"Moto Fumando" Bura dando Excesso ? (Resolvido)
"Moto Fumando" Bura dando Excesso ? (Resolvido)
Fala galera faz tempo que nao posto aki... meu xzelão ta fumando so que so fuma em alta ou em puxada tipo um teste que fiz:
4º comeco acelerar a 4 mil rpm"normal" ate os 6 mil (ai ela fuma) troco de marcha fica normal sempre assim quando estico a marcha ela fuma
e nao fuma em baixa sera que sao os rententores das valvulas ou aquele "retentor" do pistao q nao deixa o oleo subir nao sei o nome.
Pois compressao tem notei tbm que antes a 100 km estava a 6 mil rpm as vezes estou a 100 a 6,5 rpm nas mesmas circunstancias...
Nao existe pistao e aneis Metal leve e cofap ?
Abracos e Obrigado
4º comeco acelerar a 4 mil rpm"normal" ate os 6 mil (ai ela fuma) troco de marcha fica normal sempre assim quando estico a marcha ela fuma
e nao fuma em baixa sera que sao os rententores das valvulas ou aquele "retentor" do pistao q nao deixa o oleo subir nao sei o nome.
Pois compressao tem notei tbm que antes a 100 km estava a 6 mil rpm as vezes estou a 100 a 6,5 rpm nas mesmas circunstancias...
Nao existe pistao e aneis Metal leve e cofap ?
Abracos e Obrigado
Editado pela última vez por educrazy em 02 Maio 2008 à19 20:13, em um total de 2 vezes.
No "achometro" é cruel. Num é bingo isso. "Pode" ser tudo isso que disseram e mais retentor de virabrequim, por exemplo. Embreagem????
Bão!
Tem de picar o motor e sair fazendo a autopsia da danada (anel, pistão, cilindro, retentores, comando e por ai vai). Ai tu acha o que é.
Já num ta na hora duma geral não????
Bão!
Tem de picar o motor e sair fazendo a autopsia da danada (anel, pistão, cilindro, retentores, comando e por ai vai). Ai tu acha o que é.
Já num ta na hora duma geral não????
edu....não é querer agorar sua motoca...mas voto de olhos fechados em desgaste do conjunto anéis/pistão...
Quando é retentor de válvulas a fumaça é em todos os regimes de giro...e quando são os anéis vedadores das sedes de válvula, a fumaça é somente na partida pela manhã....dura alguns segundos e some completamente.
Sem dúvida o melhor conjunto de pistão/anéis para as XL's ( a sua é R ou XLX ?) são os originais....não estão fáceis de encontrar (os da XL 250 R anos 82/83) são praticamente impossíveis de encontrar originais) e custam +/- R$ 600,00 o conjunto...em compensação duram uma eternidade...
No mercado paralelo, o conjunto para fazer um motor destes, que mais tem aguentado o tranco é pistão Metaleve, anéis Cofap, retentores de válvulas Sabó, válvulas KS, guias de válvulas WW3 ou Denidrea, comando WGK, biela Toko ou TXK, corrente de comando DID ou Original, discos de embreagem Ficher...
Mas é aquela coisa....Original, é sempre Original... :roll:
Quando é retentor de válvulas a fumaça é em todos os regimes de giro...e quando são os anéis vedadores das sedes de válvula, a fumaça é somente na partida pela manhã....dura alguns segundos e some completamente.
Sem dúvida o melhor conjunto de pistão/anéis para as XL's ( a sua é R ou XLX ?) são os originais....não estão fáceis de encontrar (os da XL 250 R anos 82/83) são praticamente impossíveis de encontrar originais) e custam +/- R$ 600,00 o conjunto...em compensação duram uma eternidade...
No mercado paralelo, o conjunto para fazer um motor destes, que mais tem aguentado o tranco é pistão Metaleve, anéis Cofap, retentores de válvulas Sabó, válvulas KS, guias de válvulas WW3 ou Denidrea, comando WGK, biela Toko ou TXK, corrente de comando DID ou Original, discos de embreagem Ficher...
Mas é aquela coisa....Original, é sempre Original... :roll:
a minha e uma xlx 350r ano 90 com 65 mil rodados peguei ela com 38 mil
Nestor isso foi uma aula de nome de pecas hehe
Metaleve e cofap nao acho nem a pau aqui na minha cidade
um conjunto paralelo um mecanico amigo meu disse que durou 30 mil andando forte o cara dono dessa moto tem uns 130 Kg...
pistao e aneis sairia em torno de 60 reais olhando pelo custo beneficio de durar 30 mil (nesse ritmo)gastando meros 60 reais mais o kit de juntas e retentores é aceitavel
Nestor isso foi uma aula de nome de pecas hehe
Metaleve e cofap nao acho nem a pau aqui na minha cidade
um conjunto paralelo um mecanico amigo meu disse que durou 30 mil andando forte o cara dono dessa moto tem uns 130 Kg...
pistao e aneis sairia em torno de 60 reais olhando pelo custo beneficio de durar 30 mil (nesse ritmo)gastando meros 60 reais mais o kit de juntas e retentores é aceitavel
As juntas originais são impecáveis...não sei te diser ao certo o preço, pois não há um "jogo" de juntas na Honda....tem que comprar elas separadas... #-oas juntas, melhor original ne ? 120 reais ?
Mas se vc usar as juntas originais no cilindro, cabeçote e tampa do cabeçote, e se valer a pena economizar uns bons trocados, nas laterais dá para usar as paralelas, sem problemas...
Ah...já que vai abrir, aproveita e confere se não há empenamento no cabeçote e na tampa...pois se tiver, não adinata nem as juntas originais....acaba tendo que abrir novamente devido aos vazamentos...
Bem amigos estou com um problema macabro haha
bem troquei aneis retentores e pistao era o meu cilindro estava muito riscado.
aproveitei e tirei as valvulas e tire aqueles risiduos de carvao...beleza montei tudo conforme mandas hehe
ai eu Liguei :shock: demorou... mas ligou ai deixei em baixa por um bom tempo para ter um casamento entre o pistao e o cilindro ai eu acelerei so que chegava nos 4 mil rpm ela embaralhava toda.
Bem abri o bura e mudei a altura da agulha coloquei no 4º de cima pra baixo montei e liguei. Bem ligou ai eu ja ia a quase 6 mil e embaralhava ai botei na ultima regulagem e abri a tampa do filro de ar agora ela chega a 7,5 e afina ate morrer e volta pro seus 5 mil e fica ocilando.
Sei que nao é legal fazer isso com pistao e cilindro perfeitinho mas como testar a regulagem do bura e minha duvida é:
Por Que eu passo de STD pra 0,25 e ela da excesso e nao falta ?
Pode ter sido a limpesa das Valvulas ? eleminando residuos a gasolina entra total na camera.
E o que eu faco... quando afina ate morrer e falta ne ?
entao eu pego volto pra 4 º e vejo como fica sem a tampa do filtro?
obrigadooo
to sujando todo meu teclado hahah
bem troquei aneis retentores e pistao era o meu cilindro estava muito riscado.
aproveitei e tirei as valvulas e tire aqueles risiduos de carvao...beleza montei tudo conforme mandas hehe
ai eu Liguei :shock: demorou... mas ligou ai deixei em baixa por um bom tempo para ter um casamento entre o pistao e o cilindro ai eu acelerei so que chegava nos 4 mil rpm ela embaralhava toda.
Bem abri o bura e mudei a altura da agulha coloquei no 4º de cima pra baixo montei e liguei. Bem ligou ai eu ja ia a quase 6 mil e embaralhava ai botei na ultima regulagem e abri a tampa do filro de ar agora ela chega a 7,5 e afina ate morrer e volta pro seus 5 mil e fica ocilando.
Sei que nao é legal fazer isso com pistao e cilindro perfeitinho mas como testar a regulagem do bura e minha duvida é:
Por Que eu passo de STD pra 0,25 e ela da excesso e nao falta ?
Pode ter sido a limpesa das Valvulas ? eleminando residuos a gasolina entra total na camera.
E o que eu faco... quando afina ate morrer e falta ne ?
entao eu pego volto pra 4 º e vejo como fica sem a tampa do filtro?
obrigadooo
to sujando todo meu teclado hahah
Outra coisa sem o coletor ela gruda os rpm mas andando nao. Notando com mais calma a juntas do cabecote era de "ferro" e sao 3 coloquei de amianto pode ser que o tamanha almentou a taxa de compressao e saiu do ponto ?
Pode ser na hora que eu montei montei fora de ponto se sim como saber se montei fora de ponto ?
Pode ser na hora que eu montei montei fora de ponto se sim como saber se montei fora de ponto ?
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