TT-R Vs CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara.. comprei uma CRF 230 semana passada. Andei domingo e fiquei de cara com a motinha! Andei de 3 marcha em praticamente toda trilha. Andava de KTM 450 e claro que não é comparativo, mas a moto me surpreendeu e muito. Estou até animado a voltar a fazer enduro.
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

Mensagem por Ryller »

Quando deixei aqui minha ultima msg, eu ainda não havia comprado a CRF. Nao tem nem comparacao. Estou com a moto desde 29/02/2008 e jah fiz 28 trilhas nela(contando com a do ultimo fds, rsrs). Já troquei 1 pneu traseiro e fiz as revisões programadas. NADA A RECLAMAR quanto a maquina. Claro q podia ter uma suspensao melhor, freio a disco, quadro de aluminio...etc... mas a motinha eh soh diversão e não me deu nenhuma dor de cabeça. É literalmente abastecer (só com Podium até hj), trocar o oleo e acelerar. A única coisa que mudei foi o guidão que instalei um Oxxy Fat Bar. Indiscutivelmente a melhor opção pra quem quer começar no esporte.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Cara.. aproveitando.. qual oleo e quantidade , e qual filtro de oleo vc usa?

Com essa motinha eu mesmo vou fazer os pós-trilha e troca de óleo. Vou levar no mecanico só quando eu ver algo de errado. :P
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Oleo na troca sem abrir motor, é 1L certinho.
Quando abrir motor são 1.2L
Filtro de oleo delas são os originais mesmo, parecem um cuador de aço.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Aê galera, muitos devem ter achado que eu estava preso ou tivesse mudado para o Afeganistão. Só estava meio desanimado com as trilhas depois que rompi os ligamentos do joelho.

Bom... vamos ao assunto do tópico:
Eu andava de CRF250X, mas depois que maxuquei comecei a ter dificuldades ao andar na máquina. Virei um super perrengue. Tinha medo de subir morro, descer morro, acelerar até o talo, etc... quase parei de andar, até que decidi comprar uma 230.

Mas, qual comprar??? Analisei as duas motos. E decidi pela CRF230 pelo fato de, até mesmo nos EUA, encontrar peças especiais para a CRF. Mesmo a TTR estando a mais tempo no mercado norte americano do que a CRF, a vermelhinha conta com muito mais opções.

Comprei a minha há uns 45 dias, ano 08/09, por R$ 10.500,00, com praso de 30 dias para pagar (tinha que vender a 250X pra fazer dindin).

Fiz uma trilha com ela, sem fazer nenhuma alteração ou instalar acessórios, e fiquei impressionado com a facilidade de colocar a moto onde quisesse.

O motor é muito fraco, em relação a CRF250X, mas com ela vc sobe em qualquer morro onde a grande maioria dos treieiros sobem, mesmo estando de importada. Andei na TTR e tive a mesma impressão.

As suspensões são muito macias, por isto necessitam mesmo de uma melhora, inclusive a traseira. Achei que as da TTR são piores, apesar de um pouco mais duras.

Hoje ela (a minha CRF230) esta com cano e descarga BRC Big Bore (esta superdimensionada mas gostei), CDI BBR, Gold Valve (susp dianteira - aconselho a colocar uns dois cliques para o lado H em relação ao standard), link de alumínio da BBR (susp traseira), iBoster, guidão Pro Taper SE Chad Reed, protetores da Anker de plástico (motor, quadro, pedal de marcha e bengalas - pretos), pedal de marcha de alumínio (CR85), pedaleiras Oxxy, coroa Vaz de alumínio 49 dentes (da CRF250), protetores de mão Circuit Alloy, alongador de guidão da Anker e troquei o farol por um number plate. Não precisei de entregar a moto para um mecânico, eu mesmo instalei tudo (seguindo as dicas do Edu1).
Estimo que com isto diminui seu peso em no mínimo 5kg.

