Junta de cabeçote e fotos buggy turbo

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

faz um topic pra esse buggy com mais fotos e videos lá na minha garagem!!! vai fazer sucesso viu!
abraço
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Tem razão

Mensagem por Zéxlx »

Tem razão pamplona, e ela já está com um pistão 1 mm maior.
Porém isso é algo que apenas cogito, não é uma certeza. Se fizer vou levar em consideração o que falou. Esse pistão que vc fala é pra Tornado né?
Com 89 mm iria pra 381 CC, mas a grande vantagem é melhorar um pouco a R/L permitindo uns 500 giros a mais, né?

Quanto ao buggy também vou "amansa-lo" porque é muito estúpido pra andar nas ruas, talvez eu tire o turbo. Meu negócio não é tirar racha, mas andar bem no dia a dia. Pra isso o turbo até atrapalha.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Re: Tem razão

Mensagem por APGUELFI »

Zéxlx escreveu:Tem razão pamplona, e ela já está com um pistão 1 mm maior.
Porém isso é algo que apenas cogito, não é uma certeza. Se fizer vou levar em consideração o que falou. Esse pistão que vc fala é pra Tornado né?
Com 89 mm iria pra 381 CC, mas a grande vantagem é melhorar um pouco a R/L permitindo uns 500 giros a mais, né?
Quanto ao buggy também vou "amansa-lo" porque é muito estúpido pra andar nas ruas, talvez eu tire o turbo. Meu negócio não é tirar racha, mas andar bem no dia a dia. Pra isso o turbo até atrapalha.
na verdade, se vc trocar so o pistao, a relacao r/l se mantem como esta! pois quem determina a R/L eh o curso do virabrequim (R), e o tamanho da biela (L)!!! :wink:
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Sim

Mensagem por Zéxlx »

Sim, é verdade, mas o que eu quis dizer é que o diâmetro maior em relação ao curso do pistão favorece as altas rotações.

De qualquer forma é só uma idéia, nem sei se o custo/benefício seria bom.

Talvez se trocar minha XLX numa DR 650 que é a moto que eu mais gostei, seja melhor.
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

Na verdade já estou de s@c* cheio de gastar com essa XLX e não fica como quero.

A DR 650 andava como eu queria, a manutenção era cara mas nunca dava problema e gastava pouco combustível mais que a XLX. A única desvantagem era o peso. Mas pelo menos era só por combustível e andar.
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Aceito doações... :)

Quert trocar o motor num 250 baleado? :P
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Mensagem por Zéxlx »

O buggy estou reformando a carroceria e tirando o turbo porque é muito estúpido pra andar na rua, coloquei uns banquinhos concha San Marino e estou dando um trato no câmbio, alongando, pra andar na rua também, trocando a embreagem de cerâmica que é muito dura por uma de Santana 1.8 intermediária e deixando os bicos normais.

Quando estiver OK eu posto umas fotos no fórum do Planeta Buggy que administro.

Quanto a XLX acho que vou por pra vender mesmo Manta, desencantei.

Com a grana que tenho que gastar nela pra deixar como eu quero, ponho mais um pouco e compro minha amada DR650, quem sabe uma 800 (vc sabe que sou Suzukeiro juramentado desde criancinha né?).
Zéxlx
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 25 Dezembro 2007 à25 13:02

Vendí

Mensagem por Zéxlx »

Vendí a XLX Manta. Vou procurar outro brinquedo.
mantabodyboarder
Membro
Mensagens: 147
Registrado em: 31 Janeiro 2007 à49 19:13

Mensagem por mantabodyboarder »

Caraca, foi fácil!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem