DT 180 sem ponteira
DT 180 sem ponteira
Galera,
A ponteira de escape da minha DT180 caiu... esta direto da curva.. tem algum problema andar assim ?? se sim qual ??
[]´s
A ponteira de escape da minha DT180 caiu... esta direto da curva.. tem algum problema andar assim ?? se sim qual ??
[]´s
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09
Bixo se a tua não tem, coloca uma lâ la q vc vai ver q a moto vai melhorar muito !brunosleite escreveu:
eu acho que nao dá problema nao, se desse entao porque aquelas ponteiras wacs nao tem nada pra segurar os gases, acho que ela só serve pra deixar mais silenciosa, certo?
Claro que tem... ela tem lã de vidro justamente pra isso !!!
a poteira faz parte do "conjunto" do escape.
Se vc deixar sem, o seu escapamento n ai ter o comprimento necessário pra que os gases saiam dando torque em baixa rotações na moto.... lembre-se que os 2t n tem valvulas de escape então os tubos do escapamento como um todo fazem as vezes de valvula de escape.
Se vc deixar sem, o seu escapamento n ai ter o comprimento necessário pra que os gases saiam dando torque em baixa rotações na moto.... lembre-se que os 2t n tem valvulas de escape então os tubos do escapamento como um todo fazem as vezes de valvula de escape.
O mais importante eh o balao, vc nunca deve andar sem o balao, pois eh parte fundamental pra o funcionamento de um motor 2t, eh a contrapressao no balao que funciona como valvula de escape fechada.
Jah a ponteira o que pode acontecer eh piorar o rendimento um pouco ou ateh melhorar, dependendo da qualidade da bendita.
Jah a ponteira o que pode acontecer eh piorar o rendimento um pouco ou ateh melhorar, dependendo da qualidade da bendita.
-
- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
Show esse desenho ai ....
O balão realmente é importantissimo, mas a ponteira tbem tem um papel importante, como eu disse, os dois são um CONJUNTO, não acha ?
Se a vc rodar SEM a ponteira, ou seja, logo depois do balão o escape acaba... somente o balão n vai conseguir segurar os gases pois o papel da ponteira é justamente evitar que o balão se esvazie muito rápido, fazendo com que o mesmo funcione então como a valvula.
Por favor corrija esse meu pensamento se eu estiver errado.
Abraço.
O balão realmente é importantissimo, mas a ponteira tbem tem um papel importante, como eu disse, os dois são um CONJUNTO, não acha ?
Se a vc rodar SEM a ponteira, ou seja, logo depois do balão o escape acaba... somente o balão n vai conseguir segurar os gases pois o papel da ponteira é justamente evitar que o balão se esvazie muito rápido, fazendo com que o mesmo funcione então como a valvula.
Por favor corrija esse meu pensamento se eu estiver errado.
Abraço.
-
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 09 Julho 2005 à34 02:09
bruno... é que o motor 2t n tem valvulas como os 4t que controlam a entrada/saida dos gases na camara de combustão... ele funciona por JANELAS e por controle do fluxo dos gases.
O fato dos gases queimados terem que ficar um certo tempo dentro do escape é pra que os gases que estão entrando dentro da camara de combustão tbem não saiam de lá antes de serem queimados. Os gases no escape funciomam como uma bareira pros gases entrando, entende... segura eles lá na camara até o pistão chegar.
Veja o desenho que o ... mandou, fique reparando nos gases VERDES... note que tem um momento em que eles chegam a sair (VERDES ainda) da camara de combustão, mas depois retornam pois os gases queimados (CINZA) impedem sua passagem.... dai então são queimados e se tornam cinza.... e ai o ciclo começa de novo.
O fato dos gases queimados terem que ficar um certo tempo dentro do escape é pra que os gases que estão entrando dentro da camara de combustão tbem não saiam de lá antes de serem queimados. Os gases no escape funciomam como uma bareira pros gases entrando, entende... segura eles lá na camara até o pistão chegar.
Veja o desenho que o ... mandou, fique reparando nos gases VERDES... note que tem um momento em que eles chegam a sair (VERDES ainda) da camara de combustão, mas depois retornam pois os gases queimados (CINZA) impedem sua passagem.... dai então são queimados e se tornam cinza.... e ai o ciclo começa de novo.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 4 Respostas
- 1745 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 0 Respostas
- 4358 Exibições
-
Última mensagem por raphaelmesquita
-
- 8 Respostas
- 1677 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 9 Respostas
- 4494 Exibições
-
Última mensagem por vine.mlnr
-
- 9 Respostas
- 2034 Exibições
-
Última mensagem por Ricardo