Slide. Qual sua vantagem?

Comunidade destinada aos que queiram repassar dicas de pilotagem. Que queiram mostrar sua técnica e perícia em cima de 2 rodas aqui é o lugar certo.
juarez Jr#
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Março 2007 à18 13:12

Slide. Qual sua vantagem?

Mensagem por juarez Jr# »

MOçada.... andei lendo alguns comentarios... e parece q a tecnica do slide nao é de vantagem? É so estetica....

QUem pratica ou domina essa tecnica pode confirmar, dizer se tem alguma vantagem? ou é so questao de estetica mesmo?
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cara eu nunca fiz um slide, mas tudo que tem tação na traseira, quando vc entra com ela em "slide" vc tende a colocar a frente numa posição melhor pra fechar e sair forte da curva, saca?
E na hora da freiada isso tb é pra cortar caminho, fazer um traçado mais curto, pra nao dar slide a pessoa precisa freiar a moto mais reta.
Os bons sempre vão fazer de tudo pra fazer essas 3 coisas mais eficientemente, e o slide junta tudo isso.

Salvo engano, pq nunca andei de moto em pista, mas Kart eu andei bastante e ajuda mesmo a cortar caminho dar uma desgarrada.
mateuslolas
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 20 Agosto 2007 à21 11:39

Mensagem por mateuslolas »

Cara, depende do gosto do freguês... Eu acho mais vantajoso entrar freiando tudo de uma vez e com isso ganha-se mais tempo que o slide... porém pratico o slide com muito mais frequencia, é muito mais divertido e a moto já sai imbicando, quando encaixa o slide perfeito. Eu prefiro o slide 90% da corrida, mas quando tem que decidir mesmo o melhor é dar um facão na curva com uma freada animal. Abraços!!!
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Utilidade é a de poder sair da curva com mais força...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem