Bóia / GASGAS EC250.
Bóia / GASGAS EC250.
Sauve galera, andei tendo uns probleminhas na GG...nao tenho muita idéia do funcionamento das 2T mas até aonde sei quando se vaza gasolina pelo "ladrão" é porque a bóia está emperrada.
LADRÃO = MANGUEIRINHA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE FICA EMBAIXO DA MOTO, DO LADO DA MANGUEIRINHA DE ENTRADA DE AR.
Nomes técnicos = mato em? hahahahahaha animal demais!
Gostaria de saber se isso é realmente normal nas 2T, já que imagina só, um trail de 70km vazando combustível, tu não anda nem 10km!...
Sei que a solução foi dar umas pancadas e parou de vazar, gostariar de maiores esclarecimentos. o que deve ser feito?
Obrigado
Chicones! 8)
LADRÃO = MANGUEIRINHA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL QUE FICA EMBAIXO DA MOTO, DO LADO DA MANGUEIRINHA DE ENTRADA DE AR.
Nomes técnicos = mato em? hahahahahaha animal demais!
Gostaria de saber se isso é realmente normal nas 2T, já que imagina só, um trail de 70km vazando combustível, tu não anda nem 10km!...
Sei que a solução foi dar umas pancadas e parou de vazar, gostariar de maiores esclarecimentos. o que deve ser feito?
Obrigado
Chicones! 8)
É meio normal acontecer isso sim.
Se usa Podium a frequencia é maior.
Antes de ligar a moto deite ela no chão pra fazer a troca do combustível e tentar evitar isso.
Acabou de usar, drene o carburador.
Faça uma limpeza no bura e se acontecer outra vez repita as pancadas e de uns pulos com ela pra "desencantar".
Se usa Podium a frequencia é maior.
Antes de ligar a moto deite ela no chão pra fazer a troca do combustível e tentar evitar isso.
Acabou de usar, drene o carburador.
Faça uma limpeza no bura e se acontecer outra vez repita as pancadas e de uns pulos com ela pra "desencantar".
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- Membro
- Mensagens: 986
- Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12
Eu apostaria que seu problema é o estilete do bura travando, provavelmente por borra formada pela nossa gasolina de ótima qualidade.
Para resolver é bem simples, você deve abrir a cuba do carburador e retirar o estilete para limpar.
Pronto, seus problemas de gasolina vazando pelo ladrão irão terminar.
Aproveite para regular a altura da boia.
Edit: Dependendo do material quer for feito o seu estilete (original / paralelo de baixa qualidade) você poderá ter problemas mesmo esvaziando a cuba antes de guardar a moto.
Vale a pena utilizar um estilete original ou paralelo de boa qualidade.
Afirmo isto pq tenho duas motos. Uma com todo o kit reparo original e outra com um kit paralelo...é bem comum ter que abrir o bura da moto que possui o kit paralelo quando ela fica algum tempo parada...mesmo esvaziando a cuba antes de guardar, já a outra moto que possui o kit original raramente trava o estilete mesmo guardando a moto sem esvaziar a cuba. As duas motos sempre são abastecidas no mesmo posto com a mesma gasolina.
Abs
Para resolver é bem simples, você deve abrir a cuba do carburador e retirar o estilete para limpar.
Pronto, seus problemas de gasolina vazando pelo ladrão irão terminar.
Aproveite para regular a altura da boia.
Edit: Dependendo do material quer for feito o seu estilete (original / paralelo de baixa qualidade) você poderá ter problemas mesmo esvaziando a cuba antes de guardar a moto.
Vale a pena utilizar um estilete original ou paralelo de boa qualidade.
Afirmo isto pq tenho duas motos. Uma com todo o kit reparo original e outra com um kit paralelo...é bem comum ter que abrir o bura da moto que possui o kit paralelo quando ela fica algum tempo parada...mesmo esvaziando a cuba antes de guardar, já a outra moto que possui o kit original raramente trava o estilete mesmo guardando a moto sem esvaziar a cuba. As duas motos sempre são abastecidas no mesmo posto com a mesma gasolina.
Abs
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- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 25 Março 2009 à25 14:41
Cara, da uma limpada e sempre que deixar ela parada faz ela funcionar com um potinho de gasolina com um pouco mais de óleo 2tempos, pra evitar de oxidar as peças do carburador....
Outra coisa, nunca faça essa besteira de secar a cuba qndo for deixar a moto parada alguns dias, pois ai que oxida tudo mais rapido....
Outra coisa, nunca faça essa besteira de secar a cuba qndo for deixar a moto parada alguns dias, pois ai que oxida tudo mais rapido....
DICA PARA CONSERTAR AGULHA DA BÓIA GASTA
Após alguns anos de uso, a agulha da bóia estraga a borrachinha que fica na ponta. No local onde acontece o contato com a sede de vedação forma-se um pequeno (minúsculo) sulco e a gasolina acaba vazando.
O único geito é trocar a agulha ou tentar repará-la com uma furadeira...
Prenda a agulha da bóia na furadeira (por favor, não aperte muito) de modo que a pontinha de borracha fique exposta. Ligue a furadeira e com uma lixa fina (400+/-) dê um trato na ponta de borracha de modo a remover as marcas de desgaste.
Costuma funcionar mas não dura tanto quanto uma nova...
Não seja fiote. Furadeira foi feito para furar. Ao improvisar ferramentas, o risco de acidente é sempre muito maior. Cuidado com a mão, com a furadeira os olhos ... etc.
Após alguns anos de uso, a agulha da bóia estraga a borrachinha que fica na ponta. No local onde acontece o contato com a sede de vedação forma-se um pequeno (minúsculo) sulco e a gasolina acaba vazando.
O único geito é trocar a agulha ou tentar repará-la com uma furadeira...
Prenda a agulha da bóia na furadeira (por favor, não aperte muito) de modo que a pontinha de borracha fique exposta. Ligue a furadeira e com uma lixa fina (400+/-) dê um trato na ponta de borracha de modo a remover as marcas de desgaste.
Costuma funcionar mas não dura tanto quanto uma nova...
Não seja fiote. Furadeira foi feito para furar. Ao improvisar ferramentas, o risco de acidente é sempre muito maior. Cuidado com a mão, com a furadeira os olhos ... etc.
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