Aneis p/ kit Athena 293

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ricardo Skolaude escreveu:
PERUCH escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Gabriel, pra informação ficar mais completa, poderia informar se é do Corsa 1.6 ou do 1.6 16v?

To vendo alguém indo numa autopeças procurando Pistão e Anéis de Corsa 1.6 p/ meter numa Bigornado Amarela... hahahahahaha

Na verdade eu to quase doido de vontade de por um 293, mas tô com medo dos maldito anel, todo mundo reclama bixo... #-o
se conseguir um jogo de aneis RIK ou o cofap pode ir sem medo q vc nao vai se arrepender!
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

Ta matado acharada: consegui um pistão athena usado e medi:
As canaletas tem:
A 1ª fica entre 1,3 a 1,5 mm (meu paquimetro não tá dos melhores vou achar um novo)
A 2ª fica entre 1,6 a 1,8 mm
A 3ª canaleta fica entre 3,1 a 3,3mm

Acredito que devido o pistão ser usado essa medida deva variar um pouco mas mínima coisa, então tem 99% de chance dos anéis do corsa (1,2/1,3/3mm) darem certo!!!
Já encomendei o jogo de aneís pra semana que vem vamo ver o que dá
c0x4
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 17 Setembro 2007 à17 17:47

Mensagem por c0x4 »

Olá, Gabriel, vou esperar seu depoimento sobre os anéis do corsa!

abração
gabrielpm
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Maio 2007 à31 12:29

Mensagem por gabrielpm »

c0x4, p/ o pistão athena é de certeza que os anéis são do corsa, sobre o pistão Romag agora não sei dizer pois o pistão esta montoado dentro da camisa e ficamos com medo de tirar o pistão e desalinhar os anéis e ficar fumando, mas tem uma grande chance de ser de corsa 1.6 tbm. Encomendei um jogo de anéis, tenho um athena usado em casa assim que eu testar eu posto aquí.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

É obrigado usar s 3 ou pode-se usar só 2 por exemplo p/ diminuir o atrito, como nas importadas que tem só um anel.
Gabriel, voce podia pegar um pistão da CRF 250 que mede 78mm e só usa 2 aneis, abrir uma camisa original pra colocar o bicho, e encomendar uma biela com pino de pistão 16mm na romaq pra fazer um texte. Se ficar bom vc posta os resultados aqui! :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem