TW TURBO PF-RS

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

galera.. é o seguinte, não conseguimos o carbura mecânico, então a solução foi jogar o original na boca da turbina.. ela enche 0.8 de pressão e começa a pressurizar já desde os 5 mil rpm, ou seja, a turbina até que não é grande demais.

O problema agora é o acerto, estava muito rica a mistura, girava pesado, foi diminuido um pouco mas ainda assim ficou rica demais, mas já começou a dar resultado positivo. A moto já está com pinhão 14. A válvula de prioridade não está abrindo para despressurizar, vamos ter que dar um jeito nisso.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

humm!! mas em 5 mil em quanto tah a pressao?

eu sou meio roia nesse assunto, valvula de prioridade qual eh? eh aquela q fica entre a turbina e o bura? ou eh aquela q vai na carcaça quente pra regular a pressao? :lol:
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

APGUELFI, é a que fica no meio do caminho hehehe entre a turbina e o bura, ele faz regular a despressurizacao, a que fica na carcaca ela regula a pressao do turbo :wink: :wink: :wink: pf pra valvula aliviar, se cortar um pouco da mola ja nao resolve :?: :?: :?:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

humm! elA DESPRESSURIZA quando vc tira o pe, nesse caso a mao, do aceelerador neh! vlw! :D
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Aonde você pegou o sinal de vácuo pra acionar a válvula de prioridade?

Tenta pegar o mais próximo possível das válvulas de admissão, senão der certo vai ter que partir pra uma POP-OFF.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ráááááá....

eu quero ver é um video dessa moto rodando....


loucura d+.....
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

VC coloco o carbura na boca da turbina..??? (se sim.. naum é muito recomendável pq a gasolina lava o eixo.. e acaba perdendo lubrificação...alem do risco de pegar fogo é alto, e otra se tá montado asim não necessita de prioridade.!)...caso não esteja montado desde jeito descarte isso.. kkkkkkkkkkkkkk

Quanto a turbina a 5 mil rpm vem quanto de pressão..??? tá com CDI que corta 11,500 ..?? se for até que tá bom.. mais menor seria bem melhor hehehe...se bem que essa já parece um secador de cabelo neh.?

manda bala que só assim que se aprende ehhhe!
abraço
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

Fernando PF escreveu:galera.. é o seguinte, não conseguimos o carbura mecânico, então a solução foi jogar o original na boca da turbina.. ela enche 0.8 de pressão e começa a pressurizar já desde os 5 mil rpm, ou seja, a turbina até que não é grande demais.

O problema agora é o acerto, estava muito rica a mistura, girava pesado, foi diminuido um pouco mas ainda assim ficou rica demais, mas já começou a dar resultado positivo. A moto já está com pinhão 14. A válvula de prioridade não está abrindo para despressurizar, vamos ter que dar um jeito nisso.
Cara vc consegue turbinar esta moto com o carburador a vácuo, tampe os furos do pistonete do carbura e faça um pequeno furo no meio da tampa do carbura (4mm) quando der vácuo (quando a turbina não entrar em ação) o pistonete vai subir do mesmo jeito como original e quando a turbina encher (pressão) o pistonete vai querer arrancar a tampa do bura!!!!
Espero ter contribuido com a preparação!!!!! :D :D :D :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

a moto foi desmontada ontem, ainda faltam acertos, mas serão corrigidos defeitos da tubulação, pintura, válvula de prioridade.

Ela rodou domingo o dia inteiro, largou com uma tw293cc e já de arrancada saiu na frente, mas ainda estava com a mistura muito rica, ou melhor, ontem vimos que o problema era o comando de escape que girou na engrenagem (tinha sido trocado por desgaste a uma semana)..

O carburador original vai ser substituído por um de xlx.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

E como voce conseguiu atrazar o ponto quando o caracol pressuriza?
Aquela curva do coletor da turbina ficou linda! :lol:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Nossa muito legal isso.... venho acompanhando este tópico e curtindo na minha ignorância do assunto.... mas diguem aê..... qual a previsão de um motor funcionando com está preparação????
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

infelizmente não atrasamos o ponto, creio que depois de acertada teremos que baixar a pressão por causa disso, a maneira é errada, o bom seria ter um gerenciador para atrasar o ponto, mas.... sabem como é.. o dono da moto não sou eu...rsrsr
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Fernando PF escreveu:infelizmente não atrasamos o ponto, creio que depois de acertada teremos que baixar a pressão por causa disso, a maneira é errada, o bom seria ter um gerenciador para atrasar o ponto, mas.... sabem como é.. o dono da moto não sou eu...rsrsr

Motor turbo = ponto travado!!!!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

The_Piston_man escreveu: e otra se tá montado asim não necessita de prioridade.!)...caso não esteja montado desde jeito descarte isso.. kkkkkkkkkkkkkk

Realmente, a principal função dela é aliviar o coletor pra gerar vácuo mais rapido para o freio, como a moto não tem freio à vácuo......

Mas eu já andei em carro turbo com a válvula de prioridade enroscando - você vê a morte passando na sua frente toda vez que para de acelerar, demora mais de um segundo pra parar de acelerar e começar a dar freio :!: :!: :!:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PF liga lah na servitec e pede pra eles fornecerem um CDI com uma curva trvando o ponto apartir duma rotacao! hehehe :mrgreen:

to brincado, mais deve ser facinho fcinho pra eles fazerem isso!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

na verdade o ponto não teria que ser totalmente travado, e sim ir atrasado proporcionalmente ao aumento de pressão, e para isso necessitaríamos de um gerenciador.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eh, eu sei, mas se desse pra travar... pelo menos dava pra usar uma pressao mais alta, ou entao nao precisaria atrasar toda a curva, como muitos mexanicos fazem, ficando assim muito atrasado em baixa rpm, situacao em q a turbina ainda nao esta pressurizando! :-?
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Juliano escreveu:
The_Piston_man escreveu: e otra se tá montado asim não necessita de prioridade.!)...caso não esteja montado desde jeito descarte isso.. kkkkkkkkkkkkkk

Realmente, a principal função dela é aliviar o coletor pra gerar vácuo mais rapido para o freio, como a moto não tem freio à vácuo......

Mas eu já andei em carro turbo com a válvula de prioridade enroscando - você vê a morte passando na sua frente toda vez que para de acelerar, demora mais de um segundo pra parar de acelerar e começar a dar freio :!: :!: :!:

é hora que pisa e num tem freio é um Deus me livre mesmo ehhehe..!!

a prioridade serve pra alivia a presão na borboleta e na turbina.. pra naum forçar a turbina... mais isso do vácuo ehhe nunca tinha pensado.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

The_Piston_man, o sinal do vácuo sai do coletor de admissão, se a válvula de prioridade não aciona, tem pressão positiva até no hidrovácuo, é emoção em dose dupla :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

E esse projeto Turbo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem