Lander Supermotard de fábrica, agora vem!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Lander Supermotard de fábrica, agora vem!

Mensagem por _Filipe_ »

Saiu num jornal chamado estado de minas, nessa ultima quarta feira que a yamaha esta preparando a lander supermotard...e que a principio estaria para venda até a segunda quinzena de março...parece que saiu até fotos de como ficou a moto...

Alguem que é da região viu esse jornal? ou tem ele ? Será que agora vem mesmo? pois ja lançou a xtz 125 SM acho que a yamanha tem interrese na categoria...

Eu torço que venha pq com motor 250 ja da para brincar e nada como vir de fábrica sem precisar fazer adaptações ou encheção de saco com a policia..



Abraços
Editado pela última vez por _Filipe_ em 19 Fevereiro 2008 à50 21:29, em um total de 1 vez.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sera...???? Tomara que sim, quanto mais opcoes melhor... :lol:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Opa vamu aguarda ne, mas tomara que venha com uns aros melhor que da xtz, pq convenhamos, q aros sao aqueles :wink: :wink:
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

poxa legal....se for bacaninha penso ate em trocar minha fazer
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Eu sou da região, fiquei sabendo dessa notícia, maaaaasss...

... creio qe deva ser um projeto de alguma concessionária e não dá fábrica.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Aposto que se for de fabrica vira com aros de ferro...... : )xx
_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Mensagem por _Filipe_ »

Andre Mello escreveu:Aposto que se for de fabrica vira com aros de ferro...... : )xx
Dae é de doer...tomara que venha com aros de aluminio de pelo menos 2,5 e 3,5 e pneus 110 na frente e 130 atrás.. mais provavelmente os pneus vao utilizar 100 na frente e 130 a trás ou seja os mesmo da fazer pq isso diminuiria o custo de produção....

A e que o aro seje preto tambem...pq cromado em SM eu nao curto...no máximo aluminio polido...mais ainda sou mais o preto....
_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Mensagem por _Filipe_ »

Pessoal achei a matéria...agora tirem suas conclusões :shock:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml
lucasblacklander
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Julho 2007 à14 12:24

Mensagem por lucasblacklander »

só pq eles levaram uma Lander SM no salão tem gente criando essas noticias e jogando na rede...pode ser q um dia lance e tal...mas acho q vai demorar um tempinho ainda...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

So para por mais um pouquinho de lenha na foqueira.. :rolleyes:

Materia retirada do www.motoraid.com.br




Yamaha XTZ 250 Lander X - Novata maior



Téo Mascarenhas - Estado de Minas


Yamaha Lander 250 vai ganhar, entre março e abril, versão de asfalto, denominada motard Lander X, com modificações no sistema de suspensão, rodas e no visual


Imagem

Imagem


Fotos: Yamaha/Divulgação

Base mecânica foi preservada, mas Lander X é voltada para o asfalto

As motocicletas do tipo motard também vão se multiplicando no Brasil. Muito populares, especialmente na Europa, são modelos do tipo fora-de-estrada, com roupagem de asfalto. Essa transformação confere bastante agilidade à motocicleta, que passa a ter pilotagem divertida. A Sundown, por exemplo, lançou o modelo Motard 200 e, em seguida, a Yamaha transformou a sua XTZ 125 em XTZ 125X. Na mesma linha, a Yamaha vai lançar, entre março e abril, a nova motard XTZ 250 Lander X, baseada na Lander fora-de-estrada.

A estratégia é ocupar espaços mercadológicos, com um investimento reduzido, já que a metamorfose é simplificada, em função de o modelo base já estar em linha de produção. A nova motocicleta, porém, vai receber mudanças técnicas para se encaixar no novo segmento. As rodas, de aro 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira da Lander, com pneus Metzeler/Enduro, vão ser substituídas por rodas menores, de aros 17 polegadas, com pneus esportivos para asfalto.


Linha X da Yamaha teve inspiração no modelo X Street Fighter

Geometria
A adoção de rodas de 17 polegadas (padrão para as motos do tipo motard) deixa o modelo muito mais "arisco", mas também exige outras modificações. Com as rodas menores, a moto fica mais baixa, reduzindo também a altura do banco, que é de 875 mm do solo. Para compensar, os ângulos da suspensão dianteira (menor cáster e maior trail) vão ser ligeiramente alterados, modificando também a distância entre-eixos, proporcionando a recuperação de parte da altura da moto e comportamento ainda mais urbano.

As mudanças na geometria alteram de tal forma o comportamento do modelo, que a motocicleta passa a ter outro caráter, exigindo também alterações nas suspensões. A suspensão dianteira, do tipo telescópica, com 240 mm de curso, vai ser recalibrada, para ficar um pouco mais dura e adaptada para o asfalto. A suspensão traseira, do tipo mono, com possibilidade de ajuste na pré-carga do amortecedor, com 220 mm de curso, também vai ser revista para a sintonia do conjunto.

Inspiração
Durante o 9º Salão das Duas Rodas, realizado em São Paulo, em outubro, a Yamaha mostrou em destaque o modelo conceito, XTZ X Street Fighter, que serviu de inspiração para a nova Lander 250 X. Assim como na irmã menor, XTZ 125, a nova Lander 250 X vai contar com novos piscas ovais, equipados com lentes brancas. O pára-lamas dianteiro vai ser ligeiramente mais curto, mas continua alto. Os cubos de rodas vão ser pintados em preto fosco, assim como outros detalhes de acabamento.

O motor, com um cilindro, 249 cm³, refrigeração a ar, auxiliada por radiador de óleo, está equipado com injeção eletrônica de combustível e fornece 21 cv a 7.500 rpm. O painel eletrônico com tela digital, que inclui conta-giros, vai ser mantido, mas ganha nova decoração. O grafismo do tanque, de 11 litros, também vai ficar mais agressivo, e as pedaleiras, serrilhadas, terão revestimento de borracha. Os freios são a disco nas duas rodas, com 240 mm na dianteira e 203 mm na traseira. O câmbio de cinco marchas terá nova relação.

fonte
http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=9721
Spertoman
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Novembro 2006 à47 14:01

Mensagem por Spertoman »

Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Mensagem por Cleber T. »

muito linda a motoca, vi ja na yamaha

vai dar uma grande força pro SM!!!
yamaha ta de parabens muitos bons lancamentos
giano gomes
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 20 Setembro 2006 à46 17:08

Mensagem por giano gomes »

alguem pode fazer comentario sobre esse cambio 5 marchas!!!

to pensando se vale a pena trocar minha toni por essa xtz x.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

O câmbio é exatamente o mesmo da Lander trail, porém o conjunto de transmissão usa uma corrente com dois dentes a menos, resultando numa relação levemente mais longa.

Tenho uma lander trail e pra uso na cidade ela é perfeita. Na estrada eu gostaria que ela tivesse uma sexta marcha pra diminuir um pouco as rotações do motor nas velocidades mais altas. Porém se vc não abusar e ficar na faixa dos 100-110 km/h ela continuará sendo muito econômica. A minha faz na casa dos 30 km/l na cidade e 26 km/l na estrada, rodando desse jeito q eu citei.
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

fikou mto. linda... =D> =D> =D>
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

essa foto dela com quadro vermelho, é do conceito X, nao é essa q vai ser lançada...

essa é a moto ... contribuição com uma foto exclusiva :]

Imagem
Galo
Membro
Mensagens: 97
Registrado em: 23 Março 2006 à47 10:27

Mensagem por Galo »

A XT250X é realmente linda, a Yamaha tá de parabéns.
Fui à concessionária, vi uma de perto, peguei a grana que tinah vendido minha tornado 2004 (R$ 8.500,00), juntei mais uma grana e comprei a minha.
Chegará dia 09/05, a que estava lá já fi vendida e as 3 que estão cehgando já tem dono (uma delas é a minha).
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

e ae galera..... sumido hein... :P

entao... essa moto e um tezaozinho... :)

fiz o teste em uma esse FDS e fui eu que fiz a propraganda que saira na TV... ( virei ate modelo agora.. hehe)

pena nao poder fazer muita brincadeira com ela, eles nao deixaram... mas a moto me surpreendeu muito, tem um otimo torque e anda bem... isso q a que andei ainda tava presa, tinha 1 KM rodado... hehe

mas pena msm nao ter dado umas brincada melhor... foi filmado nas ruas de SP, e num beco la que era fróids.. so tinha paralelepipedo... ae nao tem como dar slide como sei fazer... mas passei perto... hehehe

entao galera... temos mais novidades para essa moto....

a Yamaha do brasil, vai vender ela para realizacao de uma copa, junto com o campeonato brasileiro de SM...
pelo q estou sabendo, vai funcionar da seguinte maneira...

a moto sera vendida para quem estiver disposto a correr as 4 etapas por um valor abaixo do marcado, valor esse que deve ser em torno de 10500 reais, e com isso a categoria tera premiacoes do 1 ao 15 colocado.... ainda sem valores determinados....
tera um breve curso de pilotagem , no sabado, no caso eu que darei, e por fim um prova realizada entre as baterias de kart em florianopolis final do ano....

bem.... acho q tera ainda mais novidades.... vamos esperar... sabendo de mais, avisarei....

abracosssss
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Vai ser tipo a Copa Lander que teve no ano passado, só que pra versão Motard. Que bacana! =D>
Só espero que não tenhas os mesmos problemas da outra competição... :roll:
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

Seria esse o Video Fonz?

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nKr9BY4aKLI&hl ... ram><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nKr9BY4aKLI&hl=pt-br" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem