KX na trilha!
KX na trilha!
Bom pessoal estava pensando no final do ano trocar a minha tornado e pegar uma KX 250 99 ou 2000.
Alguem sabe me falar como a KX sai nas trilhas? pq se nao me engano ela e pra pista, ou estou errado?
Sera q compro a Kx mesmo ou vcs tem uma ideia melhor!
Valeu!!!
Alguem sabe me falar como a KX sai nas trilhas? pq se nao me engano ela e pra pista, ou estou errado?
Sera q compro a Kx mesmo ou vcs tem uma ideia melhor!
Valeu!!!
Se vc faz só trilhas, pega uma moto de ENDURO.
Pq?
Pq moto de enduro, mesmo sendo identica as de pista no visual, em termos mecânicos não são. Muitas mudam carburação, autonomia e capacidade do tanque, suspensões (mais macias e confortáveis no enduro), relação de marchas, relação de marcha lenta(as motos de enduro geralmente tem mais força em baixa e média), parte elétrica (todas elas tem farol, sinaleira, algumas tem buzina).
Então vc deve contar tudo isso ao optar por um modelo.
Aqui vão algumas:
2 Tempos:
Suzuki RMX 250
Gas Gas EC 125, 200, 250 ou 300
KTM EXC 125, 200, 250, 300
Husqvarna WR 250
Yamaha WR 250
Kawasaki KDX 200 e 220
4 Tempos:
Suzuki DRZ400-e
Gas Gas FSE 450ie
KTM EXC 250, 450 e 525
Husqvarna TE 250, 400, 450, 570 e 610
Husaberg 530
Yamaha WR 250 e 450
Kawasaki KLX 250, 300 e 450
Honda XR 250 e 400, CRF 230, CRF-X 250 e 450
Moto de cross vai em trilha sim, mas ela não foi projetada p/ isso, vc pode ter um desgaste maior da moto, consumo maior, vai sentir falta de uma baixa mais forte (muito usada em enduros e trilha), a moto vai cansar mais você por ser mais "arisca", e etc...
Agora sobre vc escolher entre 2 ou 4 Tempos... só andando p/ ver com qual você se adapta mais.
Abraços
Pq?
Pq moto de enduro, mesmo sendo identica as de pista no visual, em termos mecânicos não são. Muitas mudam carburação, autonomia e capacidade do tanque, suspensões (mais macias e confortáveis no enduro), relação de marchas, relação de marcha lenta(as motos de enduro geralmente tem mais força em baixa e média), parte elétrica (todas elas tem farol, sinaleira, algumas tem buzina).
Então vc deve contar tudo isso ao optar por um modelo.
Aqui vão algumas:
2 Tempos:
Suzuki RMX 250
Gas Gas EC 125, 200, 250 ou 300
KTM EXC 125, 200, 250, 300
Husqvarna WR 250
Yamaha WR 250
Kawasaki KDX 200 e 220
4 Tempos:
Suzuki DRZ400-e
Gas Gas FSE 450ie
KTM EXC 250, 450 e 525
Husqvarna TE 250, 400, 450, 570 e 610
Husaberg 530
Yamaha WR 250 e 450
Kawasaki KLX 250, 300 e 450
Honda XR 250 e 400, CRF 230, CRF-X 250 e 450
Moto de cross vai em trilha sim, mas ela não foi projetada p/ isso, vc pode ter um desgaste maior da moto, consumo maior, vai sentir falta de uma baixa mais forte (muito usada em enduros e trilha), a moto vai cansar mais você por ser mais "arisca", e etc...
Agora sobre vc escolher entre 2 ou 4 Tempos... só andando p/ ver com qual você se adapta mais.
