Alterações na DR650

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Alterações na DR650

Mensagem por Carlos_RJ »

Pessoal gostaria de umas dicas de vcs sobre o q fazer pra alterar minha moto, acabei de comprar mas não gosto muito do visual atual dela. Ela hj está assim (o baú apesar de útil será retirado :

Imagem
Imagem


Um visual q me agrada bastante seria +- esse:

Imagem


Mas se vcs tiverem mais algumas dicas de alteração interessante será muito bem vinda.

Essa semana vou deixá-la na oficina pra uma revisão geral de mecânica e vou aproveitar pra pintar o quadro, balança, bagageiro....enfim, quero deixá-la novinha....

Enfim é isso, se puderem ajudar agradeço muito.

Abs,
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pra mim essa sua tah chique! :wink:

acho q um outro escape mais bunitu ficaria melhor!

esse farol arcebis, eu nao entendo, nao consigo entender a funcionalidade dele, desculpem a minha ignorancia, se alguem puder me falar agradeco! eu acho ele muito feio!

fora isso, tah 10! :D
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Carlos....movi seu tópico para o "gerais" SM....aqui ele terá uma visualização melhor e logo vc terá várias dicas da galera que é super em SM.... :wink:
Lá no "DICAS" devem ser postadas dicas que já foram usadas nas motocas, com o intuíto de melhorá-la.... :wink:
Obrigado por sua compreensão.

:wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

esse disco do lado direito nao tem pinça nao...??? :roll: :roll:

Eu colocaria uma ponteira importada nela e um guidao Pro Taper EVO preto.. nao gosto do paralama baixo (mais ai e particular de cada um) uma lanterna traseira com leds tambem seria uma boa... :lol: :lol:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

sua motoca tá legal cara, coloca uma ponteira nela e seja feliz.
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

Agora vamos as novas dúvidas em cima do q vcs escreveram...... :lol: :lol:

1 - Tb acho q a ponteira é um pouco esquisita, mas qual vcs me indicariam??

2 - O farol não sei se é bom, na verdade ainda não coloquei a moto na rua pq não tô habilitado ainda mas tô correndo atrás disso. :D
Mas tb acho feinho, e o bicho é caro pra kcilda.....o dono anterior pagou na época + de 600,00 nele. :shock:

Vcs não tem idéia de opções q eu poderia colocar de farol?? Não tô querendo ficar com esse, acho até q o original é mais bonito q ele..... :-?

3 - Esse guidon q o André Mello sugeriu é muito bonito mesmo, mas é carinho e como tem coisas nela q eu gosto menos q o guidon vou deixar isso pro futuro. :wink:

4 - Lanterna traseira com leds :roll: , sinceramente nunca vi.......mas deve ser bonita.....tem alguma bonita q não tenha preço na lua?? :mrgreen:
Se puderem me indicar a marca e modelo...... :roll:

Uma outra coisa q não gosto mesmo nela é o painel, o pessoal motociclista aqui do trabalho disse q tem uns maneros (inclusive digitais) pra colocar mas não sei q modelo se encaixaria nem onde procurar.
Se puderem indicar algum painel bem menos feio q esse original :lol: eu agradeço muito.

É isso pessoal, a idéia é no início trocar painel, farol e se achar um q fique legal o paralama baixo......isso eu faria agora sem dúvida.
Mas diante do q vcs escreveram me empolguei :D com a possibilidade de uma ponteira nova e as lanternas de led. :roll:
Se essas 2 "peças extras" não estiverem fora do alcance eu tb troco agora. :D

Agora o principal, em q loja aqui do RJ vcs acham q eu consigo compra/instalar isso??
Ou ainda, em q site na net eu posso confiar pra comprar e aí qual seria a loja pra instalar??

Vlw mesmo a ajuda de vcs, com essas dicas surgiram novas possibilidades.... :lol: :lol:

Tô vendo q com essa estória de moto arrumei foi um ralo novo pro meu dinheiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , já não chega o carro q eu troco tudo qdo eu compro....roda, suspensão, som, xenon.....afffff

Abs
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Carlos_RJ, talvez o painel da Tornado fique legal na sua moto. tem que ver se o conta giro vai funcionar, quanto ao escapamento um importado é caro talvez no seu caso um nacional ja resolva. tem varias marcas no mercado, mas nem todos fabricam para a DR 650..

Um importado que ficaria show na sua moto seria o Akrapovic mais e uma fortuna,... #-o

lanterna com Leds muitos fazem em casa mesmo, nao sei onde vende pronto, mas tenta no mercado livre.. :roll:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Carlos_RJ, em relação ao painel, o que o pessoal coloca é o da Tornado que é digital...eu tenho um aqui em casa parada que tirei da minha! Faço um preço camarada pra você e o frete n vai sair horrores, porque somos do RJ!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Fala xará!

Então, sua moto tá bonita. É uma moto q eu teria sem sombra de dúvida.

Se vc tiver um pouco mais de paciência até chegar nas concessionárias, eu colocaria o conjunto de lanterna traseira de leds da nova Lander 250X. Cara, ficou linda demais! O que já pode ir vendo é o farol da Lander, que no começo muita gente criticava, mas tem design inovador. Outra opção é o farol da XT660. Só observe a procedência das peças, OK?

Painel, sugiro o Vapor que o Gelous tá vendendo! É importado e sem dúvida um ítem exclusivo que dará um tchans na sua moto.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=17330

E a ponteira q vc já falou tbém!

Paralama eu deixaria esse alto. É bem mais bacana.

Parabéns pela aquisição e boa sorte com ela!
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

Andre Mello escreveu:Carlos_RJ, talvez o painel da Tornado fique legal na sua moto. tem que ver se o conta giro vai funcionar, quanto ao escapamento um importado é caro talvez no seu caso um nacional ja resolva. tem varias marcas no mercado, mas nem todos fabricam para a DR 650..

Um importado que ficaria show na sua moto seria o Akrapovic mais e uma fortuna,... #-o

lanterna com Leds muitos fazem em casa mesmo, nao sei onde vende pronto, mas tenta no mercado livre.. :roll:
Kramba!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

2 contos num escapamento?? :roll: :roll:

Dá pra mim não..... :oops: ......que marca nacional é boa e não muito cara??

Vou tentar achar no ML a lanterna com leds....

Vlw mesmo a dica.
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

AuaTT escreveu:Carlos_RJ, em relação ao painel, o que o pessoal coloca é o da Tornado que é digital...eu tenho um aqui em casa parada que tirei da minha! Faço um preço camarada pra você e o frete n vai sair horrores, porque somos do RJ!
Opa, vou te mandar uma MP. :wink:
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

carlos_edu escreveu:Fala xará!

Então, sua moto tá bonita. É uma moto q eu teria sem sombra de dúvida.

Se vc tiver um pouco mais de paciência até chegar nas concessionárias, eu colocaria o conjunto de lanterna traseira de leds da nova Lander 250X. Cara, ficou linda demais! O que já pode ir vendo é o farol da Lander, que no começo muita gente criticava, mas tem design inovador. Outra opção é o farol da XT660. Só observe a procedência das peças, OK?

Painel, sugiro o Vapor que o Gelous tá vendendo! É importado e sem dúvida um ítem exclusivo que dará um tchans na sua moto.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... hp?t=17330

E a ponteira q vc já falou tbém!

Paralama eu deixaria esse alto. É bem mais bacana.

Parabéns pela aquisição e boa sorte com ela!

Tava catando na net as imagens q vc sugeriu, muito bonita mesmo a moto.

Mas como é lançamento vai ser difícil achar peças fora das concessionárias, digo nessas lojas de peças de moto ou no ML né??
E na concessionária deve sair um absurdo esse conjunto de farois e lanternas dessa moto né não??
Mas ficariam legais mesmo....

Lanterna de led já sei onde tem, o amigo aqui do trabalho q me vendeu a DR comprou um Bandit 1200 e levou an Tekno Point pra colocar as lanternas de led.........R$200,00.....mas acho q aquele modelo não ficaria boa numa trail pq é muito pequeno e fica muito agarrado na moto.

Tava olhando pra moto agora na hr do almoço e acho q se eu trocasse aquela parte superior do farol (deve ter um nome aquilo mas nem imagino qual seja) q dá um aspecto esquisito nela......o farol em si com aquela parte trocada talvez ficasse mais bonito e assim eu não perderia um farol q não é nada baratinho....

É possível trocar essa peça q falei??
Como procuro isso na net??

A ponteira importada não vai dar....tem alguma nacional q não enferruge direto e seja bonita?? Se puder indicar alguma marca e modelo agradeço.

Esse painel é show de bola, lindo mesmo mas tá um pouco salgado....vamos ver.... :P

Vlw as dicas galera.

P.S.: Não recebo notificação por email qdo vcs postam aqui e tá marcado pra ser notificado, vcs sabem o q tenho q fazer pra receber essas notificações??
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Carlos_RJ, Ha varias marcas de ponrteiras, visite os sites dos fabricantes

Aqui alguns

www.sarashu.com.br
www.wacs.com.br
www.https://roncar.websiteseguro.com/br/index.php
www.protork.com.br
www.escapamentosbrc.com.br
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

Andre Mello escreveu:Carlos_RJ, Ha varias marcas de ponrteiras, visite os sites dos fabricantes

Aqui alguns

www.sarashu.com.br
www.wacs.com.br
www.https://roncar.websiteseguro.com/br/index.php
www.protork.com.br
www.escapamentosbrc.com.br

Valeu mesmo André, pedi isso pq sou cegueta legal com essas coisas de moto......de carro posso indicar várias coisas de boas a ruins mas moto.....sou meio Stevie Wonder.... :lol: :lol:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

SARACHU, com "C"

Amigo meu colocou uma ponteira Wacs numa DR350. Bonito o produto!

