Problema com carburador da tornado
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Problema com carburador da tornado
Eai galera, minha tornado ta uma porcaria e ninguem consegue resolver o problema..
uma vez tinha furado o diafragma do carburador, troquei ai resolveu por um tempo, depois ficou ruim d novo, quando eu acelero o giro nao abre e fica muito frouxa a moto.
esses dias abri o carburador pra trocar o diafragma e ele nem tava furado mas mesmo assim eu troquei, ficou bom por 2 dias e agora ta uma "M" d novo e nao ta furado o diafragma e o pistonete nao tá preso e a mola dele ta normal..
alguem ai sabe oq pode ta acontecendo??
pq aki ninguem consegue descobrir o problema, to quase trocando o carburador ja
uma vez tinha furado o diafragma do carburador, troquei ai resolveu por um tempo, depois ficou ruim d novo, quando eu acelero o giro nao abre e fica muito frouxa a moto.
esses dias abri o carburador pra trocar o diafragma e ele nem tava furado mas mesmo assim eu troquei, ficou bom por 2 dias e agora ta uma "M" d novo e nao ta furado o diafragma e o pistonete nao tá preso e a mola dele ta normal..
alguem ai sabe oq pode ta acontecendo??
pq aki ninguem consegue descobrir o problema, to quase trocando o carburador ja
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consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
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isso nao é pq eu ja comparei com uma original e e quase igual, mas o pistonete ta meio riscado por causa do uso mesmo, a ultima coisa que vo tentar fazer é passar uma lixa 1200 de leve e dar uma polida com massa mesmo...nao vo lixar o carburador naoapalareti escreveu:Só um detalhe, se não for este o problema vc irá condenar o bura.
Sei não, mas eu trocaria tudo que não for original, daria uma boa conferida no manual de serviços antes de sair lixando e lixando o bura.
Já pensou se não abre por que a membrana paralela é dura demais?
brunosleite...desculpe repetir o que já foi dito, mas geralmente um "quase igual" é que faz toda a diferença em favor da peça original...isso nao é pq eu ja comparei com uma original e e quase igual
Na tentativa de ajudar....por vezes, o problema não está onde a gente tem a certeza que está, então, seguem algumas dicas a revisar no caso da tornado...
Esse meio preto que voce falou, não seria o revestimento que o pistonete tem originalmente??????brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
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Ivan Luiz escreveu:Esse meio preto que voce falou, não seria o revestimento que o pistonete tem originalmente??????brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
tb acho!
e se ele lixou, na hora pode ate melhorar, mas depois a tendencia eh piorar, pois sem o revestimento o desgaste vai ser maior, vai ficar aluminio "roçando" aluminio! :sad:
O bura da minha tornado ja limpei algumas vezes! Polindo com lixa 1200! Tinha hora que a pistonete comecava a agarrar. Ai era hora de limpar! E funcionou perfeitamente. No meu bura dava uma crosta com o tempo. Mesmo usando filtro de espuma da DR, lubrificado, com aquele adaptador pra toni. É que aqui na minha regiao, a gosola nao e la estas coisas! Nao sei na regiao de vcs! Dai tinha que limpar as vezes! Nao estou falando que e este o problema, pois entendo pouco, diga-se, nada de mecanica!
Abracos!
Abracos!
A sua moto pode estar dando falta, pois ela não consegue recuperar com giros altos - dá uma olhada na altura da bóia e se os giclês não estão meio entupidos.brunosleite escreveu:consegui dar uma resolvida no problema..
desmontei o carburador e lixei o pistonete com uma lixa d'água bem fina, ele tava meio preto de encardido parecia, agora ele fico até meio cromado (limpo) a moto ta quase 100% agora, mas ainda quando o giro do motor ta la no alto e eu solto o acelerador e volto a acelerar da impressao que nao abre tudo d novo...
que sera que eu posso fazer agora?? será que usar massa de polir pode deixar ele mais liso?? pq ele tava meio enrroscando mesmo por causa daquele encardido nele
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é mesmo, vou ver se consigo um carbura de uma tornado de alguem.. pq a minha ta frouxa de mais, to até achando que tornado é assim mesmo..mas deve ser o carburador o causador de todo esse problemaNESTOR/RS escreveu:Na concessionária é só pedir....o problema é custa algo em torno de R$ 480,00.... :shock:vo ver se consigo arranjar só o pistonete novo..alguem sabe se encontra?
Uma boa saída é pedir um carburador emprestado com alguém e testar na sua moto....vc tira a dúvida na hora
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acho que resolvi meu problema....desmontei todo o carburador, tudo mesmo, limpei com diesel depois sequei com ar comprimido do compressor.... e descobri que eu provavelmente coloquei na posiçao errada o diafragma, aquele furo do pístonete tem que ficar alinhado com a entrada de ar do bura e com a agulha... fiz isso hj, fico 100% a moto, até a baixa parou de dar aquelas engasgadas e nao ta froxa mais.... tomara que nao fique ruim d novo
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