Quebra de biela.
Quebra de biela.
Um kart de um amigo meu quebrou biela numa corrida a uns 15 dias atras. Quebrou abaixo do pino do pistão e fez aquela obra, detonou as carcaças, cilindro ...
Ontem eu fui dar uma olhada e a 1ª coisa que eu notei, pelo rombo que fez na carcaça, que ele tinha tirado o balanceador. O pistão ficou intacto.
O motor é original, só taxado pra alcool, CDI original! Poderia ter sido a vibração a causa da quebra?
Ontem eu fui dar uma olhada e a 1ª coisa que eu notei, pelo rombo que fez na carcaça, que ele tinha tirado o balanceador. O pistão ficou intacto.
O motor é original, só taxado pra alcool, CDI original! Poderia ter sido a vibração a causa da quebra?
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51
Mudando um pouco o assunto...Racer143 escreveu:Tirar o eixo balanceador sem balancear o vira pode dar nisso! Pela preparação q o cara fez a maior besteira foi tirar o balanceador! Cagada! :lol: :lol:
Racer, oque tem que fazer na dt200, para se tirar aquele balanceiro ela nao vibrar tanto ? Balancear o vira também ? Tem algum segredo ?
Abraço
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Fernando PF escreveu:deve ter dado uns 0.05cv´s a mais de potência e uns 500 paus de prejuízo..Racer143 escreveu:Tirar o eixo balanceador sem balancear o vira pode dar nisso! Pela preparação q o cara fez a maior besteira foi tirar o balanceador! Cagada! :lol: :lol:
cagada²
Acho que deu mais de 500! :lol:
Fernando, voce como engenheiro oficial do forum tambem acha que a causa provavel da quebra foi a falta do balanceador?
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Para um motor original, além disso só poderia ser um calço hidráulico, já que o pistão ficou intacto. Se tivesse taxado demais o pistão quebraria antes, ou estaria marcado na face..
Esse motor original vc pode usar e abusar que é muito difícil quebrar a parte de baixo..
Foi a tal preparação que o fulano falou que ouviu dizer que o amigo do primo do ciclano tirou a tal peça e melhorou. hehehe O problema é que a maioria acha que segredinhos trazem bons resultados, enquanto quem anda na ponta monta o básico e pronto.. deixa os enfeites para depois; 8)
Esse motor original vc pode usar e abusar que é muito difícil quebrar a parte de baixo..
Foi a tal preparação que o fulano falou que ouviu dizer que o amigo do primo do ciclano tirou a tal peça e melhorou. hehehe O problema é que a maioria acha que segredinhos trazem bons resultados, enquanto quem anda na ponta monta o básico e pronto.. deixa os enfeites para depois; 8)
muito bem ilustrado! :lol:Fernando PF escreveu:deve ter dado uns 0.05cv´s a mais de potência e uns 500 paus de prejuízo..Racer143 escreveu:Tirar o eixo balanceador sem balancear o vira pode dar nisso! Pela preparação q o cara fez a maior besteira foi tirar o balanceador! Cagada! :lol: :lol:
cagada²
Concordo com a galera, nao adianta querer ganhar cv sem o minimo conhecimento do que se ta fazd ne, caso contrario vai ser igual tirar leite de pedra, vai tentar mto e conseguir nada. No mercado existem boas receitas ja muito testadas, acho q inventar modi. num brinquedo nada barato nao vale a pena, é perder tempo e $$$.
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