Depois desta mudanças voltei a andar como antigamente. Estou muito satisfeito com a moto, mas pretendo ainda colocar um comando de válvulas especial e molas (BBR) e quando precisar de mexer no motor colocarei um Wiseco, passando a motinha para 240cc.

É claro que muita coisa aí em cima serve para a TTR, mas a CRF conta com muito mais opções

Por isto tudo, Deywisson, eu te digo: vá de Honda! Ela é forte em marketing, em reposição de peças, preço de revenda, conta com mais peças especiais e... acreditou no mercado brasileiro, não foi covarde como a Yamaha!
Editado pela última vez por Robini em 13 Agosto 2008 à39 22:41, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Caraca!! Renascido das trevas!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Some mais não Robini!!

E o melhor vc não comentou... devia ter dito: "comprei a vermelhinha porque combina mais com meu colete cor de rosa"! Hauhauahaua
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Robini escreveu:Aê galera, muitos devem ter achado que eu estava preso ou tivesse mudado para o Afeganistão. Só estava meio desanimado com as trilhas depois que rompi os ligamentos do joelho.

Bom... vamos ao assunto do tópico:
Eu andava de CRF250X, mas depois que maxuquei comecei a ter dificuldades ao andar na máquina. Virei um super perrengue. Tinha medo de subir morro, descer morro, acelerar até o talo, etc... quase parei de andar, até que decidi comprar uma 230.

Mas, qual comprar??? Analisei as duas motos. E decidi pela CRF230 pelo fato de, até mesmo nos EUA, encontrar peças especiais para a CRF. Mesmo a TTR estando a mais tempo no mercado norte americano do que a CRF, a vermelhinha conta com muito mais opções.

Comprei a minha há uns 45 dias, ano 08/09, por R$ 10.500,00, com praso de 30 dias para pagar (tinha que vender a 250X pra fazer dindin).

Fiz uma trilha com ela, sem fazer nenhuma alteração ou instalar acessórios, e fiquei impressionado com a facilidade de colocar a moto onde quisesse.

O motor é muito fraco, em relação a CRF250X, mas com ela vc sobe em qualquer morro onde a grande maioria dos treieiros sobem, mesmo estando de importada. Andei na TTR e tive a mesma impressão.

As suspensões são muito macias, por isto necessitam mesmo de uma melhora, inclusive a traseira. Achei que as da TTR são piores, apesar de um pouco mais duras.

Hoje ela (a minha CRF230) esta com cano e descarga BRC Power, CDI BBR, Gold Valve (susp dianteira - aconselho a colocar uns dois cliques para o lado H em relação ao standard), link de alumínio da BBR (susp traseira), iBoster, guidão Pro Taper SE Chad Reed, protetores da Anker de plástico (motor, quadro, pedal de marcha e bengalas - pretos), pedal de marcha de alumínio (CR85), pedaleiras Oxxy, coroa Vaz de alumínio 49 dentes (da CRF250), protetores de mão Circuit Alloy, alongador de guidão da Anker e troquei o farol por um number plate. Não precisei de entregar a moto para um mecânico, eu mesmo instalei tudo (seguindo as dicas do Edu1).
Estimo que com isto diminui seu peso em no mínimo 5kg.

Depois desta mudanças voltei a andar como antigamente. Estou muito satisfeito com a moto, mas pretendo ainda colocar um comando de válvulas especial e molas (BBR) e quando precisar de mexer no motor colocarei um Wiseco, passando a motinha para 240cc.

