[Fotos] Terminei meu cilindro Cromo
[Fotos] Terminei meu cilindro Cromo
Amigos do fórum chegou meu cilindro cromo da minha DT200R dêem uma uma olhadinha
Será que vai durar, pelo menos brilho é que não falta?
Agora falta montar e alinhar a biela, preciso de um tutorial algem pode me ajudar.8) 8)
Será que vai durar, pelo menos brilho é que não falta?
Agora falta montar e alinhar a biela, preciso de um tutorial algem pode me ajudar.8) 8)
Editado pela última vez por joaoppb em 17 Janeiro 2009 à48 20:19, em um total de 2 vezes.
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Amigos andei estudando o assunto antes de fazer esta camisa, e o fato de ser tão lisa e espelhada não atrapalha pois o pistão é feito de outro material, e se o caso for raiuras o pistão ja tem elas e a turbulência dentro da câmara e um bom óleo e a folga correta entre eles já faz o restante.
Em relação aos anéis, o fato é que os anéis assentão a camisa, e não a camisa assenta os anéis. Pois a tempera dos anéis é quase tão dura quanto ao cromo, então a camisa sendo tão lisa e sem imperfeições não terá problema, pois não precisará ter um atrito para ele assentar ou amaciar a camisa ou motor.
Vai funcionar bem dizer amaciado já na montagem, como os carros e motos de competição ja sai do box para a competição sem amaciar.
Então pelo que eu entendi é mais o menos assim que funciona.
Em relação aos anéis, o fato é que os anéis assentão a camisa, e não a camisa assenta os anéis. Pois a tempera dos anéis é quase tão dura quanto ao cromo, então a camisa sendo tão lisa e sem imperfeições não terá problema, pois não precisará ter um atrito para ele assentar ou amaciar a camisa ou motor.
Vai funcionar bem dizer amaciado já na montagem, como os carros e motos de competição ja sai do box para a competição sem amaciar.
Então pelo que eu entendi é mais o menos assim que funciona.
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zambapower, eu já vi outros cilindros de nikasil, todos brunidos! tanto o 2t ou 4t... o brunimento não pode ser muito liso pois logo espelharia, e perderia sua eficiência (manter óleo garrado na camisa). Também nem muito aspero por que faria o pistão/anéis terem um desgaste muito rápido. O ideal é brunir com pedra grana 180 ou 200.
Amigo Nikasil é uma coisa cromo e outro não vamos confundir, o Nikasil ele vem brunido sim mais ele utiliza outro tipo de tecnologia é bem melhor que o cromo pois não tem camisa ele vai direto no alumínio logo a dilatação é outra e também devemos levar em conta que o pistão também muda, pois trabalha com outra folga entre pistão e cilindro, meu projeto utiliza uma camisa em liga de cromo e não banho de cromo, a diferença é que o banho de cromo duro com o tempo ele descasca isso eu digo por experiência proporia e também e muito mais lisa e dura é o mesmo sistema da agrale, o meu não eu estou utilizando uma camisa de liga de cromo ela é uma pouco mais macia e não é tão lisa como vocês estão pensando mais com a vantagem de ter baixo atrito entre anéis e pistão com isso menos desgaste e resposta mais rápidas e também o problema de aquecimento das DTs200 se acaba pois ele dissipa melhor o calor
joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
Quem está na casa dos 35 anos vai entender minha comparação!
Percebia-se claramente a diferença de um cilindro cromo para um com camisa de ferro fundido na Mobilettes. A original era cromo, quando encamisava ficava uma bost@, não chegava nem perto de uma original! Tinha uns kits que usava camisa de ferro com pistão de Yamaha cinquentinha que o diametro era maior, mesma coisa, tomava o maior pau de uma original!
Percebia-se claramente a diferença de um cilindro cromo para um com camisa de ferro fundido na Mobilettes. A original era cromo, quando encamisava ficava uma bost@, não chegava nem perto de uma original! Tinha uns kits que usava camisa de ferro com pistão de Yamaha cinquentinha que o diametro era maior, mesma coisa, tomava o maior pau de uma original!
cromo mil vezes superior...hehejoaoppb escreveu:Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
só tem vantagens...
a cr do meu amigo, já tem um tempão que ele encamisou, e ele ainda usa letra A...
cilindro de ferro, quando retifica, depois da primeira volta na pista vc já sente que a moto tá mais fraca...ahueheuehu
Isso mesmo Ivan até que enfim encontrei alguem que ja sofreu com mobiletes pois esta belezinha era feita para levar a gente mais sempre gente que tinha que empurrar, sem contar com a vela molhada era so aparecer algumas nuvens e ja era não pegava nem a pau, mais as lembranças são ótimas.Ivan Luiz escreveu:Quem está na casa dos 35 anos vai entender minha comparação!
Percebia-se claramente a diferença de um cilindro cromo para um com camisa de ferro fundido na Mobilettes. A original era cromo, quando encamisava ficava uma bost@, não chegava nem perto de uma original! Tinha uns kits que usava camisa de ferro com pistão de Yamaha cinquentinha que o diametro era maior, mesma coisa, tomava o maior pau de uma original!
Isso mesmo Loko, este fato acontece por que os anéis são feito de uma liga bem dura, como o cromo (por isso anéis Rik são melhores, são de uma liga mais macia) e a camisa de ferro fundido é porosa esse atrito causa: maior aquecimento (quem tem DT200 ja sabe o que é isso "Cabeça Quente"), menor durabilidade, respostas mais lenta, pera de potência por causa do aquecimento e dilatação, mais são boas também quando o motor não tem quase nenhuma preparaçãoloko200 escreveu:cromo mil vezes superior...hehejoaoppb escreveu:Foi assim mesmo que foi feito só que é bem mais demorado pois ele é mais duro, e tem a vantagem de dar brilho (fica muito liso), e menos atrito nos anéis dai a vantagem do cilindro de cromo ter respostas mais rápidas nas resposta de acelerações.loko200 escreveu:joaoppb, pode ser ferro, cromo ou nikasil, todos devem ser brunidos. Seu cilindro deve tá brunido, só que com uma pedra bem fina, por isso espelhou. Quando retifica um cilindro, ou encamisa, a máquina que reabre o cilindro deixa um acabamento grosseiro. O que o retificador faz, é deixar o cilindro uns 0,05 centésimos mais apertado, pra depois ir zerando ele com o brunidor.
Por isso que quem trabalha com retifica não pega cilindro de cromo para retificar pois da mais trabalho para eles e alem disso é mais demorado
só tem vantagens...
a cr do meu amigo, já tem um tempão que ele encamisou, e ele ainda usa letra A...
cilindro de ferro, quando retifica, depois da primeira volta na pista vc já sente que a moto tá mais fraca...ahueheuehu
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