FLM fora do ar hj pela manhã (22/08/08)

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

FLM fora do ar hj pela manhã (22/08/08)

Mensagem por Fabrício »

Por conta de um problema no MySql do nosso servidor o nosso fórum esteve fora do ar por algumas horas. Pedimos desculpa e esperamos q o problema não retorne...hehee... :wink:
Syler
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Julho 2007 à39 17:53

Mensagem por Syler »

heheh esperamos!!!

Não sou muito de comentarios mais gosto de sempre ta navegando entres os tópicos,rsrs :lol:
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Opa, que bom ja voltou, tb tow sempre de olho.. O_O :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tio... se der problema denovo todo mundo vai querer o dinheiro de volta, ok ???

que absurdo deixar a gente sem forum !!!


hauhauahuah
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E o pior é q deu pau novamente a noite...hehee....Fui me deitar sem q o fórum estivesse no ar... :x

Ainda bem q hj pela manhã estava tudo Ok... :mrgreen:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Fabricio, manja mexer bem no MySql? Cara estou com um fórum aqui Ipb 2.3 ultima versão tudo instaladinho e tals bonitinho mas estou com grande dificuldade no MySql ¬¬

Abrçs.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Igor...eu não manjo muita coisa não...mas o q vc está precisando, especificamente? Onde está o problema no seu fórum?
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Que é assim, conhece o XAMPP né? tipo eu instalei meu fórum tudo, ai quando você acaba aparece um link que é o do meu fórum que se não me engano agora o link é este:http://localhost/ipb/index.php? certo mas pra eu conseguir visualizar o meu fórum tenho que estar com o painel de controle do XAMPP aberto e com o MySql ativado e com o Apache também ativado.
Mas assim é como se fosse ele estando hospedado em meu pc, e não consigo mudar este 'link' http://localhost/ipb/index.php? no local do 'localhost' teria que ter o nome do meu fórum e tals.
não consigo mudar, e o serviço de hospedagem, eu já tenho o serviço de hospedagem e tudo mais, mas o problema que não consigo enviar arquivos no local onde eu hospedei, não tenho noção de como fazer pra enviar os arquivos para ele poder ficar on-line.

Nossa eu enrolei tudo, esta meio confuso isto...aheuaheuhaeuae!
faz melhor se você utilizar msn me add pra gente conversa: [email protected]
ou por pm mesmo, que ai irei explicar melhor a você ;)

Forte abraço Fabricio.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Blz...vou te adicionar aqui...hehee...vc fez um rôlo danado.

Vc diz q esse link com localhost é o q aparece na sua máquina? (instalação local)

Quando vc enviar os seus arquivos para o seu servidor, esse localhost irá dar lugar ao www.seusite.com.br/ipb/index.php sacou?
Para enviar os arquivos vc terá q ter
1 - Um servidor
2 - Um programa de FTP, aconselho usar o CuteFTP. (Dá pra enviar pelo Windows Explorer, ou pelo painel de controle do servidor, mas é muito mais lento)
3 - Estar com o DNS do seu domínio apontado para o seu servidor.
4 - Ter os dados de acesso FTP do seu servidor (endereço ftp, nick, senha e porta)
5 - Enviar os arquivos...

Prontinho...seu site/forum deverá estar no ar.

Mas vamos nos falando...
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Ok, pela noite devo de entrar no msn, estou na minha namorada agora.
Fiz mesmo um enrolo danado...aehauehauhaue!
Mas tu deve ter sacado o que quis dizer, que você me esclareceu 90% das dúvidas.

Isso esse localhost é a instalação local.
Exatamente quando eu conseguir enviar os arquivos(é o que estou com mais dificuldade) ai ficará assim www.seusite.com.br/ipb/index.php pelo menos espero que fique!
hehehe...sobre os dados FTP eu já tenho. Tenho ate um link já com nome do fórum e tudo mais, mas quando tento acessar esse link (logicamente não dá) por que não transferi arquivo nenhum ainda.
Mas irei tentar baixar esse CuteFTP para ver si consigo enviar arquivos.

Assim que for fazendo as coisas vou postando aqui pra você ir me ajudando :P

Muito obrigado :mrgreen:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Dúvida: 3 - Estar com o DNS do seu domínio apontado para o seu servidor.

Não entendi esse #-o #-o
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Igor_Ruiz escreveu:Dúvida: 3 - Estar com o DNS do seu domínio apontado para o seu servidor.

Não entendi esse #-o #-o
Para se ter um registro vc tem q entrar no www.dominio.br e registrá-lo...Ok?!?! Vc já deve ter feito isso.
Lá o Registro.br tem um local, tipo um painel do seu domínio, onde vc tem q apontar o seu domínio para o seu servidor...sacou??? Como q alguém ao digitar www.seusite.com.br vai saber q seus arquivos estão no servidor X, Y ou Z??? entendeu??? Então, lá nesse painel vc aponta DNS1.seuservidor.com.br, por exemplo, para q eu, ou qualquer pessoa na net, ao digitarmos o seu domínio nós cairemos no seu servidor.

...mas vamos nos falando....
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Sim entendi agora como funciona esse!
É o seguinte eu baixei este CuteFTP bem fácil de mexer nele, conseguir conectar ao meu host com ele.
Só que uma pergunta meio 'noob' agora, qual arquivo enviar? tem muitos arquivos na pasta XAMPP acredito eu que tenho que enviar os arquivos da pasta XAMPP, certo?
Irei dar uma fuçada agora a noite aqui, esta quase tudo muito bem esclarecido já =D> acho que devo de conseguir.

aehuaheuahueae!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Legal...bom q vc tem noção...Quem não saca nada tem q ter 60 h/a pra aprender isso...hehee....
Eu nunca mexi com XAMPP, mas acredito q vc deva enviar todos os arquivos sim.
Envie...e veja se funciona.
Vc já procurou alguma comunidade XAMPP na internet???
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Verdade irei procurar por algumas comunidades sobre o XAMPP!
Olha o host que eu estava, ficou com muita frescura (era grátis) mudei agora pra outro.
Muito melhor do que estava antes, baixei o CuteFTP e pesquisei e descobri que preciso mudar alguns nomes em algumas pasta e enviar apenas uma pasta que possui muitos² arquivos dentro, estarei enviando e vendo o que consegui por aqui, na medida que for fazendo e for pintando dúvidas irei colocar aqui pra ver si conseguirmos desvendar :mrgreen:
Muito obrigado Fabrício pela atenção;
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Estamos a disposição.
Atenção apenas nas permissões de algumas pastas...Geralmente tem q se dar permissão 777 pra instalar o sistema. :wink:
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Correto, eu li isso num tuto que acompanhei fiz esse seguinte processo antes de enviar a pasta 'forum'

:lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Igor_Ruiz escreveu:Correto, eu li isso num tuto que acompanhei fiz esse seguinte processo antes de enviar a pasta 'forum'

:lol:
E aí...funcionou?
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

E aí Fabrício, cara eu estava num sufoco danado aqui;

É o seguinte, eu estava querendo usar um host grátis, ate então eu não sabia que tem host que não suporta o ipb por ser muito avançado o sistema de fórum, e o meu ainda é a ultima versão a 2.3.5 !
Ai terá que ser um host pago mesmo.

E é assim como o fórum será pro meu clã de um jogo on-line, a gente tem um t.s teamspeack alugado e por a gente ter esse host de t.s alugado temos direito a uma hospedagem grátis de fórum. E eu não sabia disso ¬¬
irei assim poder usar, .com.br ou .com ou ate mesmo .net é o que eu quero!
E assim é ate melhor, só vai bastar eu esperar o rapaz que hospeda me enviar um e-mail dizendo o user e a senha do painel ai é só eu entrar no CuteFTP e enviar os arquivos e depois de enviar instalar ele.
Daí pronto tudo está funcionando corretamente, e o fórum estará no ar bem melhor com um link próprio !

Assim que conseguir tudo irei postar aqui pra você fazer uma vista, mas uma vez MUITO OBRIGADO!
você ajudo muito.

E já te aceitei no msn lá :P
Abração!
Responder