Esticador XLX
Esticador XLX
Ouví falar de um esticador externo de corrente de comando que se faz nas XLX.
Alguém tem dicas para me dar? A minha está com cabeçote rebaixado e a corrente começa a bater mesmo boa.
Já ouví falar também de um esticador "catracado" interno.
Alguém tem dicas para me dar? A minha está com cabeçote rebaixado e a corrente começa a bater mesmo boa.
Já ouví falar também de um esticador "catracado" interno.
Zé...o externo nada mais é que colocar um parafuso na carcaça de motor e ir "arroxando" o esticador.... :shock: o que funfa por um tempo...até que o esticador quebra, a corrente pula um ou mais dentes no comando e começa a festa lá emn cima....válvulas, sedes, retentores, e pistão costumam ir para o espaço... :shock:
A brincadeira fica $$$$$$$ #-o
O interno....não conheço... :oops: :oops:
![:wink:](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f609.svg)
A brincadeira fica $$$$$$$ #-o
O interno....não conheço... :oops: :oops:
Tem que revisar isso, pois a corrente não "bate" na parte superior, e sim no seu meio....creio que o seu problema está na qualidade das correntes de comando que vc está usando....pois nos anos 80 a Honda vendia o Kit 300 para as XL's, fabricados no Japão pela Muggen/Honda e eram distribuídos no Brasil pela revenda COMSTAR em SP (tinha até os kits 180 para as turunas... :D ).....estes kits trabalhavam com taxas de até 10,8:1 nas 250 e não costumavam dar problemas....muito menos em correntes de comando....apesar que eram kits para o motor das "XL's"...e não XLX's....
A minha está com cabeçote rebaixado e a corrente começa a bater mesmo boa.
Ótimo
Então Nestor, onde exatamente e coloco esse parafuso? No cilindro, perto do caninho de óleo por onde passa o esticador? Como eu acerto o furo pra encontrar o esticador?
Pelo que entendí se faz uma rosca de 6mm, com contraporca.
Será que alguem tem uma foto?
Meu medo é justamente mandar válvulas pro espaço. Já aconteceu uma vez, com apenas 50 KMs rodados depois de refeito o motor. E a corrente, de boa qualidade, está com 4 mil Km
Pelo que entendí se faz uma rosca de 6mm, com contraporca.
Será que alguem tem uma foto?
Meu medo é justamente mandar válvulas pro espaço. Já aconteceu uma vez, com apenas 50 KMs rodados depois de refeito o motor. E a corrente, de boa qualidade, está com 4 mil Km
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Zéxlx, se nao me falha a memoria vc tem que ir ate uma loja de peças de moto e pedir para que faca um pedido para honda
nao é caro nao.
O furo se faz atras do caninho tem um pedaco livre alguns dissem que foi feito pra isso haha. mas tem q engrossar a parede e fazer a rosca la se nao corre o risco de ferrar a parede
com tensor de catraca é melhor terminando a mola ainda da pra usar por causa da catraca solta o parafuso da um click pra tras e volta a possicao original e bota o parafuso dele denovo da pra rodar um bom tempo assim
Corrente de comando e Original nao adianta acho q é 270 reais mas tbm dura e tensor de catraca show de bola
vivanzin, nao é os guias que forcam a corrente se tiver gastos o tensor chega ate o limite e nao da ponto...
ah e evitar reduzirrr ajuda heheh tirar a mao muito rapido pra freiar evito algumas coisas na maior parte do tempo é claro.
Podiamos fazer um abaixo assinado para a honda para ter peças mais em contas das nossas Xlxssss parece manutencao de importada ta loco
nao é caro nao.
O furo se faz atras do caninho tem um pedaco livre alguns dissem que foi feito pra isso haha. mas tem q engrossar a parede e fazer a rosca la se nao corre o risco de ferrar a parede
com tensor de catraca é melhor terminando a mola ainda da pra usar por causa da catraca solta o parafuso da um click pra tras e volta a possicao original e bota o parafuso dele denovo da pra rodar um bom tempo assim
Corrente de comando e Original nao adianta acho q é 270 reais mas tbm dura e tensor de catraca show de bola
vivanzin, nao é os guias que forcam a corrente se tiver gastos o tensor chega ate o limite e nao da ponto...
ah e evitar reduzirrr ajuda heheh tirar a mao muito rapido pra freiar evito algumas coisas na maior parte do tempo é claro.
Podiamos fazer um abaixo assinado para a honda para ter peças mais em contas das nossas Xlxssss parece manutencao de importada ta loco
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