Esticador XLX

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Esticador XLX

Mensagem por Zéxlx »

Ouví falar de um esticador externo de corrente de comando que se faz nas XLX.

Alguém tem dicas para me dar? A minha está com cabeçote rebaixado e a corrente começa a bater mesmo boa.

Já ouví falar também de um esticador "catracado" interno.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Zé...o externo nada mais é que colocar um parafuso na carcaça de motor e ir "arroxando" o esticador.... :shock: o que funfa por um tempo...até que o esticador quebra, a corrente pula um ou mais dentes no comando e começa a festa lá emn cima....válvulas, sedes, retentores, e pistão costumam ir para o espaço... :shock:

A brincadeira fica $$$$$$$ #-o

O interno....não conheço... :oops: :oops:

A minha está com cabeçote rebaixado e a corrente começa a bater mesmo boa.
Tem que revisar isso, pois a corrente não "bate" na parte superior, e sim no seu meio....creio que o seu problema está na qualidade das correntes de comando que vc está usando....pois nos anos 80 a Honda vendia o Kit 300 para as XL's, fabricados no Japão pela Muggen/Honda e eram distribuídos no Brasil pela revenda COMSTAR em SP (tinha até os kits 180 para as turunas... :D ).....estes kits trabalhavam com taxas de até 10,8:1 nas 250 e não costumavam dar problemas....muito menos em correntes de comando....apesar que eram kits para o motor das "XL's"...e não XLX's.... :wink:
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Ótimo

Mensagem por Zéxlx »

Então Nestor, onde exatamente e coloco esse parafuso? No cilindro, perto do caninho de óleo por onde passa o esticador? Como eu acerto o furo pra encontrar o esticador?

Pelo que entendí se faz uma rosca de 6mm, com contraporca.

Será que alguem tem uma foto?

Meu medo é justamente mandar válvulas pro espaço. Já aconteceu uma vez, com apenas 50 KMs rodados depois de refeito o motor. E a corrente, de boa qualidade, está com 4 mil Km
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Zé este tensor original custa uns 180,00 conto
o com catraca(paralelo) custa uns 80,00 e funciona bem.
da uma evisada na corrente e tem de verificar as guias tbm
como vc rebaixou o cabeçote, a corrente mesmo nova ja fica com um pouco de folga, mas o tensor compensa...
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Existe somente o rolamento interno do tensor dax XLX pra vender! Não custa muito e fica ótimo! :D
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Racer, vc sabe como compro isso? O nome certo e se possível quanto pode custar?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Não existe corrente de comando com uma medida menor? Talvez de outra moto..
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

Zéxlx, se nao me falha a memoria vc tem que ir ate uma loja de peças de moto e pedir para que faca um pedido para honda
nao é caro nao.


O furo se faz atras do caninho tem um pedaco livre alguns dissem que foi feito pra isso haha. mas tem q engrossar a parede e fazer a rosca la se nao corre o risco de ferrar a parede

com tensor de catraca é melhor terminando a mola ainda da pra usar por causa da catraca solta o parafuso da um click pra tras e volta a possicao original e bota o parafuso dele denovo da pra rodar um bom tempo assim

Corrente de comando e Original nao adianta acho q é 270 reais mas tbm dura e tensor de catraca show de bola


vivanzin, nao é os guias que forcam a corrente se tiver gastos o tensor chega ate o limite e nao da ponto...


ah e evitar reduzirrr ajuda heheh tirar a mao muito rapido pra freiar evito algumas coisas na maior parte do tempo é claro.


Podiamos fazer um abaixo assinado para a honda para ter peças mais em contas das nossas Xlxssss parece manutencao de importada ta loco
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Podiamos fazer um abaixo assinado para a honda para ter peças mais em contas das nossas Xlxssss parece manutencao de importada ta loco
_________________

Eu acho q Honda não quer nem se lembrar q um dia fabricou XLX!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
educrazy
Membro
Mensagens: 333
Registrado em: 02 Setembro 2005 à30 15:46

Mensagem por educrazy »

hahaha bem isso e verdadi mais que ela continua cobrando caro isso continua hheheh
Lynch
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 17 Março 2007 à30 09:02

Mensagem por Lynch »

Tem de fazer um abaixo assinado pra Honda lembrar da XLX...afinal de conta tem preço de manutenção de importada mecanica chata de importada...e tem gente q ama elas tantam quanto importadas rsrs...q role um Reborn da xlx....eles tiveram coragem de lançar a Falcon e manter 10 anos no mercado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem