Motor de arranque girando com chave desligada
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Motor de arranque girando com chave desligada
Salve galera, e salve minha moto também rsrsr hoje abasteci a moto e quando cliquei no start para fumega o motor o motor de arranque dano a girar sem parar... Deu oque fazer para conseguir enfiar netro na moto, mas consegui, o motor de arranque continuava girando (nhen nhen nhen nhen nhen nhé nhé nhé nhé e + nhé). Tirei a chave da moto e nada, a "M" continuava girando! Comecei a chutar o motor de arranque e nada dele parar! E eu sem nenhuma ferramente na mao... e fdp do frentista do posto não quis pegar as ferramentas do posto! Bom.... 3 minutos depois, tive a brilhante idéia de "esmurrar" a tampa lateral esquerda... onde fica a bateria e cdi. Ai parou, mas to com a mão doento até agora! rsrsrs
E ai, alguem sabe o nome do fantasma que assombra minha moto? To até preocupado em sair com ela novamente.
E ai, alguem sabe o nome do fantasma que assombra minha moto? To até preocupado em sair com ela novamente.
Os contatos do 'automático' do arranque devem ter colado na partida. Isso já aconteceu comigo num relé que eu usava no Camaro. Tive que tirar o terra da bateria para ele parar.
Bom, passado o susto e o desespero (acontece mesmo!) é só dar uma revisada na parte elétrica e limar ou trocar os contatos do 'automático'.
Bom, passado o susto e o desespero (acontece mesmo!) é só dar uma revisada na parte elétrica e limar ou trocar os contatos do 'automático'.
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valeu xaxim... Esse automático que você fala é aquela pecinha que fica ali perto da bateria danada para queimar o fusível?xaxim escreveu:Os contatos do 'automático' do arranque devem ter colado na partida. Isso já aconteceu comigo num relé que eu usava no Camaro. Tive que tirar o terra da bateria para ele parar.
Bom, passado o susto e o desespero (acontece mesmo!) é só dar uma revisada na parte elétrica e limar ou trocar os contatos do 'automático'.
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uhmmmm isso me preocupa, pois lendo o comentário do luigi e amigos pode ser o rele de partida, e não quero trocar rele ser for bateria e nem bateria se for rele rsrsrsMarcio Juliano escreveu:Pode ser a bateria indo pro saco. . . parece contraditório, mas as vezes a bateria estando fraca, imanta o relé e num solta.
Sei que ideal seria levar num bom mecanico! Mas e se eu não conheço um bom!?!?! rsrsrs
valeu por enquanto!
Leva numa dessas igrejas ou templos que dizem tirar o capeta... :lol: :lol:
Brincadeiras a parte, a tony que eu tinha fez isso uma, e era o tal rele, minha sorte q foi final de trilha, pq fiquei com medo de andar depois disso, dai vim pra casa, chamei o mecanico e ele disse q era o rele...Trocamos e fui feliz pra trilha no dia seguinte.
Brincadeiras a parte, a tony que eu tinha fez isso uma, e era o tal rele, minha sorte q foi final de trilha, pq fiquei com medo de andar depois disso, dai vim pra casa, chamei o mecanico e ele disse q era o rele...Trocamos e fui feliz pra trilha no dia seguinte.
cara!!!!! por incrivel que pareça mas isso acontec quando a bateria está ficando fraca ou quando vc lava a moto com aluminio, é uma coisa rara isso acontecer, c vc nao quiser nao leva no mecanico vc mesmo conserta sao somente dois passos;
1° com um multiteste vê c a bateria está com mais de 12,3 volts, c nao tiver caregue
2° substitua o relê de partida que c encontra do lado da bateria, c fez isso uma vez , com certeza esse ira grudar novamente
um original custa 95 barrao, mas vc pode usar um magnetron que é muito bom e nao incomoda que custa 20,00, essa historia que paralelo é ruim é viaje , c o original fosse tao bom assim nao iriia dá problema nunca
1° com um multiteste vê c a bateria está com mais de 12,3 volts, c nao tiver caregue
2° substitua o relê de partida que c encontra do lado da bateria, c fez isso uma vez , com certeza esse ira grudar novamente
um original custa 95 barrao, mas vc pode usar um magnetron que é muito bom e nao incomoda que custa 20,00, essa historia que paralelo é ruim é viaje , c o original fosse tao bom assim nao iriia dá problema nunca
Sugiro trocar o relê, põe paralelo mesmo.
Relê é uma peça muito comum e simples, não vejo porque um paralelo não possa funcionar tão bem quanto o original.
Uma vez tive que trocar o relê de partida da minha ZX9, a peça custava R$ 480,00. Acabei comprando o da NX 200 paralelo por R$ 15,00. Só tive que inverter um conector, nem precisou mexer no encaixe original do chicote. Usei por 2 anos sem problemas.
Não acho que a bateria faria isso, se ela tiver fraca até pode ficar grilando, mas não ficaria girando o motor por tanto tempo se estivesse fraca.
Relê é uma peça muito comum e simples, não vejo porque um paralelo não possa funcionar tão bem quanto o original.
Uma vez tive que trocar o relê de partida da minha ZX9, a peça custava R$ 480,00. Acabei comprando o da NX 200 paralelo por R$ 15,00. Só tive que inverter um conector, nem precisou mexer no encaixe original do chicote. Usei por 2 anos sem problemas.
Não acho que a bateria faria isso, se ela tiver fraca até pode ficar grilando, mas não ficaria girando o motor por tanto tempo se estivesse fraca.
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