Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t
Retirar amassados na curva do escape 4t e 2t
Pra quem entende, essa é a manha para desamassar as curvas das 4t...
quem quer tentar??
http://embarrados.com/foro_v1/viewtopic.php?t=16209
traduz aí alguem que quiser!!
quem quer tentar??
http://embarrados.com/foro_v1/viewtopic.php?t=16209
traduz aí alguem que quiser!!
Editado pela última vez por guiaracar em 15 Janeiro 2008 à23 21:36, em um total de 1 vez.
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Off:
Caraca, essa história me lembrou um amigo de BSB. Quando ele era moleque andava de autorama, e achou que se deixasse o motor no freezer antes ele teria melhor rendimento, quando ele ligou o carro só saiu o fedor de queimado... ahueuauhe
Muito boa a dica, vou até espalhar pros conhecidos, isso deve funcionar pra muita coisa.
Caraca, essa história me lembrou um amigo de BSB. Quando ele era moleque andava de autorama, e achou que se deixasse o motor no freezer antes ele teria melhor rendimento, quando ele ligou o carro só saiu o fedor de queimado... ahueuauhe
Muito boa a dica, vou até espalhar pros conhecidos, isso deve funcionar pra muita coisa.
Bacana!robertovarela escreveu:Desenterrando o tópico...
Hoje desmontei toda minha moto para uma revisão e aproveitei para testar a forma de desamassar o escape colocando água e pondo no congelador, funcionou beleza, tinha um amassão bem na curva e ficou quase perfeito, só nota mesmo se falar que foi reparado.
como vc fez pra vedar os dois lados do escapamento? ou nao precisa?
Eu empenei a minha ponteira...
tomei um tombo e ela amassou o cano e nao a ponteira!
será q funiona tb?!!?
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Que eu saiba não precisa vedar os lados da curva. Pelo fato da extremidades serem mais estreitas (falando das 2T), a água vai congelar ali antes, sobrando apenas a parte do meio q, quando congelar, vai se expandir pra algum lugar, forçando os amassados da curva. Mas mesmo nas 4T acredito q não seja necessário vedar. Pelo menos, quando eu faço gelo em casa (pra gelar uma cervejinha no fds) eu uso umas bacias de plástico e mesmo com toda aquela abertura em cima, o fundo delas sempre fica estufado.
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Eu tava aqui em sem fazer nada e lendo esse tópico lembrei que tem um amassadinho pequeno na curva do meu escape. Já enchí de água e joguei no freezer. Depois eu falo como ficou.
Mas esse esquema do ar acho que é melhor, pois vc esquenta a parte amassada, aí não força tanto o material do escape. No esquema do freezer, o material tá ainda mais duro do que em temperatura ambiente, aumentando a possibilidade de trincar, quebrar, sei lá..
Mas esse esquema do ar acho que é melhor, pois vc esquenta a parte amassada, aí não força tanto o material do escape. No esquema do freezer, o material tá ainda mais duro do que em temperatura ambiente, aumentando a possibilidade de trincar, quebrar, sei lá..
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