É claro que muita coisa aí em cima serve para a TTR, mas a CRF conta com muito mais opções

Por isto tudo, Deywisson, eu te digo: vá de Honda! Ela é forte em marketing, em reposição de peças, preço de revenda, conta com mais peças especiais e... acreditou no mercado brasileiro, não foi covarde como a Yamaha!
Robini fiz mais ou menos isso que voce falou ai, tambem coloquei molas BBR vale pena a moto copia muito o terreno mas voce perdera em conforto, e coloquei o wiseco 230 cc mesmo, a taxa muda de 9.5:1 para 11:1 fica bem mais forte, e mantem-se o cilindro original, o meu abri apos 1 ano e tava tudo zero nao tinha nada pra fazer apenas sacar um pistao e colocar o outro, tambem estou satisfeito com a moto iria trocar de moto mas resolvi insistir nessa pois comecei a pouco no regularidade e para categoria novatos nao precisa de moto melhor pra fazer Enduro, sere que tira uns 5 kg da moto com isso? a minha tambem tem coroa em aluminio

Eu tambem ficaria com a 230 por motivos mercadologicos, e tambem por ela ser mais alta entre os bancos e as pedaleiras, andei bastante de TTR 230 original no curso do Gary semics moto school a TTR e a CRF sao muito parecidas quando estao originais, mas se comparar com uma equipada realmete este acessorios melhoram significativamente a moto.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

GELOUS escreveu:Caraca!! Renascido das trevas!!!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Some mais não Robini!!

E o melhor vc não comentou... devia ter dito: "comprei a vermelhinha porque combina mais com meu colete cor de rosa"! Hauhauahaua
E aí meu brother!

O colete rosa, alias vermelho ferrari, foi pro espaço. Agora é cinza, cor do céu quando esta armando uma tempestade!!!!
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

sere que tira uns 5 kg da moto com isso? a minha tambem tem coroa em aluminio.
Estimo que sim. com a troca da coroa perdeu +- 1,5 kg , troca de escape perdeu +- 2,5 kg , troca do link perdeu +- 0,5 kg , troca do pedal de marçha perdeu +- 0,2 kg, troca do farol pelo number plate perdeu +- 0,3 kg.

Isso tudo no "olhometro".

Quando estiver animado vou tirar as peças que instalei e pesar para ver o peso e vou pesar também os originais.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Não é exagero se preocupar com 5kg? Não mais facil, barato e saudavel o piloto emaagrecer esse peso! heheheheheheh, é só cortar a ceva e a chuleta bem gorda!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Robini escreveu:
sere que tira uns 5 kg da moto com isso? a minha tambem tem coroa em aluminio.
Estimo que sim. com a troca da coroa perdeu +- 1,5 kg , troca de escape perdeu +- 2,5 kg , troca do link perdeu +- 0,5 kg , troca do pedal de marçha perdeu +- 0,2 kg, troca do farol pelo number plate perdeu +- 0,3 kg.

Isso tudo no "olhometro".

Quando estiver animado vou tirar as peças que instalei e pesar para ver o peso e vou pesar também os originais.
legal a minha eu coloquei a Coroa da em alumino Renthal e curva e ponteira BRC,
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Robini escreveu:Aê galera, muitos devem ter achado que eu estava preso ou tivesse mudado para o Afeganistão. Só estava meio desanimado com as trilhas depois que rompi os ligamentos do joelho.
nóooooossa..... olha quem apareceu !!!!

é por isso q eu nao vendo minha tornado véia nem a pau... pq sempre q pinta um descabreio com trilha eu penso q pode passar e eu resolver voltar, e sempre vejo gente aq fazendo o mesmo...

grande abraço ai robin.... cade o batman ??? ahuahauhauah... essa é véia heim ???
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Huá huá huá!! Tops...

Cara eu tô cansado de enviar e-mail de bobagens pra vc e vc não me retorna nunca!!!! Tá deletendo sem ler né????

Abraço!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Robini escreveu:Huá huá huá!! Tops...

Cara eu tô cansado de enviar e-mail de bobagens pra vc e vc não me retorna nunca!!!! Tá deletendo sem ler né????

Abraço!

eheheh... vou te mandar uma MP pra nao virar papo de comade e zuar o topico.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Robini escreveu:Aê galera, muitos devem ter achado que eu estava preso ou tivesse mudado para o Afeganistão. Só estava meio desanimado com as trilhas depois que rompi os ligamentos do joelho.
hahaha foi justamente o que eu havia pensado mesmo. :)

Esses desanimos quando acontecem acidentes sao fróids ne? Quando eu tive o acidente pensei em vender a moto a parar de vez. Acabei resolvendo guarda-la aqui p/ que no ano que vem eu volte a andar novamente.

Bem vindo de novo.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Começo do ano que vem pretendo pegar uma motinha nova (CRF ou a TTR).

Um amigo nosso de trilha tem uma TTR, gostei muito, ele trocou o pinhão para o de 12 dentes ficou outra moto, tem uma retomada bem melhor q original (13x49).

Ja a CRF nunca andei.

Estou em duvida em qual pegar os valores aqui na minha região sao praticamente iguais CRF 11.300,00 - TTR 10.900,00.

Estou em uma tocada bem melhor a minha Xr esta a desejar.

O ideal seria andar nas duas, mas aqui por perto nao sei de Ngn q tenha CRF.

Falando com o Vendedor da Yamaha pedi se era o msm motor da XT, ele falou que é parecido externamente houve varias melhorias, mas nao entremos em detalhes. Agora á um Kit original de Fabrica de 275cc.

Sei que cada um tem um gosto, quanto a revenda toda moto é dificil de verder sendo ela usada, mas o diferencial nessa hora é o cuidado. Peças com certeza a uma facilidade bem melhor para com a CRF sendo que esta a mais tempo no mercado e a marca.
Pois muitos preferem a honda.
É como diz uma companheiro Honda é Honda.

Ja nao tenho esse pensamento, gosto de avaliar a motinha, ciclistica, freios, suspa etc.. mas o motor é o diferencial, que mais adiante pretendo dar uma preparada conforme vou me aperfeiçoando.

Esse vendedor trabalhava na Honda e falou q a CRF se aumentar a cilindrada diminui a durabilidade do motor. Caso contrario da TTR.
Não quis levar adiante esse assunto pois sei que cada um puxa para seu assado. (Palavras do vendedor)

Se isso é verdade a minha pessoa nao sabe.!!

Diferente de marca principalmente, gostaria da ajuda dos amigos.

Um Grande Abraço.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

CRF na cabeca.

Realmente o motor da CRF nao aguenta preparacoes fortes, mas se voce faz trilha isso pouco importa.

Ja na TTR se aguenta eu nao sei, so sei que nao adianta nada por um motor 275 cc e todo resto nao acompanhar digo suspa e freios. eu sei de uma que o cara fez 280 e nao aguentou nao.

ja tive uma CRF a motinho eh shoW e se fosse voltar pra uma moto assim seria ela denovo.


hora que realmente faltar motor troca de moto amigo!!!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

A ttr 2009 mudou algo em relação a 2008?
Ryller
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Dezembro 2007 à59 20:32

Valor Comercial

Mensagem por Ryller »

Trilha.Moto escreveu: O ideal seria andar nas duas, mas aqui por perto nao sei de Ngn q tenha CRF.
Companheiro... nao sei ai na sua região, mas aqui na minha só tem CRF na trilha! Sinceramente eu soh vi 1 (UMA) TTR na trilha até hoje.

Eu tenho uma CRF desde Fevereiro e nao tenho nada a reclamar. Fiz todas as revisoes programadas e a motinha n me deu NADA de dor de cabeça.

Tem um detalhe: comercialmente a CRF é melhor na minha opinião. Aqui neguinho colooca CRF usada pra vender e vende rapido.

Pra mim, a TTR nao pegou.

Abracao
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

junior30 escreveu:
hora que realmente faltar motor troca de moto amigo!!!!!
Esse é o problema, vc nao sabe o quanto me custou pra mim conseguir guardar esse dinheiro.
Levando em conta que vou fazer um consorcio, pq tenho somente 50% do valor dela, assim consigo tirar a moto logo nas primeiras parcelas.
E vai demorar muito tempo para mim trocar de moto.
Por isso que gostaria de pegar uma para ficar um bom tempo.

Abs.
Responder