Mantenha a sua bota nova

Nosso fórum dispõe do maior número de manuais de peças e serviços de motos off-road/mista da internet. Confira as regras de acesso e boa sorte.

Descobriu algo novo? Gostaria de divulgar?
Espaço destinado aos usuários que tenham boas dicas de montagem, instalação, adaptação, "gatos", etc, em motocicletas off-road e desejem compartilhar com o restante de nós...

André Marrone
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Setembro 2004 à52 16:56

Mantenha a sua bota nova

Mensagem por André Marrone »

Ai vai uma boa dica para quem quer manter a sua bota novinha:

Depois de uma trilha lave bem ela e deixe secar bem no SOL, isso mesmo no sol(ai vc me diz q ela vai virar pedra), bom ai vem a dica depois dela seca e limpa passe por fora da bota com uma bucha "VASELINA LÍQUIDA" ela vai hidratar o couro deixando sua bota ZERADINHA ai vc deixa ela mais ou menos uns 05 minutos novamente no sol para o produto penetrar no couro e guarda vc vai ver como ela vai ficar bem melhor para calçar e durar muito mais. :wink:

obs: A vaselina líquida vc pode achar em supermercados e hipermercados na parte que tem óleos e lubrificantes, pode procurar que tem, e o preço é a melhor parte não passa de R$10,00 meio litro.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

eu lavo e coloco ela de cabeça pra baixo debaixo do telhado do "puxadinho" da minha casa.

ponho de cabeça pra baixo pra ela nao deformar...
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

mais uma utilidade da vaselina.. :twisted: :mrgreen:
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

po a minha sempre sequei no sol e nem ta com vizual de ressecada não.. mais vo tentar essa tatica ai! melhor previnir que remediar
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Esse fim de semana desmontei a minha bota toda ( fox tracker) tirei as fivelas e a biqueira de metal.. dei uma boa lavada em tudo e passei uma graxa preta de sapato.. ta novinha da ate pena de sular de novo depois desse trabalhao todo...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

GUARDAR ELE EM PÉ OU DEITADA ? QUAL MELHOR ?
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Tem que guardar deitada pra não deformar, se deixar em pé ela fica toda deformada.

Fui !
danilo.hc
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Janeiro 2008 à37 17:20

Mensagem por danilo.hc »

essa da vaselina é boa
eu faço isso na minha bota desde 2003
ate hoje parece bota nova ninguém bota fé
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Mensagem por zambapower »

Galera compra um produto chamado Amycouro , e o the best !
Usei uma fox tracker um ano a fio e vendi ela pelo valor denova !
O cara nao acreditava que tinha 1 ano , ele disse porra vou pagar o valor da nova por que ta nova !
E assim foi !
Lavar secar a sombra , esponjinha e amycouro a vontade fica brilhando !
ozzmen
Membro
Mensagens: 61
Registrado em: 17 Abril 2006 à38 13:33

Mensagem por ozzmen »

Olha o meu problema é a vontade de chegar em casa cheio de barro e fazer isso hehehehe.... #-o
Eu sempre deixo ela de pé, começarei a deixa-la deitada também.
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

boa dica, vlw... vamos testar... =D> =D> =D>
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

A minha ficou guardada 05 anos deitada - passei óleo de amêndoas - esses hidratantes de mulher - tá zerada.

Somente a sola descolou, mas daí eu levei numa saparatia em Americana-SP - lá tem uma autoclave - foram retiradas as duas solas, passado uma base para a cola, cola especial e vulcanizado novamente na autoclave - até hoje não apresenta indícios que vai descolar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem