametro externo são estes 91mm senao nao encaixa no bloco...
Simples, basta arrombar as carcaças e mudar os prisioneiros d lugar. Isso se faz em todas as tonis acima d 300 e poucas CC. :wink: Os parafusos q prendem as carcaças continuam do mesmo tamanho e as vezes alguns nem se usam mais.
No primeiro treino ja se foi a embreagem. Segundo o mecânico que fez vai moer o cambio, mas como foi feito a pedido do piloto ele num questionou nada naum.
A moto tá com comando, carburador de falcon e com o limitador original em 8500 giros.
Larga de terceira marcha e a partir dae é quarta quinta e sexta só.
Com a minha CRF 450 eu sempre largava d 2º, d 3ª ela não saia bem não. E isso com o resto da moto " feito pra ela " incluindo aí embreagem, cambio, 30 e tantos kg a menos q a tornado.... :wink:

Acho exagero demais essas paradas d moto empinando d 5ª .... a minha CRF não empinava assim sem debrear, e isso depois d botar embreagem zero, quanto mais uma tornado pesada feito o cao e com embreagem feita pra 250 .....

Ta parecendo aquele doido q andava por aqui q dizia q a CR 125 dele empinava d 5º sem deprear !!! :roll:

Acho q esse cara aí tava viajando quando falou isso pra vc... 8)
Num sei. Num ví a moto e só ouvir falar.
O que vc num tá levando em consideração é a relação do câmbio da tornado e da crf450. Da CRF450 tem um escalonamento para a potência dela. A da Tornado é para uma moto 250cc de rua.
Portanto num sei se é verdade ou naum porque num ví andando mas é possível contanto pelo escalonamento dos dois câmbios.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Num sei. Num ví a moto e só ouvir falar.
O que vc num tá levando em consideração é a relação do câmbio da tornado e da crf450. Da CRF450 tem um escalonamento para a potência dela. A da Tornado é para uma moto 250cc de rua.
Portanto num sei se é verdade ou naum porque num ví andando mas é possível contanto pelo escalonamento dos dois câmbios.
Vendo por este lado então a moto deve dar uns 65 km d final né ? :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Gargamel escreveu:
Num sei. Num ví a moto e só ouvir falar.
O que vc num tá levando em consideração é a relação do câmbio da tornado e da crf450. Da CRF450 tem um escalonamento para a potência dela. A da Tornado é para uma moto 250cc de rua.
Portanto num sei se é verdade ou naum porque num ví andando mas é possível contanto pelo escalonamento dos dois câmbios.
Vendo por este lado então a moto deve dar uns 65 km d final né ? :wink:
Não Garga...se usar a relação original ela vai continuar dando os 140Km/h / 150Km/h... :wink:

Agora...tb acho q a moto não larga de segunda...Eu já rodei com uma 380cc por um bom tempo, e largar em primeira marcha, mesmo q trocando rapidamente, ainda era melhor q largar em segunda direto...Imagina largar de terceira? !?!??! :shock:

Empinar de quinta tb tá esquisito...hehee...Se bater numa pedrinha, jogando o corpo lá na luz de freio, e debreando com um louco, talvez ela levante a frente um pouquinho...hehe...

Agora..de nada adianta discutir muito sobre esse assunto...O q eu quero ver é o novo dono dessa motor jogar a verdade na internet, assim como o Paulão fez, e dizer todo o histórico de manutenção desse motor...hehee...Aí eu quero ver...

Mas, q ninguém pode falar q esse motorzinho 250cc é incrível, pq isso ele é...hehee...
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

mais essa historia d empina só do acelerador e muito relativo....

por exemplo se vc sentar em cima do tanque nem uma 450 importada empina....ela vai rabear d tudo geito e pode até dar uma subidinha mais num vai muito alto....


mais se sentar lá da rabeta até tornado 330 empina d 3º e 4º(pelo menos comigo empino).....
kxftop
Membro
Mensagens: 130
Registrado em: 09 Setembro 2007 à04 21:34

Mensagem por kxftop »

montei um motor com pistao athena de drz 440 biela ferzza cabeçote com valvulas grandes comando 274 +1mm de levante sem precisar mexer em pridioneiro nem preencher carcaça , andei mais de um ano e a unica coisa que deu problema foi a embreagem ; vendi a moto e segurei esse motor mais um carburador de 38mm completamente impecavel se alguem interessar eu ate vendo o conjunto !!!!1
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

quanto a levantar! minha cg toda 225 por dentro levantava de 3ª numa boa sem embrear era só enfiar a mao que vinha, isso dando final de 120 +-
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Alguem tem idéia de quanto pesa o pistão da crf450 ? hehehe...
Depois que alguem pesar me fala.
O pistão é uma pena de leve, portanto o giro sobe muito rápido.
Mas chega dessa discussão sobre empinar. Depois que eu ver a moto andando se o cambio num tiver moído ainda eu falo a verdade.
Como eu disse. Me falaram ok ?
Eita povinho afobado.
Mário S.
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Setembro 2005 à23 23:15

Mensagem por Mário S. »

Vamos ser conscientes em nossas declarações:
1º: comparar 2 motos pilotadas por pilotos diferentes não dá ! Se op cara tem CRF250 e não souber tocar, pode perder de DT180... O único modo de comparar é medindo o tempo do mesmo piloto com as motos em questão.
2º: Postar um declaração na base do "ouvi dizer" é brabo ! Por isso é que existe aquela história do "eu aumento mas não invento...", e também aquela brincadeira do "telefone sem fio", onde um começa contando uma história para o outro, e no fim tá tudo diferente ou aumentado. O que vale é o preto-no-branco !!! Cronômetro !!!
3º: Pô, os engenheiros da Honda passam o ano inteiro aperfeiçoando as CFR's (450 ou 250), equipamentos de ponta, testes o ano inteiro, competições internacionais com pilotos de salário milhonários... Não dá para dizer que andam junto com Tornado e CRF..., seja 250, 420 cc. Quem sabe façam uma Tornado 600 cc, e aí sim pode chegar perto das especiais, lembrando que devemos comparar motos pilotadas pelo mesmo piloto...
Não quero cortar o barato de ninguém, apenas chamar a atenção de que devemos ter consciência de que quase tudo o que ouvimos não é totalmente verdadeiro. Vamos pensar...
:? :? :? :? :? :?
Mário S.
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 13 Setembro 2005 à23 23:15

Mensagem por Mário S. »

Vamos ser conscientes em nossas declarações:
1º: comparar 2 motos pilotadas por pilotos diferentes não dá ! Se op cara tem CRF250 e não souber tocar, pode perder de DT180... O único modo de comparar é medindo o tempo do mesmo piloto com as motos em questão.
2º: Postar um declaração na base do "ouvi dizer" é brabo ! Por isso é que existe aquela história do "eu aumento mas não invento...", e também aquela brincadeira do "telefone sem fio", onde um começa contando uma história para o outro, e no fim tá tudo diferente ou aumentado. O que vale é o preto-no-branco !!! Cronômetro !!!
3º: Pô, os engenheiros da Honda passam o ano inteiro aperfeiçoando as CFR's (450 ou 250), equipamentos de ponta, testes o ano inteiro, competições internacionais com pilotos de salário milhonários... Não dá para dizer que andam junto com Tornado e CRF..., seja 250, 420 cc. Quem sabe façam uma Tornado 600 cc, e aí sim pode chegar perto das especiais, lembrando que devemos comparar motos pilotadas pelo mesmo piloto...
Não quero cortar o barato de ninguém, apenas chamar a atenção de que devemos ter consciência de que quase tudo o que ouvimos não é totalmente verdadeiro. Vamos pensar...
:? :? :? :? :? :?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem