Kit XR 220cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Kit XR 220cc

Mensagem por neo.10 »

Vi hoje na internet um kit para XR200,de 220cc ele é Composto por:- Cilindro+pistão+anel+pino+travas+juntas é feito pela master, alguem já usou este kit? dá um ganho considerável de potencia? e custo beneficio dá para fazer coisa melhor pela grana? aqui na roça onde moro tenho poucas opções ainda mais agora que o povo só respira tornado :( aguardo valew!!!! :lol:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ae.. um amigo meu colocaou um... o cara pesava uns 100kgs e andava de xr200 :shock: é mole... mas n é que a motinha ficou esperta ???

pois ficou.... andei nela na cidade e ficou legal, já tive xr200 e dava sim pra perceber a diferenca.... nas esquinas q eu virava cutucava a embragem e a bichinha dava um pinote pra frente, se fosse um cara esperto acho q até dava pra empinar a roda...

nas trilhas eu n tive oportunidade de andar, mas o cristiano acelerava bem, viu...


quanto a durabilidade n posso te falar nada pois ele rodou pouco tempo com esse kit e depois vendeu a moto pois começou a construir uma casa.

a retifc. master é que fabrica os kits da Tornado, apesar do mistério q eles fazem em torno deles, acho q o material q usam é muito bom, só n é importado.
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Mensagem por Rodrigo P »

E ai tops!, bom tbem tem um amigo nosso que colocou o pistao da xl250 na xrinha, mas teve que mexer no vira brequim e outras coisas,mas ela ficou melhor que uma tornado original(ele tirou um peguinha com uma toni e me falou),depois de algumas trilhas ele desmontou o motor e tudo tava perfeito,então é isso ai galera!
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Mensagem por neo.10 »

Valew pelas dicas, alem disso vc´s tem mais alguma sugestão viavel sobre praparação da XRrinha, sem gastar muito, tipo carburador, filtro de ar, o q vier tá maneiro valew!!!!
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Mensagem por ChiCo »

neo.10 escreveu:Valew pelas dicas, alem disso vc´s tem mais alguma sugestão viavel sobre praparação da XRrinha, sem gastar muito, tipo carburador, filtro de ar, o q vier tá maneiro valew!!!!

eh issu ai vei ... ja tem 3600015657758 topicos sobre tornado .... e nada da XR !!!

aew glr ... kem tiver dicas ai ... pode ir postando ... pois vai ajudar a esclarecer mt duvidas du pessual .... !!!!

p.s. alguem me explica melhor essa parada ai de botar o pistao da Xl250 ... num tem q mexer na parte de baixo naum
????? e qual eh a moficaçaum no vibra ????

vlw

abraços ....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Tenho 2 amigos k usaram, e a moto ficou bem forte, mas o motor durou 1 mes de um, e do outro 4 meses...................naum vale apena, acho k o cilindro fica muito perto dos prisioneiros, teria k trocar o cabeçote................mas ai ja vai muita grana
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

ChiCo escreveu:
neo.10 escreveu:Valew pelas dicas, alem disso vc´s tem mais alguma sugestão viavel sobre praparação da XRrinha, sem gastar muito, tipo carburador, filtro de ar, o q vier tá maneiro valew!!!!

eh issu ai vei ... ja tem 3600015657758 topicos sobre tornado .... e nada da XR !!!

aew glr ... kem tiver dicas ai ... pode ir postando ... pois vai ajudar a esclarecer mt duvidas du pessual .... !!!!

p.s. alguem me explica melhor essa parada ai de botar o pistao da Xl250 ... num tem q mexer na parte de baixo naum
????? e qual eh a moficaçaum no vibra ????

vlw

abraços ....
É a mesma coisa, eu ja tive essa ideia, mas vai ficar muito rente aos prisioneiros, oq vai ser fróids.

o certo é vc trocar o cabeçote, ai da pra por um 250cc, mas só o trtampo k vc vai ter, é muita grana alem do mais, naum sei se a parte de baixo vai aguentar

oilha, se vc quiser potencia, vai de DT200R, mas se vc quiser um moto boa de curva, boa DE SUSPA, boa de mecanica, k naum de problema, e um boa moto pra um enduro ou Rally, vai de XR
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

xr 240

Mensagem por peu »

opa galera tudo bem a um ano atrás andava de xr 200 dai comprei uma toni meu parceiro que comprou minha moto tva cansado de fica atras de mim e pediu pro seu mecanico lá da Honda motolife em bento ve se dava pra fazer alguma coisa ele pego e pos um pistao de xt225 fico show a motinha ta empurrando pelos calculos a moto fico com 240 cilindradas um foguetinho...



abraços peu
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Mensagem por ChiCo »

aew vei ... so mt interessado nessas dicas de XR .... mas tb de outras motos !!!

ai vai uma dica !!! :) :) :)

Fabricio , Fabiano ou Cross .... vcs podiam deixar um topico fixo sobre a preparação de cada moto ... onde cada um pudesse expressar suas dicas ... e modificações ... q ajudaram no desenvolvimento da motinha .... por ex: Um tópico sobre tornado (o qual com certeza iria ter 368588558 mil posts !!! :shock: :shock: :shock: ) ... outro sobre a XR .. outras sobre DT ... tb sobre as importadas ...

ai vai uma pequena dica !!!

braçaum ....

ChiCo
JrDT
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 21 Setembro 2004 à02 10:25

Mensagem por JrDT »

Galera , aproveitando o papo sobre XR 200 , eu tenho uma duvida ! Eu vi no site da WR um pistão WISECO para XR. Eu posso utiliza-lo mesmo se minha moto ja estiver com o Kit de 220 cc ?
Estou negociando uma XR e gostaria de saber ! Valeu !
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

JrDT escreveu:Galera , aproveitando o papo sobre XR 200 , eu tenho uma duvida ! Eu vi no site da WR um pistão WISECO para XR. Eu posso utiliza-lo mesmo se minha moto ja estiver com o Kit de 220 cc ?
Estou negociando uma XR e gostaria de saber ! Valeu !
não

se ela ja for 220cc e vc por um pistão de 200, naum tem como

Akele pistão é somente para um motor com a medida de 200cc
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Mensagem por neo.10 »

Aí galera, :!:

Conversei com um mecanico aqui da minha cidade, ele me falou que dava uma rebaixada do cabeçote e mexia nos gigles e que iria ficar bom, a minha dúvida é a seguinte vale mais a pena rebaixar o cabeçote ou colocar outro pistao, quando mexo no pistão tenho que trocar biela rolamento tambem? como de xt 225 por exemplo, qual dura mais e qual dá mais potencia?

Tá ficando maneiro o tópico!!! =D>
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Bem neo, eu acho q é um conjunto de coisas...Se vc trocar o pistão, com certeza terá q mexer na giclagem...
Quanto a troca da biela, com o kit da master, isso não é necessário...Os caras desenvolveram o pistão exatamente para a XR200... Não é como essa galera q está colocando pistão de carro em moto....

Eu acho q esse kit 220 da Master é muito bom...com uma preparadinha no carbura...a moto vai andar legal, e durar muito tempo... :wink:
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Mensagem por peu »

cara o pistao da xt225 cabe certinho é so reencamisar na medida e mexer na giclagem me parece que meu mecanico pos gigle 148 a moto ganha bastante potencia ela da pau em toni original e fica 240cc
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Mensagem por neo.10 »

O pistão da XT cabe certinho, mas tem alguma marca que eu possa procurar sem ser o original Yamaha pois aki só acha peça yamaha na autorizada e lá é o olho da cara... outra coisa minha XR é 97 o dono anterior dela disse que o motor nunca foi aberto, logo ele tá cansado,já ta batendo fazendo um barulhinho que parece tipo folga no rolamento, apesar disto ale ainda ta cheia de disposição alem do pistão tenho que trocar mais algo? o gigle 148 é na alta né e o de baixa qual a medida?

Valew!!! :!:
andrecd
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Janeiro 2005 à28 12:46

Mensagem por andrecd »

onde encontrar esse kit 220cc? Qual o valor aproximado?
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Mensagem por neo.10 »

onde encontrar esse kit 220cc? Qual o valor aproximado?
Amigo eu tinha visto na net mas não me recordo mais em qual site, o valor era algo por volta de 500 a 600 reais, tenta ver se vc acha num destes sites www.rs1.com.br ou www.mcracing.com.br

Boa sorte,

Valew!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem... se fosse minha XR200 eu não faria laboratório.... ira de Kit 225 da Retifica Master, como disse a moto do meu amigo ficou o bicho e ele n precisou fazer mais nada, a moto já tinha um escape esporte então só regulou o carbura e pronto, a moto tava show.

Em tempo, como o RodrigoP falou o nosso mecanico desenvolveu um veneno na XR200 q passou ela pra 250 mas o q ele fez é "segredo", mas fez só pra ele, acho q n arriscaria fazer pros outros e queimar seu filme por enquanto. A moto anda bem e já tem um tempo, tá durando, pena q ele ainda n abriu o jogo... quando e SE for começar fazer o veneno pros outros eu posto mais info, ok???

inté...
neo.10
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 14 Outubro 2004 à09 15:51

Mensagem por neo.10 »

Aê tops, esse kit 225 assim que sobrar uma grana eu vou fazer no meu motor, só que agora eu tenho q arrumar grana pra ajeitar a suspenção que tá baleada... mas depois disto concerteza a XRinha vai voar.... :roll:
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Uma preparação simples e barata e que funciona é a seguinte: Consiga um cilindro velho na última retífica (isso e fácil e barato). Procure um pistão de CBR 750 - STANDART - que na maioria das vezes são descartados NOVOS em oficinas que trabalham com motos deste tipo. Compre um jogo de anéis novos para o pistão e mande abrir o cilindro para a medida do pistão. Pronto, sua moto vira uma 225/230. A grande vantagem é o custo baixo com um ótimo resultado, além de serem peças de fácil acesso. Mexer na caixa do filtro também é necessário: Retire a peça de borracha que fica por cima do filtro(fucinho de porco). Arrombe um pouquinho os gigleurs(pouquinho mesmo,cuidado). A Xrrinha passa a ter uma segunda e terceira bem mais forte, que falta na original. Aprecio muito esta moto pela robustez, baixo peso e confiabilidade pois foi um produto que a Honda acertou na mão e que tem uma configuração super acertada para trilha, pena que não é mais fabricada.
O cúmudo da hipocrisia foi a Honda matar um produto como a XR200 aqui no Brasil, melhorá-lo transformando numa autêntica off-road e exportá-lo para o mundo inteiro como CRF 230 e nos deixar com um tremendo bagulho nas mãos que se chama Tornado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem