Fiz um test-drive numa Husqvarna SM610!
Fiz um test-drive numa Husqvarna SM610!
Bem, ontem fui no churrasquinho do Davi Moto Racing e lá tinha uma SM610. Então, cheguei perto do dono, conversa vai, conversa vem, daqui a pouco eu já estava sentado na moto... só esperando ele oferecer "quer dar uma voltinha"? :lol:
Ele ofereceu, eu nem respondi... já estava em cima da moto mesmo, só liguei e saí!
Vamos lá!
A volta foi pequena, só uns 4 quarteirões ali perto mesmo, mas já dá pra sentir bem o que a moto tem a oferecer.
- Ciclística: achei boa, mas nada excepcional.
A moto é pesada e este peso não fica muito "escondido". É um peso que vc percebe, principalmente em baixas velocidades.
O banco é bastante fino (e a espuma é muito dura) e a posição de pilotagem é bem jogada pra cima do tanque. Seria legal, se a moto fosse mais racing. Mas, nela, pelo menos pra mim, parece que não casou direito.
- Motor: achei bom, mas nada excepcional.
O motor é forte, isso é inegável. Mas, não chega nem perto da tocada de uma moto 450 de cross ou enduro.
A distribuição de torque é muito estranha... ela demora a "acordar" e, embora funcione bem na alta, o motor gira pouco. Ou seja, o motor tem uma faixa de aproveitamento de torque/potência muito pequena e é muito pouco elástico. Eu diria que ele sofre de ejaculação precoce... quando vc pensa que vai ele já foi! :lol: Vc acelera, ela demora a acordar e quando acorda já corta rapidamente.
- Alimentação: outra coisa que achei estranha. Embora tenha I.E., parece que não foi bem tropicalizada, pois o funcionamento não é liso. Sinceramente, tinha momentos (retomadas bruscas, arrancadas fortes) que parecia carburador à vácuo.
- Painel: muito bonito, lindão mesmo! Mas, seria melhor se o piloto conseguisse enxergá-lo! :lol: O bichinho é pititin e fica escondido atrás do flexível do freio. Mas, quem precisa de painel, não é mesmo?
- Suspensões: não tenho como comentar, pois não tive que superar nenhum obstáculo, não fiz curvas fortes, nem nada. Mas, pela grife, devem ser boas.
- Freios: bem, não há o que falar. SIMPLESMENTE FENOMENAIS!!
Vc vem acelerando forte, encosta (literalmente) no freio dianteiro e a moto ancora!
É muito bem ajustado! O freio é fortíssimo, eficiente, mas sem te pregar peças! Vc dosa a frenagem do jeito que quiser. Se quiser frear só pra parar, é fácil! Se quiser dar uma "brecadinha" mais forte pra dar um RL, é só botar um pouquinho mais de pressão! Só!
A manete tem regulagem de altura, o que deixa o freio mais ao gosto do freguês ainda!
========
A minha impressão geral é a seguinte: é uma moto que não dá pra andar forte (como imagino que dê pra andar numa SMR 510) e não traz nenhum conforto (como traria uma XT 660). Ou seja, EU não compraria essa moto de jeito nenhum. Acho que é uma moto muito boa para quem quer dar uns rolézinhos no final de semana, ir trabalhar nela um dia ou outro, ser o centro das atenções e tal.
Mas, se eu tivesse grana, pegaria a SMR 510! Se é pra não ter conforto nenhum, que pelo menos a moto te dê esportividade 100%!
É isso! Bem simplória a avaliação, mas foi o que achei. A volta foi pequena, não posso tecer maiores comentários a respeito.
Ele ofereceu, eu nem respondi... já estava em cima da moto mesmo, só liguei e saí!
Vamos lá!
A volta foi pequena, só uns 4 quarteirões ali perto mesmo, mas já dá pra sentir bem o que a moto tem a oferecer.
- Ciclística: achei boa, mas nada excepcional.
A moto é pesada e este peso não fica muito "escondido". É um peso que vc percebe, principalmente em baixas velocidades.
O banco é bastante fino (e a espuma é muito dura) e a posição de pilotagem é bem jogada pra cima do tanque. Seria legal, se a moto fosse mais racing. Mas, nela, pelo menos pra mim, parece que não casou direito.
- Motor: achei bom, mas nada excepcional.
O motor é forte, isso é inegável. Mas, não chega nem perto da tocada de uma moto 450 de cross ou enduro.
A distribuição de torque é muito estranha... ela demora a "acordar" e, embora funcione bem na alta, o motor gira pouco. Ou seja, o motor tem uma faixa de aproveitamento de torque/potência muito pequena e é muito pouco elástico. Eu diria que ele sofre de ejaculação precoce... quando vc pensa que vai ele já foi! :lol: Vc acelera, ela demora a acordar e quando acorda já corta rapidamente.
- Alimentação: outra coisa que achei estranha. Embora tenha I.E., parece que não foi bem tropicalizada, pois o funcionamento não é liso. Sinceramente, tinha momentos (retomadas bruscas, arrancadas fortes) que parecia carburador à vácuo.
- Painel: muito bonito, lindão mesmo! Mas, seria melhor se o piloto conseguisse enxergá-lo! :lol: O bichinho é pititin e fica escondido atrás do flexível do freio. Mas, quem precisa de painel, não é mesmo?
- Suspensões: não tenho como comentar, pois não tive que superar nenhum obstáculo, não fiz curvas fortes, nem nada. Mas, pela grife, devem ser boas.
- Freios: bem, não há o que falar. SIMPLESMENTE FENOMENAIS!!
Vc vem acelerando forte, encosta (literalmente) no freio dianteiro e a moto ancora!
É muito bem ajustado! O freio é fortíssimo, eficiente, mas sem te pregar peças! Vc dosa a frenagem do jeito que quiser. Se quiser frear só pra parar, é fácil! Se quiser dar uma "brecadinha" mais forte pra dar um RL, é só botar um pouquinho mais de pressão! Só!
A manete tem regulagem de altura, o que deixa o freio mais ao gosto do freguês ainda!
========
A minha impressão geral é a seguinte: é uma moto que não dá pra andar forte (como imagino que dê pra andar numa SMR 510) e não traz nenhum conforto (como traria uma XT 660). Ou seja, EU não compraria essa moto de jeito nenhum. Acho que é uma moto muito boa para quem quer dar uns rolézinhos no final de semana, ir trabalhar nela um dia ou outro, ser o centro das atenções e tal.
Mas, se eu tivesse grana, pegaria a SMR 510! Se é pra não ter conforto nenhum, que pelo menos a moto te dê esportividade 100%!
É isso! Bem simplória a avaliação, mas foi o que achei. A volta foi pequena, não posso tecer maiores comentários a respeito.
Menudo, eu não gostei da moto. Quando eu disse que o que ela oferece, estou me referindo ao sistema de freio (isso é muito caro!), às suspensões de grife, rodas de grife, I.E, essas coisas! ;)
A verdade é que essas motos (cross, enduro, SM) são caras mesmo. Mas, as SM costumam oferecer mais "brindes" pelo mesmo preço. Foi isso que eu quis dizer!
A verdade é que essas motos (cross, enduro, SM) são caras mesmo. Mas, as SM costumam oferecer mais "brindes" pelo mesmo preço. Foi isso que eu quis dizer!
eu ja andei tb em 610 e não gostei, pesada e a ciclistica é totalmente diferente da 510, a IE como o gelous disse não responde a altura dos carbura feito para especiais.
eu tb nao compraria a 610 pra ser moto do dia a dia iria sem duvidas numa xtzona, e pra pista não adianta a 610 não chega nem aos pés da 510, so de a titulo de curiosidade o rafael paschoalin esse ano vai correr de 510 o brasileiro sem grandes alterações.
eu tb nao compraria a 610 pra ser moto do dia a dia iria sem duvidas numa xtzona, e pra pista não adianta a 610 não chega nem aos pés da 510, so de a titulo de curiosidade o rafael paschoalin esse ano vai correr de 510 o brasileiro sem grandes alterações.
Óia:Gelous, entre essa husq e uma xt 660, qual tu pegaria vc ja andou na 660
A minha impressão geral é a seguinte: é uma moto que não dá pra andar forte (como imagino que dê pra andar numa SMR 510) e não traz nenhum conforto (como traria uma XT 660). Ou seja, EU não compraria essa moto de jeito nenhum. Acho que é uma moto muito boa para quem quer dar uns rolézinhos no final de semana, ir trabalhar nela um dia ou outro, ser o centro das atenções e tal.
-
- Membro
- Mensagens: 46
- Registrado em: 30 Agosto 2007 à11 07:11
BEM GALERA,EU TENHO UMA 510 SMR E A MOTO E´UMA óstra,TO NA JUSTIÇA QUERENDO MEU DINHEIRO DE VOLTA,COMPREI A MOTO EM SETEMBRO E JA FOI PARA A OFICINA 5 VEZES,SENDO QUE TA LA DESDE DE FEVEREIRO,PORTANTO TEM APENAS 500 KMS RODADOS E NAO VALE NADA,O CLEBER JA CONVERSOU COMIGO POR ESTE BLOG E SABE DE ALGUNS DEFEITOS,NO MAIS ABRAÇOS A TODOS.
caramba veio ta com problemas ainda? detalha eles aipaulo cunha escreveu:BEM GALERA,EU TENHO UMA 510 SMR E A MOTO E´UMA óstra,TO NA JUSTIÇA QUERENDO MEU DINHEIRO DE VOLTA,COMPREI A MOTO EM SETEMBRO E JA FOI PARA A OFICINA 5 VEZES,SENDO QUE TA LA DESDE DE FEVEREIRO,PORTANTO TEM APENAS 500 KMS RODADOS E NAO VALE NADA,O CLEBER JA CONVERSOU COMIGO POR ESTE BLOG E SABE DE ALGUNS DEFEITOS,NO MAIS ABRAÇOS A TODOS.
do pessoal que anda na pista apenas 1 teve problemas mecanicos, e ele é o maior cupim que já vi...fica segurando de final(180km/h), assim até CR,YZ,KTM quebra
falei pra ele como é uma manutenção e cuidados de uma especial, a 510 é loca, anda muito etc mas tem seu preço.
-
- Membro
- Mensagens: 46
- Registrado em: 30 Agosto 2007 à11 07:11
moçada a moto desde que comprei em setembro ela perdeu embreagem e freio dianteiro,nao ligava de forma alguma e foi por perda de compressao no motor e tiveram que abrir o motor com 200 kms rodados e desde fevereiro ela estar com perda de embreagem e freio novamente, e olha que nao corro com a moto, so uso no finajl de semana se ela deixasse,por fim teve um problema no carburador que deixava vazar gasolina e tiveram que trocar umas peças internas deste,portanto a moto ja ficou na oficina mais que na minha casa,e ta la desde de fevereiro,ja entrei na justiça pois eles nao quizeram acordo,portanto fuja desta marca.abraços a todos
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 29 Respostas
- 5405 Exibições
-
Última mensagem por bessa27
-
- 15 Respostas
- 1917 Exibições
-
Última mensagem por GELOUS
-
- 24 Respostas
- 14801 Exibições
-
Última mensagem por Paulinhoccc
-
- 15 Respostas
- 1929 Exibições
-
Última mensagem por Dig@o
-
- 19 Respostas
- 12724 Exibições
-
Última mensagem por tomazte