fazer600xhornet

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

murundas
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 19 Julho 2007 à00 09:18

fazer600xhornet

Mensagem por murundas »

GALERA TO QUERENDO COMPRAR UMA DESSAS DUAS MOTOS MAS GOSTARIA DE SABER OPINOÕES A RESPEITO.
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

eu ia de Fazer pois simpatizo mais com ela !
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Eu ia de Hornet tando do modelo antigo quanto do modelo novo.

Abração
Stealth
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Rapaz tu ainda pergunta :?: :?: :?: HORNET é claro :!: :!: :!: Muito mais moto :!: :!: Caso no futuro queira vender, vai ser bem mais facil de passar a moto tambem, e HONDA é HONDA :!: :!:
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

Segundo os pilotos de teste da revista 2 rodas no comparativo Fazer X Hornet, era mais ou menos como se a Fazer(0KM) fosse um Romário sem treinar e a Hornet(c/ 3.550km e bem regulada) fosse um Pelé bem treinado.........falaram muito bem da Fazer, anda bem, freia bem, ótima posição de pilotagem e melhor conforto pro carona.
Parece que no regime de giro entre 8000 e 10000 o motor fica meio xoxo, porem depois dos 10mil é só alegria.
O fogo, é que ñ dá pra confiar 100% no que esses pilotos de revista falam...vai saber se rolou uma grana.

Mas na hora da revenda as Hondas sempre levam vantagem....
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

INFELIZMENTE E FATOLOGICAMENTE



HONDA EH HONDA!!!!!!!!!!!!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

aag escreveu:Segundo os pilotos de teste da revista 2 rodas no comparativo Fazer X Hornet, era mais ou menos como se a Fazer(0KM) fosse um Romário sem treinar e a Hornet(c/ 3.550km e bem regulada) fosse um Pelé bem treinado.........falaram muito bem da Fazer, anda bem, freia bem, ótima posição de pilotagem e melhor conforto pro carona.
Parece que no regime de giro entre 8000 e 10000 o motor fica meio xoxo, porem depois dos 10mil é só alegria.
O fogo, é que ñ dá pra confiar 100% no que esses pilotos de revista falam...vai saber se rolou uma grana.

Mas na hora da revenda as Hondas sempre levam vantagem....
Cara sua comparação foi fo-da, não consegui entender um romario sem treinar, e um pelé treinado. Pelé veio de guerra mesmo treinado vai ser uma porcaria pela idade. Romário é manco e baixo. As motos eram 0Km? Desenha pra mim por favor, fiquei curioso :lol:
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

A fazer é meu sonho de consumo, acho que pra uma viagem longa ela seria ideal, parece muito mais confortavel pro piloto e pro carona.

Mas na hornet o cara fica mais bonito na foto hehe, digamos q solteiro iria de hornet, casado de Fazer :p
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

eu iria de hornet.. a fazer tem um visual legal, quanto a mecânica, rendimento.. desconheço.. iria de hornet por causa do mercado, reposição de peças, assistência.. essas coisas.
aag
Membro
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à13 15:27

Mensagem por aag »

F_Barata escreveu:
aag escreveu:Segundo os pilotos de teste da revista 2 rodas no comparativo Fazer X Hornet, era mais ou menos como se a Fazer(0KM) fosse um Romário sem treinar e a Hornet(c/ 3.550km e bem regulada) fosse um Pelé bem treinado.........falaram muito bem da Fazer, anda bem, freia bem, ótima posição de pilotagem e melhor conforto pro carona.
Parece que no regime de giro entre 8000 e 10000 o motor fica meio xoxo, porem depois dos 10mil é só alegria.
O fogo, é que ñ dá pra confiar 100% no que esses pilotos de revista falam...vai saber se rolou uma grana.

Mas na hora da revenda as Hondas sempre levam vantagem....
Cara sua comparação foi fo-da, não consegui entender um romario sem treinar, e um pelé treinado. Pelé veio de guerra mesmo treinado vai ser uma porcaria pela idade. Romário é manco e baixo. As motos eram 0Km? Desenha pra mim por favor, fiquei curioso :lol:
Barata,
na verdade a comparação ñ foi minha e sim dos reporteres da revista......mas vou tentar explicar melhor o que eu li na revista:

comparavam como uma cobrança de penalt, pelé bem treinado bateria 10 e faria os 10(se referindo a Hornet), já o baixinho manco(rsrsr) sem treinar bateria 10 e marcaria 9(Fazer)....eles comparavam assim pois a Fz era "0KM"(por tanto não estava devidamente regulada) em quanto a Hornet já estava amacida e muito bem regulada pela Honda,

será que ficou mais claro agora?


heheheheh!


Abraço!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

ahuieuihaehu entendi agora, ainda bem que nõa foi vc que inventou uma comparação dessas :mrgreen:
motocroosph
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Junho 2007 à17 14:19

Mensagem por motocroosph »

Hornet
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

aag escreveu:
F_Barata escreveu:
aag escreveu:Segundo os pilotos de teste da revista 2 rodas no comparativo Fazer X Hornet, era mais ou menos como se a Fazer(0KM) fosse um Romário sem treinar e a Hornet(c/ 3.550km e bem regulada) fosse um Pelé bem treinado.........falaram muito bem da Fazer, anda bem, freia bem, ótima posição de pilotagem e melhor conforto pro carona.
Parece que no regime de giro entre 8000 e 10000 o motor fica meio xoxo, porem depois dos 10mil é só alegria.
O fogo, é que ñ dá pra confiar 100% no que esses pilotos de revista falam...vai saber se rolou uma grana.

Mas na hora da revenda as Hondas sempre levam vantagem....
Cara sua comparação foi fo-da, não consegui entender um romario sem treinar, e um pelé treinado. Pelé veio de guerra mesmo treinado vai ser uma porcaria pela idade. Romário é manco e baixo. As motos eram 0Km? Desenha pra mim por favor, fiquei curioso :lol:
Barata,
na verdade a comparação ñ foi minha e sim dos reporteres da revista......mas vou tentar explicar melhor o que eu li na revista:

comparavam como uma cobrança de penalt, pelé bem treinado bateria 10 e faria os 10(se referindo a Hornet), já o baixinho manco(rsrsr) sem treinar bateria 10 e marcaria 9(Fazer)....eles comparavam assim pois a Fz era "0KM"(por tanto não estava devidamente regulada) em quanto a Hornet já estava amacida e muito bem regulada pela Honda,

será que ficou mais claro agora?


heheheheh!


Abraço!
Não dá para entender essas revistas?????

Fazer regulada?? Hornet regulada???

Vc faz 20000km nessas motos e faz todas as revisões, seria uma loteria um mecânico tirar os carburadores para limpar.. quem dera para regular.. aliás, mexer no parafuso da mistura é regular???? Que diferença em desempenho isso dá??

Por isso que faz muito tempo que não compro revistas, tem muita asneira e temos que saber filtrar as informações, mas para isso precisamos ter conhecimento de como as coisas funcionam.

Para o ano que vem estou com a mesma dúvida, porém entra a bandit na briga.

A bandit acho a mais bonita, seguida pela fazer, gosto do estilo do motorzão aparecendo.. moto pelada mesmo.. a hornet é a mais feinha de todas..
porém.......... a bandit é a mais barata, se encaixa em promoções loucas da suzuki.. as vezes isso chega a prostituir o mercado das usadas, desvalorizando bastante..
A fazer aqui não curto muito, somente o visual, porém não gosto da marca, aqui na cidade a assistÊncia não é o bicho, ainda assim tenho medo de reposição de peças.. quanto a revenda.. ainda não sei, não tem muitas no mercado..

A hornet antiga acho show.. baita moto, prefiro o estilo em relação a nova, só não gosto dos discos de freio.. mas por enquanto descarto a idéia de uma usada, já tracei meu objetivo.

A hornet nova querendo ou não, tem maior custoxbenefício, vc leva suspas invertidas que realmente funcionam para casa, um motor com um pouco mais de tecnologia em cima (o da fazer tb segue o padrão, o suzuki.. putz.. podia ter um pouco mais de alta.).. só que o visual dessa moto me acaba.. acho feia ainda... talvez até ano que vem eu me acostume.

Entre o que acabei me informando, dados técnicos e depoimentos:

A bandit é a melhor para cidade, peca na potênica final e o quadro de aço ainda.. putz..
A hornet é a melhor em desempenho e conforto do garupa (por incrível que parece o banco parece uma tartaruga, mas dizem que é bom), e a que possui melhor mercado e melhores preços em reposição de peças.
A Fazer é tão boa quanto a hornet, mas não é tão inovadora, mas acho que é a que possui o melhor quadro.
adryano600
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Fevereiro 2009 à26 21:53

Mensagem por adryano600 »

EU IRIA DE FAZER...
A YAMAHA PRA MIM ARREBENTA NO ESTILO... O PROBLEMA É SÓ PEÇAS DE REPOSIÇÃO... MAS SE FOR ZERO NÃO TERÁ DOR DE CABEÇA...

BOA SORTE...
alemãozinho
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Dezembro 2007 à01 20:26

Mensagem por alemãozinho »

eu iria de Fazer...a Yamaha está com preço mto bom e o seguro é bem mais barato...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Pelo estilo eu iria de Fazer, mas como sou meio cagão em perder $$$, então iria de H600 mesmo, mas o que eu queria era a Fazer!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

A hornet tem mais cara de moto racing.. iria nela por fazer mais meu estilo, nao ligo pra conforto, curto é motor.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Acho que de outubro até agora ele já decidiu, kkkk :lol:
alemãozinho
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Dezembro 2007 à01 20:26

Mensagem por alemãozinho »

Ricardo Skolaude escreveu:Acho que de outubro até agora ele já decidiu, kkkk :lol:
:lol: :lol: :lol:
junior moura
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Junho 2009 à10 10:38

Re: fazer600xhornet

Mensagem por junior moura »

Galera, depois de quase um ano decidi, comprei a fazer,ela chega senana que vem, dia 08 de agosto sairemos aqui de Brasília para uma viagem de quase 8.000 km e a jóianha vai fazer sua estréia.......
loogo logo posto as novidades.....
Responder