Abraços
Concordo com o Peruch , mas isso não quer dizer que se você tiver a chance de fazer um bom negócio e pegar uma KX não deva pegar , a moto é excelente e vai muito bem
Tipo, um amigo trocou uma agrale + $$$ por uma KX250 95 (que pra muitos é lixo por ser 2T velha). A moto tá em perfeitas condições, ele tá dando pulo de alegria até hoje >>>>>>
![Imagem](http://www.foxvideos.com.br/fotos/070812-fim/images/059.jpg)
Esses dias andei numa RMX, muito conforto, resposta do motor mais plana, marchas melhores escalonadas pra trilha, farol (que as vezes faz falta) ... isso em relação a CR
Mas também, como já estou acostumado, senti falta da resposta rápida no acelerador, da suspensão mais firme em alta velocidade ou saltos, senti falta da moto mais arisca pra brincar
Tipo, um amigo trocou uma agrale + $$$ por uma KX250 95 (que pra muitos é lixo por ser 2T velha). A moto tá em perfeitas condições, ele tá dando pulo de alegria até hoje >>>>>>
![Imagem](http://www.foxvideos.com.br/fotos/070812-fim/images/059.jpg)
Esses dias andei numa RMX, muito conforto, resposta do motor mais plana, marchas melhores escalonadas pra trilha, farol (que as vezes faz falta) ... isso em relação a CR
Mas também, como já estou acostumado, senti falta da resposta rápida no acelerador, da suspensão mais firme em alta velocidade ou saltos, senti falta da moto mais arisca pra brincar
-
- Super Membro
- Mensagens: 1215
- Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15
Existem prós e contras:
Prós
- Motor muito mais forte que de uma Tornado;
- Suspensão muito melhor;
- Peso pena;
- Posição de pilotagem muito melhor.
Contras
- Pouca baixa;
- Nenhuma lenta;
- Pouca autonomia;
- Manutenção mais cara.
O melhor seria pegar uma moto própria para enduro, mas tudo é uma questão de adaptação!
Prós
- Motor muito mais forte que de uma Tornado;
- Suspensão muito melhor;
- Peso pena;
- Posição de pilotagem muito melhor.
Contras
- Pouca baixa;
- Nenhuma lenta;
- Pouca autonomia;
- Manutenção mais cara.
O melhor seria pegar uma moto própria para enduro, mas tudo é uma questão de adaptação!
-
- Membro
- Mensagens: 582
- Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44
hehehe. O pessoal reclama que moto 2t é mais arisca, que cansa mais na pilotagem.....
Pergunto, vc entra no circuito de interlagos para andar, vc vai de Landau (tem lenta, suspensão macia, torque em baixa) ou vc vai de stock car???
Eu quando entro numa pista/trilha, eu quero é me divertir, e nada melhor que uma 2t especial pra isso.
Só digo uma coisa, se for pra pista de motocross, vai de 125 é mais seguro :lol: .
Se for pra trilha, vai de 250. Tem baixa que é importantissimo nas trilhas.
250 só se tu pilotar muito, pois ela é perigosa na pista.
Pergunto, vc entra no circuito de interlagos para andar, vc vai de Landau (tem lenta, suspensão macia, torque em baixa) ou vc vai de stock car???
Eu quando entro numa pista/trilha, eu quero é me divertir, e nada melhor que uma 2t especial pra isso.
Só digo uma coisa, se for pra pista de motocross, vai de 125 é mais seguro :lol: .
Se for pra trilha, vai de 250. Tem baixa que é importantissimo nas trilhas.
250 só se tu pilotar muito, pois ela é perigosa na pista.
-
- Membro
- Mensagens: 719
- Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42
vai de kx!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por carara em 05 Março 2008 à00 13:20, em um total de 1 vez.
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Re: KX na trilha!
Tenho uma dessa pra vender!tazbh escreveu:Bom pessoal estava pensando no final do ano trocar a minha tornado e pegar uma KX 250 99 ou 2000.
Alguem sabe me falar como a KX sai nas trilhas? pq se nao me engano ela e pra pista, ou estou errado?
Sera q compro a Kx mesmo ou vcs tem uma ideia melhor!
Valeu!!!
se ainda estiver interessado............
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 1639 Exibições
-
Última mensagem por Marcio Juliano
-
- 19 Respostas
- 4058 Exibições
-
Última mensagem por zambapower
-
- 13 Respostas
- 2450 Exibições
-
Última mensagem por guilherme_sbc
-
- 28 Respostas
- 5040 Exibições
-
Última mensagem por BOLINHA
-
- 17 Respostas
- 5703 Exibições
-
Última mensagem por BOLINHA