Carlos, talvez não seja tão caro assim. Vale consultar a concessionária. Acho q ficar contando com Mercado Livre é phróids. Tem muita peça de origem duvidosa.

Veja a lanterna de leds da protork: http://www.protork.com/br/store/produto ... linha_id=4#

Esse farol "olho duplo" eu nunca gostei. E o original da sua moto é quadradão e antigo. Só q tudo isso é gosto muito pessoal.

abraço
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

carlos_edu escreveu:SARACHU, com "C"

Amigo meu colocou uma ponteira Wacs numa DR350. Bonito o produto!

Carlos, talvez não seja tão caro assim. Vale consultar a concessionária. Acho q ficar contando com Mercado Livre é phróids. Tem muita peça de origem duvidosa.

Veja a lanterna de leds da protork: http://www.protork.com/br/store/produto ... linha_id=4#

Esse farol "olho duplo" eu nunca gostei. E o original da sua moto é quadradão e antigo. Só q tudo isso é gosto muito pessoal.

abraço
O Wacs é bonito mesmo e o preço não é absurdo......é uma possibilidade... 8)

Qto a lanterna vou tentar ver em casa pq aqui no trabalho não abriu a imagem e nem pelo google imagens eu consegui. :x

Pois é a mim tb não mas é possivel trocar aquela carenagem de cima do farol?? SE fosse possível eu tentaria fazer um teste antes de gastar com outra peça....

Abs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu não sei se é possivel trocar só a parte de cima da carenagem (chama-se PLATE)... É uma peça esportiva. Não deve ter modelos diferentes de plástico. No máximo, só variedade de cores. Pesquisa farol da XT660, já deve ter não original.

Veja outros modelos esportivos de carenagem:
https://www.mcracing.com.br/loja/Catego ... em&x=9&y=9

http://www.hparts.com.br/busca.asp

Carlos, posso te pentelhar um pouco? Q ano é sua moto? Qual Km e qto pagou?

abraço
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

irmãozin sua moto tah linda, sendo vc só mexia na lanterna trazeira, na ponteira e um guidão fat bar( tem muitos baratos e bons) só isso cara a frente tah bonita cara, te garanto q muita gene do forum gostou!!!
abç!!
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

carlos_edu escreveu:SARACHU, com "C"

Veja a lanterna de leds da protork: http://www.protork.com/br/store/produto ... linha_id=4#
Rapaz não tô conseguindo abrir essa imagem...estranho.....se vc puder colocar essa imagem direto aqui no tópico eu te agradeço......fiquei curioso.
Carlos_RJ
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 24 Março 2008 à32 21:03

Mensagem por Carlos_RJ »

carlos_edu escreveu:Eu não sei se é possivel trocar só a parte de cima da carenagem (chama-se PLATE)... É uma peça esportiva. Não deve ter modelos diferentes de plástico. No máximo, só variedade de cores. Pesquisa farol da XT660, já deve ter não original.
Vou ver esse de XT com mais carinho e valeu a informação.....não esqueço mais do plate. :D

carlos_edu escreveu: Veja outros modelos esportivos de carenagem:
https://www.mcracing.com.br/loja/Catego ... em&x=9&y=9

http://www.hparts.com.br/busca.asp
Gostei mais da 1ª carenagem do 1º link, o modelo Circuit H1.......é mais tradicional mas tb mais discreto....sei lá, faz mais o meu gosto.

carlos_edu escreveu:Carlos, posso te pentelhar um pouco? Q ano é sua moto? Qual Km e qto pagou?

abraço


Pentelhar?? Fala sério eu q sou o maior xarope e fico , perturbando aqui com esse pedido de dica pra alterar minha caidinha..... :lol: :lol:

A moto é 99 tá com 43 mil rodados e paguei 11K, comprei de um amigo q só vendeu pq comprou uma Bandit 1200S 0Km (ou S1200, sei lá :lol: :lol: )
A moto tá muito novinha mesmo, o cara é muito enjoado com as motos e carros dele (assim como eu) então a bichinha tá super bem conservada e eu sou o 3º dono dela......vou fazer uma revisão só pra disfarçar pq o q eu quero mesmo é pintar o quadro e dar um jeitinho nela pra ficar mais nova ainda pq todas as revisões dela foram feitas na concessionária.

Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem