Tornado 2009 - Enfim disco

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

bessa27 escreveu:
Ateh ai tudo bem..........mas vou te perguntar: Oque tem a ver a XR250 com a tornado? Acho k nao existe nenhuma peca no motor, suspencao, freios delas que sejam intercambiaveis............
O pistao da XR250 é identico ao da tornado, até o part number é o mesmo. Nao tenho certeza sobre biela, outras partes de motor e tal, mas nao duvido existirem muitas peças iguais.

eu resolvi nao esperar e botei um freio a disco da XR400 na minha tornado. Ficou excelente.

-- spode
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

O problema que vejo é que algumas pessoas dizem que a tornado esta ficando ultrapassada (o que é verdade) e os outros entendem que estão disendo que ela não presta (não é verdade).

A tornado é uma boa moto, mas é ultrapassada.
Não tem IE (conforto, economia e polui menos)
Freio a disco traseiro (segurança)

Quem fica defendendo a Honda em até hoje não ter injeção eletrônica é porque nunca andou numa moto com IE. Depois de uns 2 ou 3 tanques numa moto com IE, ainda mais se vc morar num lugar frio, vc jamais compra outra moto que não tenha IE.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

spode escreveu:
bessa27 escreveu:
Ateh ai tudo bem..........mas vou te perguntar: Oque tem a ver a XR250 com a tornado? Acho k nao existe nenhuma peca no motor, suspencao, freios delas que sejam intercambiaveis............
O pistao da XR250 é identico ao da tornado, até o part number é o mesmo. Nao tenho certeza sobre biela, outras partes de motor e tal, mas nao duvido existirem muitas peças iguais.

eu resolvi nao esperar e botei um freio a disco da XR400 na minha tornado. Ficou excelente.

-- spode
o freoi da XR400 eh igual das falcon............

Cuidado galera com partnumbers...........falo isso pois compro muitas coisas na gringa............part number igual eu nao sei ateh k ponto eh o "dna" de uma peca

fiz uma compra semana retrasada, e tive que comprar varias pecas, que o partnumber eh igual de outras motos, soh k a peca eh diferente.........

por ex: o partnumber de uma vela splitfire dah CRF230 eh igual da CRFX, mas se vc pegar os 2 manuais, vc pode ver que o gap e ateh o comprimento eh diferente..........mesmo partnumber e diferente pecasa


O freio na tornado foi uma adaptacao, e nao uma troca intercambiavel..........
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Acho que num vai mudar nada a tornado para 2009.
Qual o interesse na honda em mudar uma moto que vende de 17 a 18 mil unidades apenas por ano ?
Se vc faz mudaças e aumenta o valor da moto digamos em 1000 reais. A tornado já é mais cara que a lander que vem com injeção e freio a disco na traseira. Aumentado o preço dela ela se distancia mais da lander e se aproxima mais da falcon. Desse modo nesse valor o número de vendas do modelo cairia mais ainda.
Pelos números de vendas duvido muito que haja o interesse em investir no modelo atual.
GUILHERME_RS
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à23 14:59

Mensagem por GUILHERME_RS »

aonde que a tornado é mais cara que a lander??
so se for ai pq ate onde eu sei ela é mais barata!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

GUILHERME_RS escreveu:aonde que a tornado é mais cara que a lander??
so se for ai pq ate onde eu sei ela é mais barata!

aki na minha cidade a tornado e mais cara q a lander uns 1000 reais.... :roll: :roll: :roll:
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Marca: YAMAHA
Modelo: XTZ 250 LANDER 249cc
Código FIPE: 827059-7
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 11.311,00

Marca: HONDA
Modelo: XR 250 TORNADO
Código FIPE: 811062-0
Ano Modelo: Zero KM a gasolina
Preço médio: R$ 11.376,00
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

era bom mesmo se ela pulasse pra 300cc, um disco na traseira e se nao for pedir d+ da uma emagracida nela. :lol:

me falaram que para 2010 as motos todas tem que ta com ingeção
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

A cada ano que passa aumenta 1 ano que as motos tem que ter injeção etc... pra mim isso é balela! #-o

Ano passado foi o ano inteiro falando que em 2009 isso ia acontecer :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

bessa27 escreveu:
o freoi da XR400 eh igual das falcon............
nao é. Diferenças:

1 - cubo de roda, que nao tem as buchas de borracha que a Falcon tem.
2 - o aro tem 2 raios a menos do que a Falcon, sem contar que é aluminio (DID)
3 - a peça que prende a pinça na balança é radicalmente diferente
4 - a pinça tem uns furos para parafusar um protetor de aluminio que na falcon nao tem
5 - a XR400 tem um anteparo de metal e um isolante termico (nao sei do que é feito) entre o pistonete da pinça e a pastilha
6 - a mangueira tem tamanho diferente

a unica coisa que é igual mesmo é o pistonete da pinça, as borrachas (reparo), a pastilha e o disco.

-- spode
BRAL
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Setembro 2007 à23 22:23

Mensagem por BRAL »

Boatos q a Honda vai trazer novidades não são pouco...

Pelo q sei a Honda vai ter q se enquadrar nas novas normas de emissões de poluentes e a data limite e ate 2009, então novidade vai ter, mas acho q so venham no final de 2009...

so o tempo dira!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

spode escreveu:
bessa27 escreveu:
o freoi da XR400 eh igual das falcon............
nao é. Diferenças:

1 - cubo de roda, que nao tem as buchas de borracha que a Falcon tem.
2 - o aro tem 2 raios a menos do que a Falcon, sem contar que é aluminio (DID)
3 - a peça que prende a pinça na balança é radicalmente diferente
4 - a pinça tem uns furos para parafusar um protetor de aluminio que na falcon nao tem
5 - a XR400 tem um anteparo de metal e um isolante termico (nao sei do que é feito) entre o pistonete da pinça e a pastilha
6 - a mangueira tem tamanho diferente

a unica coisa que é igual mesmo é o pistonete da pinça, as borrachas (reparo), a pastilha e o disco.

-- spode
Cubo eu nao tenho informarcao........mas cubo nao eh freio........mas sobre os freios, nao sei qual eh esse anteparo.........

Mas a medida das pastilhas, sao todas iguais...........CRFX, CRF, Falcon, XR400....................

Realmente acho k muda um parada interna...........pois a pastilha, segue um padrao de encaixe...........

Mas quando eu disse, era +- um tipo "tudo igual...." eh basicamente o mesmo freio com diferenca muito pequenas.........




mesma cpoisa que falar que o motor da falcon eh o memso da XR400............basicamnete eh o mesmo.................mas eu sei que a relacao primaria, compressao, e etc.........sao diferente,x ateh mesmo pq o motor da XR400 nem tem partida eletrica.............todo mundo adapta o da falcon
faiscafloripa
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à47 16:23

Mensagem por faiscafloripa »

Não existem fotos ainda na tornado 2009?

acabei de comprar uma 2008 poww...
tomara que não tenha que vender pra pegar uma 2009...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Eu gosto muito da Tornado e da lander, já fiz trilha com uma Tornado.

Na minha umilde opinião, tanto a lander quanto a xr250 bem que poderiam ganhar uns 4 ou 5 CV a mais seria bem mais excitante dirigilas. Agora a opinião de trilheiro, bem que essas duas motos poderiam perder uns 20Kilos cada uma, são muito pesadas para trilha, mas já para ndar na rua elas tem um bom peso.

Eu acredito que a Honda lançou a CRF230 já para o pessoal não fazer trilha de Tornado, então não esperem muito dela! hehehehehe
marius
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fevereiro 2008 à35 16:05

Mensagem por marius »

Aproveitando a deixa, amigos tornadeiros! keria mt achar um tutorial ou algo parecido pra auxiliar na adptação de um disco no cubo tras da toni!

alguem pode ajudar ai??? ou o melhor é trokar por um cubo da falcon?? :idea:
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Mensagem por fabiobiker »

Sou tortalmente a favor de modificações na Tornado, visual, potencia e peso, os principais itens além do disco e conta-giros, que venham as modificaçoes, temos que exigir mais qualidade... o publico brasileiro está acostumado a ter baixa qualidade em tudo...pode ser melhorada sim sem grande custo adicional, que nem da mais pra aumentar né...
Abraços.
Fabio.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Gente ,gosto da tornado,da Lander, acho motos boas . Mas não sou louco de dizer q tem tecnologia de ponta.... Acho q o mercado brasileiro devia ter maior atenção.... Posso estar falando bobagem (quem não fala de vez em qdo). Mas pelo q sei a crf é montada em Manaus faz tempo, e pq não tinhamos aqui ?????????? (já ouvi dizer q as crf 250,ou 450 eram montadas aqui tb) isso é verdade??????
Então meus amigos, realidade é q o que é bom vai p fora, e o feijão com arroz fica aqui.... É uma pena....
Abraço
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ontem eu vi uma tornado pretinha, acho a moto muito massa.
Imagina o boom de vendas se elas fossem melhoradas?
Já reparam que as BIZ velhinhas estão sumindo, só acha a com duas setinhas e tal.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

Bah, honestamente nem olho as biz, p mim é tudo igual ! kakakakaka, nada contra , mas não presto atenção mesmo.
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

já ouvi essa história em 2007...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem