Antes da troca, faça uma marcação no parafuso e no bloco do motor, mas não use canetinha, o ideal é que a marca fique permanente, por isso, dê um pequeno talho, arranhão ou risco no parafuso e no bloco, marcação alinhada. Pode-se desenhar uma seta arranhando o parafuso e sempre se guiar em colocá-la na posição escolhida, etc.
...drenado o óleo, é hora de recolocar o parafuso, coloque o parafuso e vá apertando com a mão mesmo, deve-se encostar o parafuso totalmente com a arruela e bloco do motor, quando ele ficar duro significa que já esta próximo do aperto final, vai verificar que a marca que foi feita no parafuso estará perto da outra marca que foi feita no motor, aí é só ir apertando lentamente com a chave correta, poderá dar pequenos “socos” na chave, mas bem de leve até que as marcas coincidam, fiquem na mesma linha, alinhadas, tenha atenção, com muita força você poderá dar mais de uma volta no parfuso, pois a arruela vai ficar muito fina até quebrar...... lembrando que: em qualquer posição que colocar o parafuso, ele sempre vai parar no mesmo lugar, já testei isso, digo isto porque alguns parafusos, não neste caso, podem começar a enroscar em posição diferente, etc.........pronto, o aperto esta correto e não forçou as roscas!
...não esqueça de trocar a arruela de vedação, o ideal é sempre trocá-la em conjunto com o óleo, trocar por uma nova. Caso contrário, terá que apertar o parafuso além da marca feita no bloco, isso porque a arruela é esmagada toda vez que ela é apertada, logo, ela vai ficando mais fina, sempre trocar por outra arruela nova.
ou: http://img223.imageshack.us/img223/6268 ... rtoan5.jpg
Veja na foto um exemplo que pode variar de moto para moto:
![Imagem](http://img223.imageshack.us/img223/6268/dicapertoan5.jpg)