EMBREAGEM YZF426

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
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EMBREAGEM YZF426

Mensagem por carara »

BOM PESSOAL É O SEGUINTE ESTOU SOFRENDO COM A EMBREAGEM DA 426!!!! SEGUINTE

- COMEÇOU A PATINAR OS DISCOS...FUI LÁ E TROQUEI...BLZ

- DEPOIS DISSO A EMBREAGEM COMEÇOU A TER VARIAÇÕES EM TRILHAS MUITO FECHADAS A MOTO ESQUENTA E VAI PERDENDO A EMBREAGEM, AI REGULO TUDO QUE DÁ NO MANETE MAS MESMO ASSIM FICO SEM EMBREAGEM...DEPOIS QUANDO A MOTO ESFRIA UM POUCO VOLTA A EMBREAGEM!!!!

SENDO QUE CUBO DA CAMPANA ESTAVA GASTO E TROQUEI...DEU UMA MELHORADA MAS NÃO PAROU ESTA VARIAÇÃO!

O QUE PODE SER?
Racer143
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Discos de má qualidade ou os separadores empenam qundo esquenta! Sou mais a segunda hipótese! :wink:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

OS DISCOS SÃO HINSON!!!!
AuaTT
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Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

ta usando qual óleo?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

castrol!
joaogabriel
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Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Se for o Castrol actevo trizone com " tecnologia sintética " troca urgente!! por experiência própria, já testei em duas tornados que tive e as duas parinaram os discos em prova de enduro fim, depois fiz duas trocas consecutivasem cada com mobil e voltou a funcionar certinho
GELOUS
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Mensagens: 14344
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Mensagem por GELOUS »

Ô meu pai do céu. Rapaz, tô usando Motul 5100 há 10 trilhas/provas e minha embreagem tá só a manteguinha, não patina, moto pega engatada tranquilamente. Se usa óleo sintético para moto, duvido que tenha algum problema.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
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Mensagem por ale primo »

Paga pra ver e troca pra óleo mineral.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

pode ser o óleo mesmo..!!!!


mas e os separadores como estão..??
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Se for o Castrol actevo trizone com " tecnologia sintética " troca urgente!! por experiência própria, já testei em duas tornados que tive e as duas parinaram os discos em prova de enduro fim, depois fiz duas trocas consecutivasem cada com mobil e voltou a funcionar certinho
é esse mesmo!!!! :-?
Paga pra ver e troca pra óleo mineral.
ale primo...tenho que trocar para um sintétic...pois já estou usando mineral
mas e os separadores como estão..??
segundo o mecânico estão bons
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

carara, ai está seu problema, o óleo!

eu usava na minha X e na Tornado o 5100 da Motul e nunca tive problema com embreagem patinando!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Se ja ta no mineral esquece. Mas a caca é pode ta empreguinado dos aditivos do sintético.
Toda a embreagem é nova, cabo, tudo???????
A porca que prende a campana ta bem apertada????????


carara escreveu:
Se for o Castrol actevo trizone com " tecnologia sintética " troca urgente!! por experiência própria, já testei em duas tornados que tive e as duas parinaram os discos em prova de enduro fim, depois fiz duas trocas consecutivasem cada com mobil e voltou a funcionar certinho
é esse mesmo!!!! :-?
Paga pra ver e troca pra óleo mineral.
ale primo...tenho que trocar para um sintétic...pois já estou usando mineral
mas e os separadores como estão..??
segundo o mecânico estão bons
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Toda a embreagem é nova, cabo, tudo???????
A porca que prende a campana ta bem apertada????????
NÃO É TODA NOVA....DISCOS e CUBO APENAS
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

carara escreveu:
Toda a embreagem é nova, cabo, tudo???????
A porca que prende a campana ta bem apertada????????
NÃO É TODA NOVA....DISCOS e CUBO APENAS
carara, da uma conferida nas molas, o problema pode ser nelas.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Embreagem, quando vai trocar, sou a favor de trocar tudo. Um kit completo da Barnett custa 74 dolares (discos, molas e espaçadores).
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O que é cubo?????? A campana???????
Se fosse mola num ia sumir só quente. Muito estranho.

Na Dirt Rider tem uma seção chamada "Pro Secrets". A última é sobre inspeção de embreagem.

Da uma sapeada.

http://www.dirtrider.com/riding_tips/14 ... index.html


Já para os incrédulos (num foi eu quem inventou essa conversa).

05 Reassembly: Petroleum oil is better than synthetic oil for the clutch. In a motor that shares trans oil, the oil will become contaminated from the clutch long before it degenerates, so the long-lasting benefits of synthetics are wasted. Use high-quality pure petroleum and change it frequently. (Do not use any oil with moly.) Install the steel plates with the rounded edges toward the inside of the motor. Soak new fiber plates, ideally overnight, in the same type of oil you will use in the transmission.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

ale primo escreveu:... Soak new fiber plates, ideally overnight, in the same type of oil you will use in the transmission.

Eu já vi algumas embreagens rodarem uma única trilha e acbarem. Motivo: discos secos.

Eu sempre deixei os discos uns 2 ou 3 dias mergulhados no óleo antes de efetuar a troca. Dessa forma a cortiça fica empregnada com o óleo.
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